Três filmes nacionais legais

   Olá pessoal, tudo bem? Janeiro já está quase no fim, é um mês diferente dos outros em alguns aspectos, né? Entre eles, na programação de alguns canais de tv. Esse mês, vi na tv três filmes nacionais que gostei bastante e vim falar um pouquinho sobre eles para vocês.
   O homem do futuro
Filme, O homem do futuro, cinema nacional, Wagner Moura, Alinne Moraes, ver online
   Sinopse: "João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?"
   Quem nunca quis voltar no tempo e fazer alguma escolha diferente? Eu já quis. E é justamente isso que Zero faz, ele viaja no tempo e tenta fazer com que as coisas aconteçam de outra forma. Mas isso traz consequências diferentes das que ele esperava.
   Desde que o filme foi lançado, em 2011, eu tinha muita vontade de assisti-lo, e não me decepcionei. Um filme divertido, mas que também faz pensar, com boas atuações e história interessante. Depois de ver "O homem do futuro", voltar ao passado não parece ser uma ideia muito boa.
   Uma coisa que me atraiu logo que soube do filme foi a trilha sonora, especialmente a música "Tempo Perdido" da banda Legião Urbana, que é interpretada na história pelos personagens do Wagner Moura e da Alinne Moraes. 
   "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo... Temos nosso próprio tempo!"

   Dá pra ver o filme completo no YouTube clicando aqui. Ou comprar o DVD na Saraiva.

   Qualquer Gato Vira-Lata
filme, cinema nacional, ver filme online, Qualquer Gato Vira-Lata, comédia romântica, Cleo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo
   Sinopse: "Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?"
   Esse é um filme que eu nem ia ver, mas como a tv estava ligada, resolvi ver a primeira parte. E não consegui sair até o filme terminar. Pensei que Malvino Salvador e Cléo Pires (que está linda nesse filme) não dariam um casal com química, mas estava enganada.
   Quem aí já sofreu ou conhece alguma garota que sofreu por um cara galinha? Essa é a história da Tati, seu namorado Marcelo dá um fora nela bem no dia do aniversário dele. Ela fica arrasada. Na tentativa de reconquistar seu ex, acaba se tornando uma espécie de cobaia para o Conrado provar sua tese. Mas, ao longo do filme as coisas mudam. Nasce um sentimento diferente entre Tati e Conrado.
   É um filme cheio de cenas engraçadas e muito romance; é bem leve e bonito. Me surpreendeu positivamente, gostei muito.
   E, garotas, fica a dica: nesse filme dá pra aprender como tratar homens do tipo do Marcelo. Mas, assim como aconteceu em "Qualquer Gato Vira-Lata", os sentimentos podem mudar.
   Recomendo que vocês assistam o trailer:

   Dá pra assistir o filme completo no YouTube clicando aqui. Descobri que existe o livro também, pode ser interessante lê-lo, tem no Submarino.
   O palhaço
filme, O palhaço, ver online, Selton Mello, cinema nacional, comédia
   Sinopse: "Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria."
   Esse é mais um filme que eu queria muito ver. Como um filme pode ser classificado como comédia e drama ao mesmo tempo? "O palhaço" tem essa classificação.
   “Eu faço o povo rir, mas aí quem é que vai me fazer rir?” Essa é uma pergunta feita por Benjamin, palhaço de um circo mambembe que passa por regiões humildes do país, levando alegria para muitas pessoas.
   Todo ano passam circos na minha cidade, alguns mais simples, outros com mais recursos; mas todos conseguem trazer sorrisos para quem vai assistir os espetáculos. Eu sempre tive curiosidade de saber como é a vida desses artistas além do picadeiro. E "O palhaço" mostra bem o que eles sentem, como, muitas vezes, fora do palco a vida é dura e com menos alegria.
   "O palhaço" é um filme de uma delicadeza e de uma sutileza encantadoras. Um filme cheio de silêncios e olhares. É aparentemente simples, assim como a solução que Benjamim encontra para seus problemas. Mas é divertido, como se espera de uma história com um circo.
   "O gato bebe leite, o rato come queijo e eu... Sou palhaço".

   Dá pra assistir o filme completo no YouTube clicando aqui. Ou comprar o DVD no Submarino.

   Eu adoraria que na minha cidade tivesse um cinema. Seria ótimo poder ver mais filmes. Ainda mais, bons filmes nacionais como esses três, valeu a pena ir dormir um pouco mais tarde para vê-los. Acho que os canais de tv deveriam dar mais espaço para o cinema nacional.
   Ah, esse mês, vi também o filme "Assalto ao banco central", mas não me agradou muito.
   Vocês já assistiram algum dos três? Gostaram? Não? Tem algum filme nacional para me recomendar? Espero que vocês tenham gostado do post.
Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade.

24 comentários

  1. Não sou muito de assistir a filmes nacionais.
    Dos citados o único que tenho vontade de vê e O Homem do Futuro por causa do Vagner. fora isso os outros não me interessaram tando assim.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. desses 3, gosto do homem do futuro :DD, e o qualquer gato vira lata tb é legalzinho xDDDD

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ate hj não assisti o homem do futuro? adoro o W. Moura acho ele um incrível atoe brasileiro.

    http://fotografiaecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, também demorei bastante para conseguir assistir e não me decepcionei: o Wagner Moura está ótimo nesse filme. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Eu adoro o filme Qualquer Gato Vira-Lata é muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ver nenhum dos três, mas quer ver, principalmente o homem do futuro e o palhaço.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti nenhum desses filmes, meu nacional favorito é "Se Eu Fosse Você" amo demais esse filme!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, já vi "Se eu fosse você" e gostei bastante; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Eu não gostei de nenhum dos três. Mas os atores são otimos, mas o Palhaço não sei não rolou química entre eu e os filmes citados. W. Moura cantando Renato Russo não gostei muito não. Mas o post ficou otimo mesmo.

    Beijos
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo. Vou te dizer que acho que gostei mais do Wagner Moura e da Alinne Moraes cantando "Tempo Pedido" do que essa mesma música na versão original. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. Estou super viciada em O homem do Futuro, acho que é um dos melhores dos nacionais

    http://paallomafreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post... amo filmes brasileirosssss
    seu blog ta lindo, um beijo
    VISITEM: http://perfeeitopramim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, fico contente que tenha gostado; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Eu assisti recentemente ao "Homem do futuro" e amei!
    Achei as atuações muito boas e a história muito bem bolada :)
    Pretendo assistir aos outros dois em breve!

    Adorei seu blog!
    Beijos!
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ver os três filmes. Inclusive o Qualquer gato vira-lata, que eu já assisti e amei, mas faz tanto tempo, que fiquei mesmo afim de assistir novamente. :D

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhanna, também devo rever esses filmes futuramente; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  12. Desses que vc postou aí o único que vi foi O homem do futuro e gostei muito ♥

    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo