Resenha premiada: livro "Problemas? Oba!", Roberto Shinyashiki

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Problemas? Oba!", escrito pelo Roberto Shinyashiki e publicado pela Editora Gente.
livro, resenha, Problemas? Oba!, Roberto Shinyashiki, sorteio, capa, como resolver problemas, Editora Gente
contracapa, livro, resenha, Problemas? Oba!, Roberto Shinyashiki, sorteio, como resolver problemas, Editora Gente

   Quando meu blog se tornou parceiro da editora Gente, eu pude escolher um livro do catálogo deles para resenhar. Escolhi "Problemas? Oba!" porque a ideia de dizer "Oba!", de comemorar quando aparece um problema me parecia absurda. Como eu poderia comemorar se um problema havia surgido? Não parece algo contraditório?
   Após terminar a leitura desse livro, obtive as respostas que procurava. Desde então, minha forma de agir quando aparece um problema mudou.
   Em seu livro, Roberto Shinyashiki usa situações vivenciadas por ele e por pessoas famosas ou anônimas, histórias recentes ou antigas, fábulas e até citações bíblicas para nos mostrar como lidar com os problemas. Desde como identificar que um vai aparecer, como conseguir resolvê-lo e garantir que ele não vá voltar até como transformar um problema na oportunidade da sua vida.
   "Bons profissionais vão até o fim, mas apenas os sensacionais vão além." (página 86)
   Roberto Shinyashiki usa uma linguagem simples que pode ser facilmente compreendida. Fala algumas coisas que talvez já saibamos, mas que insistimos em ignorar por nos parecer mais fácil. Por exemplo, vocês já reparam que quando surge um problema, nosso primeiro impulso é achar pessoas para culpar ao invés de procurar a solução. Quando agimos de outra forma, achar uma boa solução é bem mais fácil.
   Creio que esse não seja um livro para ser lido apenas uma vez, mas para ser relido de tempos em tempos, sempre que começarmos a nos acomodar. Indicado para qualquer pessoa, afinal, quem não precisa lidar com problemas?
   Esse é um livro cheio de trechos inspiradores e reflexivos, eu poderia colocar muitos outros aqui, mas tentei selecionar só os que mais gostei:
   "Um dos segredos dos homens de sucesso é fazer diferente do que a maioria das pessoas faz. Nem que seja para chorar uma eventual derrota, batalhe sempre para ir adiante quando a maioria para porque diz que está cansada.
   Afinal de contas, você quer ser especial ou apenas mais um na multidão?" (página 28)

   "Ter começado minha carreira em um centro-cirúrgico me deu uma confiança muito grande. Hoje, quando tenho algum problema e pessoas ao meu redor estão nervosas, eu me acalmo e procuro acalmar a todos, pois mesmo que tudo dê errado e o pior aconteça, ninguém estará correndo risco de morrer." (página 40)

   "E há somente uma coisa pior que caminhar na direção errada: caminhar na direção errada com determinação." (página 53)

   "Não importa quem seja, porque o currículo só mostra o passado. E o passado não é garantia de bom desempenho para ninguém. O futuro exige que você mostre no presente algo parecido ou melhor do que fez no passado. Porém, somente quem tem consciência de que é preciso continuar aprendendo é capaz de usar o passado como base para falhar menos. Mesmo assim, ainda vai falhar em muitos momentos." (página 103)

   "Infelizmente, quando veem um gesto de carinho, as pessoas se identificam com a pessoa que o recebe e passam a viver como parasitas, quando na verdade deveriam perceber que abrir o coração para cuidar do outro é o principal caminho para ser uma pessoa melhor." (página 155)

   Sobre a parte visual/gráfica do livro: achei a capa muito bonita, gostei do tom de amarelo usado. As folhas são amareladas e o tamanho das letras e das margens é bom. Veio um marcador de páginas embutido na capa, gostei disso.
   Recomendo que vocês curtam a página do autor no Facebook: www.facebook.com/robertoshinyashiki.
   Detalhes: Gênero: Futuro/Carreira; 284 páginas; ISBN: 9788573127539; página no Skoob. Onde comprar online: SubmarinoSaraiva (está em promoção nos dois sites, aproveitem).
 livro, resenha, Problemas? Oba!, Roberto Shinyashiki, sorteio, orelha, como resolver problemas, Editora Gente
   Detalhe: a parte interna da capa é roxa!
livro, resenha, Problemas? Oba!, Roberto Shinyashiki, sorteio, orelha, como resolver problemas, Editora Gente, barato


   No meu último post falei que teríamos uma surpresa relacionada a Editora Gente. A editora disponibilizou um exemplar do livro "Problemas? Oba!" para ser sorteado no blog.
   Para participar você só precisa:
- Curtir a página da Editora Gente no Facebook (clique aqui).
- Curtir a página do blog Pétalas de Liberdade no Facebook (clique aqui).
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Preencher o formulário abaixo.

 Chances extras:
- Siga o blog pelo Google Friend Connect, coloque no campo chance extra o seu nome de seguidor e preencha o fomulário mais uma vez.
- Compartilhe publicamente a imagem do sorteio (link da imagem), coloque no campo chance extra o link do seu compartilhamento e preencha o fomulário mais uma vez. Pode compartilhar quantas vezes quiser, mas apenas uma vez por dia.
- Siga a editora e o blog no Twitter e twette "Quero ganhar o livro Problemas? Oba! - Roberto Shinyashiki @EditoraGente no sorteio do blog da @marijleite http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2014/01/resenha-premiada-livro-problemas-oba.html ". Pode twettar quantas vezes quiser, mas apenas uma vez por dia.
- Me siga no Instagram (instagram.com/marijleite), coloque o link do seu perfil no campo chance extra e preencha o fomulário mais uma vez.
- Quem comentar na resenha pode preencher o formulário mas uma vez.
   As inscrições vão até 20/02/2014, o resultado sai no dia 21/02/2014, nesse post e nas redes sociais do blog. Entrarei em contato com o vencedor por e-mail para pegar o endereço para entrega do prêmio, ele tem 72 horas para responder. Caso não responda, o sorteio será refeito. O prêmio será enviado pela Editora Gente.
   Alguma dúvida? Espero que vocês tenham gostado da resenha e da surpresa. Alguém já leu esse livro ou algum outro desse autor? Boa sorte!

____x____
Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade.

34 comentários

  1. Visita: fabiulassilva.blogspot.com (:

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, a parte de comemorar o problema é um pouco estranha, mais acho que o livro apresenta muitas soluções para lhe dá. Ao envés de ficar chateada, olhar como outros olhos.
    Não irei participar do sorteio, mais gostei da resenha.
    Beijos
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li, mas tenho muita curiosidade sobre esse livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, creio que você ia gostar de lê-lo. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Já estou participando! Olha, eu acho que uma boa maneira de começar a resolver os problemas é vê-los de uma maneira diferente. Achei interessante a proposta do livro. Gostei da sua escolha! ;)

    Um beijo!
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha do livro, me deixou curiosa para ler, já estou até participando do sorteio, espero que eu ganhe! rs

    ResponderExcluir
  6. Não tenho esse livro, mas vou querer.
    amo os livros do Roberto, eu ganhei o Sempre em Frente e leio sempre
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola; esse foi o primeiro do autor que li, mas pretendo ler outros dele. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Cara, faz um tempo [e põe tempo nisso] que não leio um livro de auto-ajuda. Acho que desde alguns do Augusto Cury.... e sei lá... Fico sempre com um pézão atrás e aquela pergunta "Preciso mesmo?". Mas, haha, fiquei interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, não é bem um livro de auto-ajuda, é mais voltado para carreira como coloquei no post. Recomendo a leitura. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. O livro parece legal, apesar de nao fazer meu estilo literario.

    Beijos, Luana Oliveira.
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    O livro é realmente muito bom, a Editora Gente fez um ótimo trabalho (:
    Boa sorte pra todo mundo!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a Editora Gente é ótima. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Confesso que não conhecia
    Mas gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas os quotes são impressionantes. Boa sorte aos participantes do sorteio :P

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Obaaaaa, espero mt ganhar :)

    ResponderExcluir
  13. Sou muito fã do Dr Roberto! Assisto todas as palestras possíveis! Torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo