Adeus 2012, olá Ano-Novo!


Saiba o significado das cores para o ano-novo e conheça algumas superstições 
fonte
   Oi pessoal, como passaram de Natal? O meu foi bom. Meu aniversário no dia 24 também foi legal, como todo ano, minha mãe comprou um bolo pra mim e chamei alguns poucos amigos e conhecidos para dividir aquele momento comigo. Pouco antes do pessoal chegar lá em casa, deu uma trovoada horrorosa e pensei que não ia vir ninguém, mas deu tudo certo. Ganhei alguns presentinhos, tô na dúvida de faço um post mostrando o que ganhei ou não. Que que vocês acham?
   E a virada de ano está chegando! Vocês tem alguma superstição de Ano-Novo? Não tenho nenhuma especial, normalmente me distraio olhando os fogos de artifício e até esqueço de fazer qualquer coisa. Em Minas não tem mar, então não dá pra pular sete ondinhas (tem poça d'água por que sempre aparece a chata da chuva, serve?). Como tenho passado minhas últimas viradas de ano na rua, não levo uvas ou romã para fazer simpatias. Acho que a única coisa que costumo fazer é pensar na roupa que eu vou usar no dia.
   Vocês sabem o que significa cada cor que a gente usa na virada de ano? Andei pesquisando e encontrei o seguinte:
fonte
   Branco: é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas, transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.
   Amarelo e dourado: estão simbolicamente associados ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. Amarelo também representa a alegria. Então, em resumo: alegria e dinheiro! O prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação, representa um 2013 de mudanças. Ah, o laranja representa a energia.
   Vermelho: estimula a força de vontade, a energia e a coragem, e é o símbolo da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo.
   Rosa: é a cor do amor-próprio, da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso; representa romance, sensualidade e beleza feminina.
   Roxo: simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva, simboliza respeito, dignidade, espiritualidade e intuição.
   Verde significa vigor, frescor, esperança, calma, sorte, é a cor do equilíbrio e da saúde.
   Azul: simboliza segurança, tranquilidade, lealdade, fidelidade, seriedade, e facilita o poder de comunicação. É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade.
   Preto: tem gente que não gosta da ideia de passar a virada de ano de roupa preta, eu já passei e não tive falta de sorte por isso (era a única roupa mais bonitinha que eu tinha), prefiro acreditar que o preto significa o luxo, espanta as energias negativas e remove obstáculos e emoções não desejadas.
   Então agora a gente já sabe: se ver alguém de amarelo na virada de ano, ela deve estar querendo um "faz-me-rir", uma melhora na vida financeira. Se encontrar uma gata ou um gato de vermelho ou rosa, que tal puxar um assunto? Dizer um "Feliz Ano-Novo!" para começar a conversa e, quem sabe, começar o ano com um(a) namorado(a) novo(a)? Ah, não precisa ir todo de uma cor só, vale apostar nos acessórios e inclusive no esmalte.
   Não acho que a cor da roupa que a gente usou na virada de ano vá mudar tudo, mas acredito que faz com que ,enquanto estamos escolhendo uma ou mais cores, a gente pense no que precisa mudar na nossa vida, no que queremos fazer, e pensar é o primeiro passo para realizar.
   Eu acho que dia 31, perto da meia-noite, eu vou estar de branco. Queria estar de amarelo, mas não tenho nenhuma roupa amarela :( . E vocês, já decidiram?

   Sei que tem algumas pessoas que nessa hora vão estar sozinhas, em casa, meio tristes, mas que tal mudar isso? Você pode mudar sua noite de ano-novo! Vá no mercado e compre umas coisinhas que você gosta para montar uma ceia, "peça asilo" na casa de um conhecido, assista o show da virada na tv ou coloca um dvd que você gosta e começa a cantar junto. É um momento importante, serão 365 novos dias que você pode tornar especiais e muito melhores que os anteriores. Só você pode mudar sua vida pra melhor. Ah, e nada de encher a cara de bebida e começar o ano tomando glicose no hospital, e nem sair dirigindo bêbado por aí e matar alguém, ok?
Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.Carlos Drummond de Andrade
Nunca será ano novo se você continuar repetindo os mesmos erros do ano passado.Autores desconhecidos
 Superstições:
O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com pessoa pobre. (Óh ninguém querendo vender nada pra mim :( , tô brincando.)
À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto. (De preferência, que seja solteira e bonita.)
Quem pretende viajar bastante no ano que se aproxima, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa. (Se alguém ver, vai achar que você está louco.)
Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas. (Se alguém ver, vai achar que você está louco II.)
Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas.
Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza. (Se alguém ver, vai achar que você está louco III.)
Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado. (Se alguém ver, vai achar que você está louco IV e tome cuidado pra não molhar ninguém.)
   Alguém tem mais alguma superstição pra gente fazer? Diz aí nos comentários! Esse deve ser o último post de 2012 aqui no blog, espero que tenham gostado.
 FELIZ ANO-NOVO PESSOAL!
*Pesquisei o significado das cores em vários sites, entre eles esse aqui e selecionei o que estava mais de acordo com o que eu sei.

26 comentários

  1. Legal a postagem! Não sou supersticiosa, mas na minha família sempre rola a pergunta: que cor de calcinha tu vais usar?? (sim, entre as mulheres essa pergunta é tradição já...kkk), e também sempre comemos lentilha, que diz que dá sorte... Mas já passei a virada do ano de preto também, como disse, não ligo pra essas coisas. Só que geralmente aqui no Sul faz um calorão danado, então, a ideia esse ano é passar na casa de familiares que tem piscina... creio que na virada vai estar todo mundo de roupa de banho...rsrs! Não gosto muito da virada por causa dos fogos, detesto o barulho.

    Boas festas pra ti, que 2013 seja um ano excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Também não gosto muito do barulho dos fogos, mas os mais bonitos são os que menos fazem barulho, explodem em milhares de luzinhas no céu.
      Boa virada de ano na piscina =] !
      Feliz 2013 para você também!

      Excluir
  2. Que legal , não sabia o significado de algumas cores!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia só de algumas até fazer o post.
      Feliz Ano-Novo!

      Excluir
  3. Nossa muito legal saber os significados das cores . Feliz ano novo e te coloquei nos afiliados .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Feliz Ano-Novo! Seu blog já está no meu blogroll também :) !

      Excluir
  4. ameeeei !
    Comenta ou segue o meu :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, uso sempre vermelho, branco ou verde. E sempre que posso pulo as sete ondinhas. Reenergizar faz bem rsrs
    Bjos e boa passagem de ano com muita paz. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano-Novo, Marília. Tudo de bom para você também! Como disse no post, fica meio difícil pra mim pular as sete ondinhas, hehe .

      Excluir
  6. Esse ano vou de preto, acho besteira essa coisa das cores no final de ano, +que elas influenciam ou dizem algo sobre nós elas dizem sim. Neh a atoa que no design é essencial a escolha bem feita das cores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gegê Lima, o preto afasta as energias negativas :) .
      Concordo com você, se a escolha das cores não tivesse nenhuma importância, era tudo preto e branco logo.

      Excluir
  7. vou vestir amarelo e ficar rico em 2013 ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu usei rosa na virada de ano, espero que traga bastante romance então *-*
    Eu também fiz um post sobre o fim do ano.. dá uma conferida? Vou adorar sua visita!
    Feliz ano novo, tudo de bom!
    xoxo
    http://techandcoke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu usei azul e verde, hehe feliz ano novo, sucesso! seguindo.. beijos
    http://garotaamericana1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você tenha um ótimo ano, e que tudo o que as cores verde e azul representam seja verdade na sua vida :) !

      Excluir
  10. Usei um rosa meio vintage acho que daraá romance eu espero amei seu blog tem conteúdo design seguindo se puder segue meu cantinho também
    http://the-perfectkiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano-Novo Gabi! Fico feliz que tenha gostado do blog!

      Excluir
  11. passei o ano de vestido preto rs


    seguindo retribue? bjinhoo
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, eu passei o ano novo de amarelo e dourado haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar rica esse ano, haha; ou ter muitas alegrias, o que é bom também; né?!

      Excluir
  13. Fiz um post parecido no meu blog haha Parabéns, muito bom aqui!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo