Quando eu era criança...

(imagem)
   Quando eu era criança gostava de brincar de boneca, de fazer roupinhas e inventar histórias para elas; mas o que me encantava mesmo eram os jogos: xadrez, resta um, jogos de memória, dominó, entre outros.Também gostava de ver desenhos animados na tv, e os filmes da sessão da tarde.
  Brincar com as amigas era bom, mas quando elas não estavam, meu irmão caçula era meu companheiro.Me lembro de quando nós dois íamos limpar o gramado, "catar os ciscos", cada um com seu balaio (pequenos cestinhos que minha mãe fazia de taquara).Depois de recolher os gravetinhos e pedrinhas, a gente deitava e rolava naquela grama verdinha.Falando nele, nunca esqueço de como ele chorava vendo filmes de cachorrinhos que passavam por dificuldades.Era difícil faze-lo parar de chorar e convencê-lo de que no final do filme tudo iria ficar bem.Muitas vezes eu não conseguia consolá-lo e começava a rir da cara dele, coitado.Sou quatro anos mais velha que meu irmão mas mesmo assim,ele sempre cuidou de mim.
  Eu gostava muito de ir na escola, aquele lugar era incrível para mim, os colegas, as brincadeiras, todo aquele mundo de conhecimentos que eu ainda tinha para descobrir. Me lembro bem da escada do pátio até as salas, das mesas, da cor dos pratos e copos que usávamos para "merendar", daquele monte de crianças juntas.Logo nos meus primeiros dias de aula assistimos um filme muito bonitinho, as personagens eram fadas muito fofas, depois disso, a escola me conquistou.Lembro também que já no final do quarto ano não curtia mais ter que ficar dentro da sala com um sol lindão lá fora, mas fazer o quê, né?!
   Me lembro de quando fui a um passeio da escola, numa fazenda próxima.Tinha um lago bem grandão e bonito, foi lá que tomei sorvete pela primeira vez.
   E de quando meu pai vinha na cidade fazer as comprar do mês, (morávamos num povoado, Augusto Pestana é o nome) normalmente eu também vinha, era o dia de comprar maçã, uva (como eu amava uvas) e doces.Íamos e voltávamos num dos muitos fuscas que meu pai teve na vida.
   Quando ia no sítio do meu pai, um dos meus irmãos mais velhos me carregava no carrinho de mão e a gente escolhia uma cana bem madura para chupar. Cuidar das vacas, dos cavalos, os cachorros e gatos, os peixinhos das lagoas, o frio, o ar puro, o medo da onça, dormir com o barulho da chuva nas telhas de zinco.
   Tenho boas recordações da minha infância, doces recordações!Mas nem tudo foi perfeito; aos nove anos tive depressão e cheguei a implorar para que Deus me tirasse do mundo, mas Ele não tirou.Foi um período triste, porém válido como aprendizado e que me fortaleceu para poder seguir em frente.Essa parte não merece muito destaque nesse texto, deixo para os meus dias de mau humor e desânimo, prefiro mostrar a parte boa, enxergar a vida por uma lente cor de rosa, dá mais vontade de viver, põe um sorriso no rosto.
   E essa é só uma parte da minha vida!
 "Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze".
E aí, todo mundo já está participando do "Keep Calm" em parceria com o blog Dela Mila? É só usar a criatividade e criar uma imagem de acordo com o tema.O dono da imagem mais bacana ganha um mês de divulgação aqui no Pétalas de Liberdade e no Dela Mila, além de ter sua criação impressa.Veja todas as informações aqui.
 

10 comentários

  1. Gostei bastante do seu texto :) li o seu comentário no meu blog e resolvi dar uma conferida. Gostei muito daqui, você escreve muito bem. Achei muito legal essa ideia do Depois dos Quinze sei lá, encontrar outros blogs e ver que pensamos meio parecido, vivemos coisas parecidas. Também pq ajuda a divulgar o blog, é sempre bom conhecermos outras blogueiras e tal...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da ideia do DDQ também, assim a gente sempre pode mostrar a nossa opinião e ver diversos pontos de vista sobre determinado tema.

      Excluir
  2. Se Deus tivesse atendido teu pedido, não teríamos a oportunidade de ler palavras tão legais.


    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas.

    ResponderExcluir
  3. olá flor..amei o blog...que post lindo..me identifiquei com varias frases suas...

    sucesso flor

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto flor, amei <3


    http://www.byjessicarodrigues.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho recordações lindas também da minha infância... Muito legal o post!

    ResponderExcluir
  6. Sinto falta da minha infância, muita falta mesmo....rsrsrs já sou dona de casa, então sinto o peso nas costa de uma dona de lar...s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se possível segue http://mulherdeestilorj.blogspot.com.br/

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo