Conheça o projeto "Criança Quer Ler"

   Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim apresentar um projeto super legal para vocês, o nome é "Projeto Criança quer ler". A ideia do projeto é estimular a doação de livros para crianças carentes e foi criado pelas blogueiras Iasmin Cruz do blog Refúgio das Palavras e pela Juliana Duarte do blog Julie de Batom (dois blogs que eu amo!).
   Uma criança carente certamente tem menos condições de ter acesso aos livros; mas através deles ela pode encontrar um mundo novo, cheio de possibilidades e conhecimento.
   Como participar do projeto: você escolhe e presenteia uma criança carente com um livro infantil. Na hora que você for entregar o livro a criança, tire uma foto e envie a para o e-mail projetocriancaquerler@gmail.com com seu nome, nome da criança (não é obrigatório!) e cidade/estado onde você mora. Se quiser, pode contar um pouquinho da história dela ou até o motivo que te fez escolhê-la.
   Sua foto será publicada num álbum na página do projeto no Facebook e você ainda concorre a prêmios: no dia do encerramento do projeto, serão sorteadas algumas fotos e os autores das mesmas vão ganhar um kit composto por um livro adulto/juvenil e um livro infantil. Esse livro infantil poderá ser doado a outra criança carente.
   O projeto foi prorrogado até o final desse mês de outubro, então, dá tempo de participar ainda. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/projetocriancaquerler .
   Já faz quase de um ano que eu voltei a ler livros, nesse tempo posso garantir que muita coisa melhorou para mim: eu tenho mais facilidade para escrever, tenho me divertido com histórias super interessantes, aprendi muita coisa nova e fiz novos amigos que também gostam de ler. Se para mim que sou adulta tanta coisa melhorou, imagina o que a leitura não pode fazer por uma criança?
  " -Histórias podem mudar a história de uma criança. Crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.
   -Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos.
   -As crianças de hoje cuidarão do país amanhã. São 18 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos.
   -Você pode ser um grande leitor. Aventure-se e leia. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo."
   Mesmo que você não goste de ler, que tal dar a oportunidade de que uma criança conheça esse maravilhoso mundo dos livros? Vamos participar?




   Mudando um pouquinho de assunto, já avisei quem acompanha a página do blog no Facebook ou meu perfil no Twitter, mas vou falar aqui também.
   Vocês se lembram da campanha "Leia para uma criança" da Fundação Itaú Social? No começo desse ano eu fiz um post  mostrando os três livros infantis que eu recebi. A campanha está de volta, vocês podem acessar www.itau.com.br/itaucrianca e solicitar gratuitamente uma coleção de livros para ler para crianças.
   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post.
"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."
(Mario Quintana)

AVISOS:
   * Participem do sorteio de um vale compras no valor de R$100,00 na loja Menina de Palavra + 2 CDs da cantora Paula Aleixo, clique aqui.
   * A promoção da Grumft que vai premiar um leitor e um blogueiro com um iPad mini para cada um foi prorrogada até o final do mês! Para participar clique em "iPad mini" na barra que fica na parte de baixo do blog, clique em "Participar com seu Facebook", coloque a url do blog Pétalas de Liberdade, clique em "indicar" e torça para ganhar.

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

14 comentários

  1. Que projeto lindooo! Vou participar e vou falar para a minha mãe divulgar na escola que ela trabalha... Adorei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, que bom saber que você se interessou!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Maria,
    Amo esses livrinhos para ler, e traz um pouco da nossa infância.
    Ler para as crianças menores é tão bom que ela fica impinotisada com aquela leitura.

    E sobre os livros do Itau. Tenho a primeira foto do post que vc fez.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. um ótimo projeto :DD conseguimos fazer o desapego, e ao memso tmepo ajudamos uma criança :D, incentivando ela a ler o/

    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Mari!
    Muito legal esse projeto... creio que tudo que venha a incentivar uma criança a ler seja algo nobre, pois contribui em muito com sua formação.
    Do Itaú eu recebi ano passado alguns livrinhos... são muito bacanas.
    Ah, e estou tentando a sorte no sorteio, hehehe! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pela sua visita e por comentar e boa sorte no sorteio :) .

      Excluir
  5. Eu acho a ideia desse projeto simplesmente incrivel
    inclusive aqui na minha cidade tava tendo a semana do livro
    e a gnt doava livros em um estande cheio de cabides justamente pra serem doados a crianças carentes, incrivel isso, adorei

    beijao flor

    www.doce-vestido.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal esse evento que teve na sua cidade! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Acho a ideia desse projeto realmente o máximo, gostei dessa ideia delas!
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella, que bom que gostou. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo