Idéias simples e fáceis para o Natal

   Oi pessoal, tudo bem? O dia de Natal já está chegando! Já disse aqui no blog, ano passado, que gosto muito dessa época do ano. Ver as ruas enfeitadas, as músicas de Natal, as pessoas mais preocupadas com as outras, pensando mais nas outras (mesmo que estejam pensando no que dar de presente ou o que fazer e quem convidar para a ceia de Natal, também é valido). Natal é época de relembrar e comemorar o nascimento de Jesus, que nos ensinou tanta coisa boa! Serve também para refletir sobre o ano que está terminando.
   Sempre que meus olhos veem algo referente ao Natal meu coração "dá um pulo" e me vem um sorriso no rosto. Um sentimento bom! Por isso trouxe algumas ideias simples para não deixar a data passar em branco, para que, quem sabe, vocês também possam sentir o mesmo que eu.
Que tal  fazer uma guirlanda com um cabide? Dá para substituir o cabide por arame também. Pelo que pesquisei a guirlanda é símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
 E uma guirlanda feita com prendedores de roupa pintados de verde? Dá para colocar suas fotos ou cartões preferidos. Bem fácil e bonita.
 Não sei como faz essas árvores de morango, mas ficaram lindas e parecem bem gostosas:
  Árvore de Natal feita com linha: faça um cone com uma folha de papel, enrole linha verde nele, retire o cone de papel e cole alguns pequenos enfeites e miçangas.
 Árvore de botões: quase o mesmo processo da árvore de linha, mas aqui não precisa retirar  o cone de papel, é só colar os botões em cima dele, a combinação de cores é que faz a diferença.
 Que tal trocar os enfeites por bandeirinhas vermelhas e brancas, parecidas com aquelas de festa junina? Essa também é bem fácil, gostei bastante!
 Uma mini árvore :
 Árvore feita com livros e lâmpadas, mas que tal fazer com cadernos que você não usa mais?
 Enfeite diferente: coloque algum personagem que você goste na sua árvore.
 Reciclando garrafas pet: um tutorial para transforma-las em fofos pinguins .
   Essa data  é ainda mais especial para mim por que no dia 24, véspera de Natal, é meu aniversário. Tem a possibilidade de eu fazer um sorteio aqui no blog em janeiro; a loja online Coré Coré que vende artigos de papelaria e decoração está fazendo uma promoção para escolher um blog e fazer um sorteio de um kit de produtos. Mas para que o meu blog seja o escolhido vocês precisam votar nele. Para votar é só colocar a url do Pétalas de Liberdade ( http://petalasdeliberdade.blogspot.com ) nos comentários dessa foto no facebook, não precisa curtir a página nem nada; é super rápido e como meu blog não é muito grande as chances de você ser o vencedor se participar do sorteio são grandes. Além de um kit para sortear no blog, eu também vou ganhar um kit caso meu blog seja o mais votado. Quem sabe vocês podem me dar esse presente? (Sigo o blog de todo mundo que votar em mim, só me avisar aqui nos comentários.)
   Espero que tenham gostado do post! Todo mundo aí já enfeitou a casa ou o trabalho para o Natal? Mais alguma ideia interessante e fácil de fazer?

24 comentários

  1. Olá, primeira vez que visito teu blog. Gostei muito, vou acompanhar. Adorei as ideias, principalmente a com os prendedores de roupa...hehehe! Olha, coloquei o link do teu blog lá, mas fiz porque gosto de ajudar e espero que teu blog seja escolhido. Um abraço, vou te colocar na minha blogroll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela ajuda. Conheci seu blog e gostei muito também!

      Excluir
  2. Nossa, adorei tudo! Você é muito criativa, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia da guirlanda feita com prendedores e a da árvore feita de livros, só não faço pq tenho muito zelo pelos meus hehe
    Apesar de não comemorar o natal, é sempre um clima muito gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também não tenho coragem de fazer isso com os meus livros, mas você pode montar uma mini árvore de livros em cima de uma mesa ou usando cadernos velhos.

      Excluir
  4. Adorei!!! Que criatividade, parabéns!!!

    Beijus Juh

    Retribui o comntario? http://sempremeninas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa... parabéns pela qualidade do blog

    ResponderExcluir
  6. Adoro colocar a mão na massa em decorações e afins e, awm, que idéias ótimas. <3

    ResponderExcluir
  7. o natal aqui na minha cidade é mais simples, têm só alguns enfeites. e esses aí mostrados ficaram muito bons.

    ResponderExcluir
  8. Demais esses enfeites de natal. Esse dos livros e foda. queria fazer isso em casa. Os dos pinguins ficaram maneiros.

    http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, adorei demais aquela ideia dos morangos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Quantas opções de enfeite :) agora só falta a paciência para fazer isso rsrs

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto do natal...Não gosto mesmo...Verdadeiramente odeio.. Mas gosto das luzes...Perfeito os pregadores e o cone...Ideia Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Bem criativa as dicas, gostei. *-*
    Xoxo
    http://improviisada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo