Resenha premiada: livro "Paixão e Crime", João Paulo Balbino

 Olá pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura como o livro "Paixão e Crime", escrito pelo João Paulo Balbino, um dos primeiros lançamentos da Luva Editora. Além disso, haverá o sorteio do livro.

Resenha, livro, Paixão e Crime, João Paulo Balbino, Luva Editora, livros nacionais, critica, opiniao, fotos, capa, policial, trechos, sorteio

 "Paixão e Crime" traz quatro relatos de crimes em forma de depoimento, e o mais interessante é que todas as histórias tem uma certa ligação entre si.

 O primeiro relato, intitulado "Dilema de morte", é feito por Sara, uma psicóloga que tem depressão. Ela começa a atender Carmen, uma jovem aparentemente feliz, mas que precisa sim de acompanhamento psicológico. Em uma das consultas, Sara conhece o namorado de sua paciente, Edgar, e eles acabam tendo um romance. Não bastasse ter um caso com o namorado da paciente, eis que ele foi assassinado, e agora Sara sentia que a qualquer momento a polícia descobriria seu caso e ela se tornaria suspeita. O que fazer agora? Fugir do país? Se entregar para a polícia? Será que a morte de Edgar teve algo a ver com o relacionamento dos dois? Como lidar com Carmen querendo a ajuda de Sara para tentar descobrir algo sobre o falecimento do namorado? O que lhes digo é que o desfecho desse caso é surpreendente!

 "Mais uma vez fiquei sem reação. A palavra Chocolate ecoou em meus pensamentos. Carmen estava me convidando para ir atrás de mim mesma em um local em que todos os garçons, com certeza, me reconheceriam. Em estava sempre lá com Edgar. Aquilo tudo confuso demais." (página 30)

 O segundo caso: "Misterioso homem em minhas fotos", nos traz a história de Anita, uma mulher que conheceu Jonas pela internet e eles começaram a namorar, mas ela achou melhor contratar um detetive particular para investigar o rapaz, para ter certeza que ele não era nenhum criminoso tentando lhe dar um golpe. Ricardo, o detetive particular, fez a investigação sobre Jonas, mas nas fotos que ele tirou havia um homem que parecia estar seguindo Anita. Ela ficou apavorada com a ideia. Assutada, Anita pediu que o detetive lhe ajudasse a descobrir quem era o homem nas fotos. Só assim ela poderia voltar a viver em paz. Anita depositou toda sua confiança em Ricardo, o único que parecia capaz de ajudá-la. O que será que ela descobriria? Já adianto que é uma coisa chocante!

"- O que têm esses três? - perguntei confusa.- São a mesma pessoa, Anita, e acho que esse cara está te seguindo." (página 44)

 O terceiro caso, "Helena F. - Prostituta e Serial Killer", como o próprio nome já diz, traz como protagonista uma prostituta, que também é uma serial killer. Certo dia ela recebe um bilhete que diz "Leonardo está vivo", mas como ele poderia estar vivo se foi sua última vítima? Para mim, é o caso mais pesado do livro.

 "Piquei o corpo com cuidado - primeiro membros superiores, depois membros inferiores, como se seguisse um ritual macabro -, coloquei-o em um saco e saí de carro pela madrugada para jogá-lo em um rio." (página 70)

 Por fim, em "Proposta Indecente" conheceremos Miguel, um guia turístico que teve seu coração partido por uma mulher chamada Isabel. Pouco depois, apareceu Glória, uma turista com quem se repetiu quase que o mesmo ritual acontecido com Isabel: eles conversam um pouco, começam a se encontrar na casa dele, ele descobre que ela é casada e tem o coração partido novamente. O diferencial é que Glória lhe fez uma proposta: se ele matasse o marido dela, eles poderiam ficar juntos, já que ela herdaria muito dinheiro com a morte do esposo que era um homem rico. Será que o Miguel toparia e finalmente viveria uma história de amor com final feliz? Meio difícil, né?!

 "Paixão e Crime" é um livro curto e rápido de se ler, mas foi uma ótima leitura, talvez pela escrita fluida do autor. Todos os casos me surpreenderam com o desenrolar das histórias. O perfil dos personagens criados pelo João Paulo foi muito interessante para mim, assim como a forma como os relatos se interligaram.

Resenha, livro, Paixão-e-Crime, João-Paulo-Balbino, Luva-Editora, livros-nacionais, critica, opiniao, fotos, capa, policial, trechos, sorteio
sinopse, livro, paixao-e-crime, joao-paulo-balbino, luva-editora
escritor, joao paulo balbino
Luva Editora

 Super recomendo a leitura. Acho que a obra é uma prova do quanto a literatura nacional tem potencial. A Luva Editora já iniciou seus trabalhos com uma ótima publicação. Falando sobre a edição: gostei da capa, as páginas são amareladas, margens, letras e espaçamento tem um bom tamanho e há poucos erros de revisão. Achei bem bonitas as ilustrações que separam os casos.

SORTEIO

 Como disse lá no início, o exemplar que a Luva Editora me enviou será sorteado para os leitores do blog. Para participar você precisa comentar nessa resenha, seguir o blog, curtir as páginas do blog e da editora e preencher o formulário abaixo. Há entradas extras no formulário, que aparecerão após o cumprimento das obrigatórias, e podem aumentar e muito as suas chances de ganhar.

 Não sabe como usar o Rafflecopter? É fácil! Clique em "Log in" para entrar com seu Facebook (ou você pode se cadastrar com e-mail e senha). Depois é só clicar em todas as "caixinhas" que aparecerem e cumprir o que é pedido (como já mencionei, as entradas que aparecem nesse primeiro momento são as obrigatórias, após cumprir todas aparecerão as extras).

a Rafflecopter giveaway


 As inscrições começam hoje e vão até dia 18/04/2017. O sorteio será feito em até uma semana após o encerramento das inscrições. O livro será enviado pelo blog em até 30 dias após o recebimento dos dados do vencedor. O sorteado será comunicado por e-mail e terá até uma semana para responder ao e-mail enviado informando seu endereço para envio do prêmio ou o sorteio será refeito. O blog não se responsabiliza por danos e/ou extravios dos Correios ou por um segundo envio caso o livro volte por endereço incorreto informado pelo participante ou ausência de quem o receba. Em caso de dúvidas, deixe um comentário. Boa sorte!

 Detalhes: 110 páginas, Skoob, compre na loja da editora.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e do sorteio. Me contem: já conheciam o livro ou o autor? O que acharam dos quatro casos?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

41 comentários

  1. Esse livro parece ser ótimo, eu amo esses livros que tem investigação e crimes envolvidos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Tudo bem? Eu acho que o amor e o crime sempre andam juntos e amo quando algum livro aborda isso. Adorei a capa da obra e já estou participando da promoção! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Amei a resenha!

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Não conhecia o livro!
    O gênero não me agrada muito, então vou deixar a oportunidade para outra pessoa ganhar e aproveitar a leitura.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E a primeira vez que vejo falar de livro, e confesso que curti bastante a premissa da história, primeiro porque fala da desilusão amorosa pelo qual o personagem passa por diversas vezes, até o momento que ele encontra uma mulher casada disposta a matar o marido para ficar com ele que seria amante. Por isso fiquei bastante curiosa para saber se irá se render aos encantos ou vai mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a editora.
    E curti a premissa do livro. Adoro livros policias e fiquei com vontade de ler <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Confesso que o livro não é do gênero que costumo ler, mas quero sair da zona de conforto e a premissa dele me chamou bastante a atenção.
    A edição parece estar impecável com vários detalhes que remetem à trama e espero que eu ganhe rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Só a capa já me deixou super curiosa, tem um ar de mistério nela que me motiva a ler.
    A premissa do livro não deixou a desejar também e estou bem curiosa sobre o final do livro (sofro de ansiedade pelo final kkkkk).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que falou em morte, misterio etc... já fico curiosa,
    Depois de Dan Brown é assim, qualquer coisinha no estilo já interessa.
    Muito mais por ser brasileiro. Nos ultimos tempos tenho dado "chance" a autores brasileiros e ficado muito feliz com o conteúdo. Investir nessas leituras é prestigiar nosso povo! Amo!
    Jessica Rabello
    jdrsdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Pelo fato do livro não ser mt extenso, não sei se conseguiria encontrar toda a profundidade que livros do gênero tem de ter para me cativar, mas pelo que falou, merece uma chance. Achei a capa um arraso ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá! Geralmente não é o estilo que prefiro, mas teve um tom "notícias de jornal" permeando as narrativas que em deixou curiosa. Obrigada pela indicação! Estou concorrendo no sorteio! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adorei conhecer um pouco mais de cada história, isso me deixou ainda mais curiosa com o livro, adoro contos de mistério eles são mais sucintos sem tanta embromação.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia a obra, mas já quero muito ler!!!
    Adorei sua resenha, e gente, quantos casos curiosos, fiquei louca pra saber as reviravoltas e surpresas que trarão!!!
    Espero poder lê-lo em breve!!
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei sua resenha é esse livro é maravilhoso, espero muito ter a oportunidade de tê-lo em mãos a capa e linda!

    ResponderExcluir
  15. Mari!
    Gosto muito dos livros do gênero e achei fantástica a ideia do autor de trazer quatro casos distintos, com protagonistas e suas personalidades bem definidas e no final, interligar todos os casos.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oie
    Gostei bastante da sua resenha e vou anotar a dica.
    Sou fã de romance policial, thrillers ... E esse por ter historias curtas, parece bem dinâmico.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Já li uma outra resenha sobre o livro e fiquei mega interessada nele também e quero muito ler. A forma como você estruturou a sua resenha foi impecável. Amei! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  18. adoro romance policial, mas este livro ainda não li.(curiosa)

    ResponderExcluir
  19. Oi, vcs sempre deixam a gente curiosa pra saber os desfeichos dos crimes achei muito interessante o primeiro crime psicóloga se envolvendo com namorado fã paciente será que a namorada descobriu a traição é o matou.oh curiosidade.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari
    Adoro o gênero e ainda não tinha lido resenha desse livro. Acho que nunca li um livro em forma de depoimentos e gostei da ideia. Temos muitos livros nacionais ótimos. Tenho certeza que é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Adoro quando um livro nos surpreende, ainda mas quando não conhecemos tanto da autora. Eu ainda não conhecia essa história, mas fiquei bem empolgada para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Adoro romances policiais, e a sua resenha cumpriu seu papel de despertar interesse. Não conhecia o livro, mas tô bastante afim de ler! Vou acrescentar na minha lista de leituras!
    Participando!
    Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    FB: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251
    Bjoss ♥ ♥

    ResponderExcluir
  23. Caraaaaaaamba! Fiquei muito curiosa! Preciso ler! Isso que não sou de ler romances policiais, sua resenha me fez querer ler e logo esse livro! Parabéns, linda e intrigante resenha! Bjs :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não conhecia o nome mas gostei muito da premissa e como adoro romances policiais, acho que me divertiria um bocado com esse enredo. Com certeza vou investir na leitura.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Adoro livros de crimes e mistérios. Mas nunca li nenhum que seja em formato de depoimentos. Leria com toda a certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não conhecia a obra, mas fiquei bastante curiosa, já quero ler!!! Adorei a resenha, adoro livros de crimes e mistérios, gostaria muito de ler!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Tô vendo esse livro na blogosfera e as reações são as melhores possíveis! Quero ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e achei bastante bacana a abordagem do autor.
    Gostei da sua resenha! Detalhada e muito envolvente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Fiquei muito interessada em ler esse livro, pois é um estilo de leitura que eu gosto. Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. São vários relatos de crime, e a curiosidade fica sempre querendo ler o que acontece a cada final, Eu não conhecia esse autor e como é brasileiro vou querer ler.

    ResponderExcluir
  31. Gosto de ver resenhas favoráveis de livros de nossos autores, e de ver mais divulgação também de seus trabalhos. Fiquei impressionada com cada caso, um pouco assustada, mas também intrigada e querendo saber o desfecho dessas histórias. Será que ele se inspirou no caso de Elise Matsunaga?

    ResponderExcluir
  32. Heiii, tudo bem?
    Gosto de livros com essa tematica mais policial e gostei da proposta desse.
    Depoimentos sao bons que a gente pode ver o que as testemunhas viram e o ponto de vista delas, e saber que sao ligados a outros fica ainda mais interessante.
    Gostei da proposta, acho que vou tentar ler mais pra frente sim.
    Mto boa a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  33. Adoro esta temática. O Dilema de morte já me conquistou pela psicóloga depressiva, como assim? Achei os dois primeiros relatos os mais interessantes e com mais potencial, principalmente o Dilema de morte, fiquei muito curiosa por este.

    ResponderExcluir
  34. Olá,sempre gostei muito de histórias como essas. E o autor nos brindou com quatro!!!
    Tramas assim aguçam nossa curiosidade.
    E como gosto de um bom mistério, esse livro se tornou um dos meus desejados.

    Sem contar que é um nacional! :)

    ResponderExcluir
  35. Nossa fiquei super empolgada para ler o livro!! Adoro suspense policial, e pelo que pude perceber os contos são muito bem construídos!! O livro está muito bem comentado!! Gostei de saber que o autor fez com que os casos se interligassem no final!! Com certeza essa trama irá surpreender os leitores!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  36. Interessante, pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  37. Nossa, preciso desse livro! Adorei as histórias, principalmente a da Serial Killer. Adoro histórias de suspense e com assassinatos, sempre quero descobrir quem é! Quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  38. Oii!
    Falou em Helena F. já lembro de um dos livros que mais reli na vida: Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...
    Não sou muito chegada a contos, mas o fato desses serem relacionados a crimes e, melhor ainda, terem ligação entre eles, me deixou bem curiosa!
    A diagramação está super bonita e, como adoro conhecer autores nacionais, já quero esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo