O livro conta a história de Julieta Capuleto, diferente do que foi contado por William Shakespeare, a jovem Julieta não se matou. Ela foi morta pela pessoa que mais amava, seu marido Romeu Montecchio.
"(...) houve um tempo em que eu desejava passar a eternidade com Romeu Montecchio. No entanto, deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos. Eu não tive." (página 44)
Romeu teria sacrificado seu amor em troca da imortalidade, mas Julieta também se tornou imortal. Romeu se tornou um Mercenário, foi para o lado do mal e da escuridão. Julieta se tornou uma Embaixadora da Luz e tem a missão de proteger almas gêmeas que Romeu tenta separar. A luta entre os dois já dura mais de 700 anos. A diferença é que Romeu continua na terra, habitando corpos de mortos durante todo esse tempo; enquanto Julieta, no intervalo entre uma missão e outra, fica sozinha, isolada. Por mais que ela esteja do lado do bem, ela não se sente livre da mágoa que Romeu lhe causou.
"Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, gargalhadas. (...) Acima de tudo, sinto falta da inocência, da minha fé em encontrar a felicidade. Cumpro meu papel sendo boa, mas, na realidade, sou amarga de mais para ser uma grande Embaixadora, muito jovem para me sentir tão descrente.
Séculos passaram por mim, mas morri quando tinha 14 anos e passei menos do que vinte anos consciente na Terra. Ele, por outro lado, continua a viver e a aprender (...). Ele tem 700 anos de experiência e habilidade, e isso o ajuda cada vez vez que tenta me destruir.
Talvez agora. Há alguma coisa... diferente nessa encarnação. Não é apenas por ela ter acontecido tão rápido. É... outra coisa..." (página 14).
(página 19)
Agora a missão de Julieta é proteger Gema e sua alma gêmea; para isso, ela entra no corpo de Ariel Dragland, a melhor amiga de Gema. Ariel é uma garota cheia de problemas, a esquisita da escola e só tem Gema como amiga.
Dylan estuda na mesma escola de Ariel e tentou seduzi-la por causa de uma aposta, mas Ariel descobriu e acabou provocando um acidente com o carro em que eles estavam. É nesse acidente que Julieta se torna Ariel. Porém, Romeu entra no corpo de Dylan para tentar impedir Julieta de concluir sua missão.
Fugindo de Dylan/Romeu, Ariel/Julieta conhece Ben. Supostamente a alma gêmea de Gema, mas Julieta sente algo diferente por ele, algo que ela só sentiu parecido uma vez na vida.
E Julieta não sabe bem o que fazer: se cumpre mais uma vez sua missão, se tenta viver seu amor com Ben, se acredita em Romeu que diz ter encontrado uma forma de livrar os dois de suas sinas, se abandona os mensageiros que talvez nem sejam tão do bem assim...
(página 219)
A história é um pouco louca, mas é extremamente apaixonante, dramática e muito intensa. Eu não conseguia parar de ler, precisava saber o que aconteceria no próximo capítulo ou na próxima página. Foi uma leitura de poucos dias, mas muito marcante. A maior parte do livro é narrado pela Julieta, algumas poucas partes são contadas por Romeu.
Gostei muito do livro, superou minhas expectativas. E o bom é que ele tem uma continuação, "Romeu Imortal" conta o que aconteceu com Romeu depois do fim de "Julieta Imortal", é claro que já quero muito ler.
Achei a capa do livro muito bonita; o tamanho da letra e das margens é bom, as folhas são amareladas.
Sobre a autora:
Detalhes: ISBN: 9788563219572, ano: 2011, páginas: 237, tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene, página no Skoob. Onde comprar online: Pontofrio (está em promoção por R$17,91), Submarino, Americanas.
Peguei "Julieta Imortal" emprestado no book tour promovido pela Ana do blog Garota Ociosa; mais uma vez, muitíssimo obrigado Ana! Quem quiser conhecer o blog dela, o link é: www.garotaociosa.blogspot.com.br, merece a visita.
Nunca fui fã da história de Romeu e Julieta contada por Shakespeare, não gosto de tragédias. Assim como é dito em "Julieta Imortal", acredito que o verdadeiro amor nunca deseja ou causa o mal da pessoa amada ou das pessoas em volta. "Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes" e melhores. Amor não mata! Se mata, é mal e não amor.
Essa foi a primeira resenha do ano! Gostaram? Não gostaram? Já leram o livro? Por hoje é só, até o próximo post.
Me acompanhem nas redes sociais: twitter: @marijleite| facebook | G+| Skoob| Goodreads| Bloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram| Flickr| Livraria Pétalas de Liberdade.
Parece ser um livro interessante, visto que conta algo diferente do que já foi contado. Vou tentar achar para comprar e tempo pra ler HAHAHA
ResponderExcluirBeijos ;*
http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/
Oi Karolyne, bota diferente nisso, tá?! Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirSempre ouvi falar sobre esse livro mas nunca prestei atenção do que a história se tratava! E nisso sua resenha foi muito clara, eu entendi direitinho e pela primeira vez senti curiosidade de saber aonde essa história vai chegar *o*
ResponderExcluirOi Suzana, fico feliz por sua opinião sobre minha resenha, obrigada pela visita e comentário!
ExcluirSempre tive muita vontade de ler esse livro, parece ser realmente bem intenso. Também não me agrado da história de Shakespeare, e acredito que essa pode ser mais apaixonante por ser uma versão inovadora. E essa capa é maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Oi Mariana, obrigada pela visita e comentário!
ExcluirNossa, que interessante!!!
ResponderExcluirJá fiquei com vontade de ler.
Eu quero ler Romeu e Julieta (o clássico) e depois este.
Pois, dessa forma, um livro vai completar o outro rsrs.
Beijos, fica com Deus.
Visite e comente no blog!
lendoeaprendendoblog.blogspot.com
Oi Camila; creio que não cheguei a ler o clássico, mas creio que Julieta Imortal tenha condições de colocar em xeque a nossa crença na história de Shakespeare. Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirA cada resenha fico louca para ler esse *----*
ResponderExcluirótima resenha.
Oi Camila, obrigada pela visita e comentário!
Excluirapaixonada por esse livro! já quero...
ResponderExcluirBeijos, Grazy
www.overdosetrend.com
Oi Grazy, obrigada pela visita e comentário!
ExcluirBoa tarde Mari!!!
ResponderExcluirQuando um livro nos deixa loucos para ler o próximo capítulo é tudo de bom.
Então esse deve ser ótimo.
E que sua nova semana seja repleta de bençãos e alegrias!!!
Bjokas...da Bia!!!
Oi Beatriz, cada capítulo dava mais vontade de continuar lendo. Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirTem muito tempo que li esse livro e achei legal, mas nunca li a continuação dele.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Oi Iasmin, fiquei com bastante vontade de ler a continuação depois de terminar Julieta Imortal, tomara que seja uma leitura tão cativante quanto. Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirA primeira vez que ouvi falar sobre esse livro, fiquei com vontade de ler... mas eu imaginei que era a mesma história de sempre, com uma ou outra coisa diferente... Mas olha, pelo que você diz, tem bastante coisa nova! Fico ainda com mais vontade de ler! =O
ResponderExcluirAdorei, viu!
Um beijo, estava com saudades!
www.naotenhopressa.com
Oi Karla, a história é totalmente diferente da que conhecemos. Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirEu amei o livro, muito lindo a história. Só fiquei um pouco desapontada com o final, esperava outra coisa mais mesmo assim não chegou a estragar a história.
ResponderExcluirEspero ler Romeu Imortal em breve, beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/
Oi Dany; eu gostei bastante do final, acho que não teria uma saída melhor pra história. Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirEstou curioso para ler esse livro!
ResponderExcluirGostei do blog e já estou seguindo!
http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/
Oi Guilherme, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário!
Excluir