Resenha: livro Harry Potter e a Pedra Filosofal

fonte
   Oi pessoal, continuando meu projeto de voltar para o mundo dos livros, vim falar sobre o segundo livro que li. Finalmente assisti ao filme Harry Potter e a Pedra Filosofal na tv, tinha visto só o começo do filme, dessa vez perdi a primeira parte mas vi o resto. Gostei bastante da história e fiquei com vontade de ler o livro. Quando estudava me lembro que tinha esse livro na biblioteca da minha escola, mas nunca dei muita atenção a ele.
imagem
   Harry Potter é um garoto órfão que mora com os tios e o primo e sempre foi maltratado na casa deles, até que no seu aniversário de 11 anos tudo começa a mudar. Ele descobre que seus pais eram bruxos e que não morreram num acidente de carro como seus tios tinham dito; foram mortos pelo bruxo do mal Voldemort. Harry sobreviveu ao ataque de Voldemort mas ficou com uma cicatriz na testa.
   Harry foi convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde seus pais também estudaram. Lá ele se tornou amigo de Hermione Granger, de Ronald Weasley (o Rony), do guarda-caça grandalhão Rúbeo Hagrid e até do diretor Alvo Dumbledore. Mas o professor de poções Severo Snape  e o garoto mimado Draco Malfoy não parecem gostar muito dele.
   Harry passa pela divisão dos alunos entre as quatro casas: Corvianl, Sonserina, Lufa-Lufa e Grifinória (que é onde ele é colocado, assim como Hermione e Rony, é a mesma casa onde os pais de Harry estudaram e onde estudam os irmãos de Rony), feita através do chapéu seletor; entra para o time de Quadribol; mas o principal é a descoberta de que a poderosa pedra filosofal está guardada na escola, e que ele e seus amigos precisam impedir que Voldemort tome posse dela.
fonte
   Me surpreendi com a descoberta de quem era o aliado de Voldemort. Nem sempre a gente vê o mal pela cara. Gostei muito do livro (e do filme também), é uma leitura muito divertida mesmo com seus momentos de suspense. Não dá vontade de parar de ler! Claro que já quero ler todos os outros livros da série e ver os outros filmes também!
   O fato de já ter visto o filme me ajudou a conseguir imaginar melhor as cenas enquanto lia, eu já sabia da história, mas isso não me fez ter menos interesse ou gostar menos do livro. Algumas pessoas dizem que o filme não é tão bom quanto o livro, mas acredito que não deve ser fácil transformar mais de 200 páginas que podem ser lidas em vários dias e onde podemos voltar as páginas se não tivermos entendido alguma coisa, em um filme de mais ou menos duas horas.
   A autora da série é J. K. Rowling, o primeiro livro foi publicado em 1997 e o filme foi lançado em 2001.
   Vi a imagem acima na internet e recebi um comentário do Pedro Lourenço naquele meu primeiro post quando contei que estava voltando aos livros que confirma bem a tese de que depois da série Harry Potter a gente não para mais de ler:

Frases do Alvo Dumbledore:
 "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."
"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."
(Essas são só algumas, mas tem muitas outras "reflexões" no livro e no filme)
   Quem tiver perfil no skook, me adiciona :) !
E aí, estão gostando das minhas resenhas? Quem gosta de Harry Potter?

23 comentários

  1. Que legal, adorei a resenha, amo essa saga!

    doce futuro

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro e não assisti nenhum filme inteiro.. Mas ouço falar extremamente bem dessa saga e tô morrendo de vontade de ler. Praticamente todos os blogs que visito falam que amam os livros do Harry Potter e também um amigo meu elogiou pra caramba.

    Bem legal a resenha, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi todos os filmes, mas infelizmente não li nenhum livro da série :( tenho vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar os livros também, Fernanda.

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro da serie!

    @GarotadeEstilo1, segue? Beijos, Garota de Estilo - www.garotadeestilo.tk Convido a você acompanhar meu blog sempre, e eu estarei sempre aqui rs Tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha =D
    Li todos os livros antes mesmo de sair os últimos filmes da saga, me surpreendi com o rumo que as coisas estavam levando! Conforme os personagens cresciam, tudo ia ficando mais sombrio, mas a mensagem de amor sempre era mais alta!
    O livo em inglês é mais completo e melhor de ler, e as capas da edição de colecionador são lindas, já viu?
    Bom, amei seu blog, estou seguindo!

    http://cinderelladepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tatiana!
      Será que eu vou continuar gostando tanto da história daqui pra frente? Espero que sim.
      Já vi as capas da edição de colecionador pela internet e parecem muito bonitas mesmo.
      Muito obrigada por seguir!

      Excluir
  6. Adoro muito essa saga, fiquei muito triste quando ela acabou ):

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic, o bom dos livros e dos filmes é isso: eles nunca acabam verdadeiramente, ficam sempre na nossa memória e podemos matar a saudade lendo ou vendo de novo. Mas entendo que ficamos tristes quando uma história que gostamos muito acaba, fica um vazio, né?! Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  7. sou suspeita pra falar, já que sou apaixonada por HP desde que me entendo por gente, mas harry potter e a pedra filosofal é meu livro preferido da série, e o filme também. o filme foi super fiel ao livro né ? amo os detalhes e o jeito como a joanne escreve <3

    - www.bygarotas.blogspot.com
    - Participe do Mega Sorteio que está rolando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Gostei muito Harry Potter e a Pedra Filosofal e acho que vai ser meu preferido da série também. Achei o filme bem fiel também, não notei muitas diferenças. É uma leitura muito legal de se fazer mesmo.

      Excluir
  8. Caaaaaara, Harry Potter é demais! Você vai se surpreender muito quando terminar de ler. Acho lindo quando vejo cada vez mais pessoas lendo HP, e melhor: gostando! :D

    Comigo foi igualzinho comentou o Pedro, depois de Harry, a quantidade de livros lidos aumentou consideravelmente. (:
    Beijos e obrigada pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai, já vi que vou devorar todos os livros da série rapidinho!
      Beijos e obrigada por retribuir a visita :) .

      Excluir
  9. Menina, adoro ler tbm... Mas acredita que ainda não li os livros sobre o bruxinho, e vi só o primeiro filme... Quero assistir todos... Adoro sagas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente está um pouco atrasada, né Aline? Só em 2012 que eu fui ler um livro lançado na década de 90... mas pelo menos o primeiro livro da saga eu posso te garantir que é ótimo!

      Excluir
  10. Eu adoro Harry Potter ! Amei a resenha :D
    Seguindo, retribui ?

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amoooo Harry Potter, amo os livros e os filmes. Mas prefiro muito os livros, depois que se termina de ler o primeiro você já fica ansiosa pelo próximo e quando vê você já chegou no último e já começa a bater uma saudadeeeee <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai, o que será que a continuação da história me reserva, hein? Obrigada por comentar, que bom te ver por aqui :) !

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo