Wishlist: Natal e aniversário

   Olá pessoal, tudo bem? Já contei no blog que faço aniversário no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Já me perguntaram algumas vezes e sempre respondo que não ganho dois presentes por causa disso, mas se ganhar um já fico bem contente.
   Sempre costumo fazer listas com as coisas que quero ou preciso comprar; mesmo essas listas raramente tendo mais de dois ou três itens, me ajudam a planejar melhor meus gastos. Esse ano resolvi fazer uma wishlist (lista de desejos) com coisas que eu quero/preciso comprar ou que gostaria de ganhar. Algumas certamente conseguirei, outras são apenas desejos e só se o Papai Noel ver meu post e eu tiver sido uma garota muito boazinha esse ano para conseguir em 2013 ainda.
   Já que amo livros, eles merecem destaque na wishlist:
Wishlist, Natal, aniversário, livros
   1 - Feérica - Carolina Munhóz, editora Fantasy - Casa da Palavra.
   Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
   Depois de ler "A Fada", livro da mesma autora, fiquei com muita vontade de ler "Feérica"!
   2 - O Lado Bom da Vida, Matthew Quick, editora Intrínseca .
   Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança. 
   Disseram que meu jeito de falar do mundo se parece com o de um personagem desse livro, quero ler e ver se concordo.
   3 - O Teorema Katherine, John Green, editora Intrínseca .
   Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
   Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
   Quero muito ler esse livro, sempre gostei de matemática e o personagem do livro também gosta.
4 - Eu sou Malala, Malala Yousafzai, Christina Lamb, editora Companhia das Letras.
   Sinopse: A História da Garota que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã.
   Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
   Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.
   O que dizer de Malala? O que dizer de um país onde garotas não podem frequentar a escola? Uma garota lutando por um direito que muitas vezes não é valorizado pelos brasileiros.
   5 - Sábado à noite, Babi Dewet, editora Generale.
   Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? 
   Último livro da lista, já vi algumas resenhas bem positivas sobre ele.
   As chances de eu ganhar alguns desses livros são bem grandes, vou esperar meu aniversário chegar para ver.
   A segunda parte da minha wishlist é composta por:
Wishlist, Natal, aniversário

   1 - DVD As Vantagens de Ser Invisível, li e amei (e resenhei) o livro que deu origem ao filme, agora quero muito assistir "As Vantagens de Ser Invisível".
   2 - Painel de cortiça com moldura da Rain Coat, para colocar fotos e outras coisas mais.
   3 - Sapato Peep toe na loja Ana Hickmann, o salto não é muito alto, ele é cheio de glitter e lindo!
   4 - Paleta 96 cores da Debby Shop, amo sombras e sempre quis uma paleta dessas. Ela tem "96 sombras de cores variadas, com acabamento matte, acetinado, cintilante e com glitter". Ou seja, dá para usar tanto no dia a dia quanto em uma maquiagem para uma ocasião especial. Esse é um dos itens que por enquanto ficam só na lista de desejos, mas um dia ainda terei uma paleta assim.
   5 - Pincel de Base D-Make Profissional da Debby Shop, tenho uma base líquida ótima da Oceanic (resenha aqui), mas acho que ela via ficar melhor ainda se aplicada com pincel.
   6 - Pulseira florzinha madrepérola e strass prateada da Amo Muito, amo flores, achei essa pulseira linda!
   7 - Tripé para câmera, essa provavelmente será minha próxima compra. Preciso para me ajudar a fazer as fotos para o blog. Ainda não pesquisei muito sobre qual seria o melhor modelo para mim; se alguém tiver tripé para câmera e puder me dar dicas, eu aceito.
   8 - Estante com porta de vidro, último item da lista. Como eu queria ter uma estante para poder guardar meus livros, e com porta de vidro para proteger da poeira seria melhor ainda. Uma pena que não tenho grana nem espaço no meu quarto para colocá-la. Mas sonhar não custa nada. Quem sabe um dia, né? 

   Essa é minha lista de desejos de Natal e aniversário. E vocês, tem algum dos itens citados? Costumam fazer ou já fizeram wishlists?
   Estou contando os dias para o meu aniversário!
   Bom final de semana!
Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

14 comentários

  1. Quero esse livro Eu sou Malala e o DVD de As Vantagens de Ser Invisível Oo
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. Amei, flor... essa estante é linda. <3 beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua wishlist, também tô querendo o livro do Lado Bom da Vida e o Tripé pq muitas vezes ele é a unica saída que encontramos para conseguir certas fotos *---*

    www.sixteencandlesdiary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo, ando querendo o O Teorema Katherine.
    Queria ter nascido na véspera de natal rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola. Sabe, algumas vezes acho que queria ter nascido num dia mais "comum". Muito obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Quantas dicas - rsss.
    Chegando o aniver então...
    Já conheces o meu conto de Natal que foi gravado? Se não, é só clicar na árvore de Natal ao lado direito.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio; vou lá ver seu conto; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Também fiz uma listinha de Natal/Aniversário. Mas, dessa vez só coloquei livros. 1. Porque são mais baratos. 2. Porque adoro ler.
    P.S.: Fiquei de olho nessa estante. Está perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Livros são tudo de bom!
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Se eu ganhar na mega da virada, eu vou ai te visitar e te dou todos este itens.
    Torce por mim kkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo