Resenha: livro "O menino do dedo verde", Maurice Druon.

     Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "O menino do dedo verde", escrito por Maurice Druon.
Resenha, livro, O menino do dedo verde, Maurice Druon, infantil, fábula, trechos, capa
Resenha, livro, O menino do dedo verde, Maurice Druon, infantil, fábula, trechos, contracapa

     O livro conta a história de Tistu. Um garotinho de 8 anos, que mora na cidade de Mirapólvora e é filho de um fabricante de canhões.
     "O Sr. Papai era bom, como já disse. Era bom e era negociante de canhões. À primeira vista, isso não parece compatível. Adorava seu filho e fabricava armas para levar a orfandade aos filhos dos outros. Isso acontece mais do que se pensa." (página 94)
     Por não se adaptar na escola, seus pais decidem que ele terá aulas em casa com professores particulares, para que aprenda tudo o que precisará para assumir os negócios da família no futuro.
     "Canhão sempre se vende, seja qual for o tempo!" (página 21)
     Em uma de suas aulas, ele e o jardineiro descobrem que o garoto tem o dedo polegar verde! Onde ele toca, nascem flores. E Tistu usa esse dom para tornar o mundo um pouco mais bonito.
     "- Descobri uma coisa extraordinária - disse Tistu em voz baixa. - As flores não deixam o mal ir adiante." (página 50)
     É impossível não se encantar com Tistu, um garotinho inteligente, que pensa e faz comentários de forma sábia, nos fazendo refletir sobre o mundo de uma forma tão singela. É incrível o que ele consegue fazer com seu dom.
     " - Se esta cadeia não fosse tão feia - disse Tistu - talvez eles tivessem menos vontade de fugir." (página 40)
Resenha, livro, O menino do dedo verde, Maurice Druon, infantil, fábula, trechos

     "Pois fiquem sabendo que nunca conhecemos ninguém completamente. Nossos melhores amigos reservam sempre surpresas." (página 99)
     "A prisão é dessas coisas que a gente encara tranquilamente para as pessoas que não conhecemos. Mas logo que se trate de um menino de quem a gente gosta, é tudo diferente." (página 94)

     Sobre a parte visual e gráfica: as páginas são brancas, as margens e as letras tem um tamanho bom, e o livro tem algumas ilustrações.
     "O menino do dedo verde" é uma leitura rápida (li em duas horas), mas muito marcante. Comparada a "O pequeno príncipe", não na história e sim na mensagem, embora creio que seja uma leitura muito mais fácil de ser entendida.
     É um livro recomendado para leitores de todas as idades: crianças, adolescentes, adultos ou idosos. E também uma boa indicação para quem quer adquirir o hábito de ler livros mas não sabe qual escolher.

     Detalhes: Editora José Olympio, ISBN: 978850300133, 110 páginas, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Saraiva.

     Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu "O menino do dedo verde"?

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

26 comentários

  1. DIVINO..todo mundo deveria ler..<3 Rô

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... se Rô Mierling indicou, quero ler com certeza. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li esse livrinho, mas me apaixonei só ao ver o título, que gracinha, acredito que a história deva ser maravilhosa, espero um dia comprar e ler junto da minha sobrinha, pois você disse que é um livro para todas as idades, então nada melhor do que eu ler com ela <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, é um livro bem indicado para ler com sua sobrinha, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Olha só de ter visto as imagens do livro eu sinceramente adorei tudo que vc falou sobre ele, mas eu ainda não o conhecia. Gosto bastante desses livros juvenis e mais ainda agora, até porque quando meus sobrinhos começarem a entender um pouco, quero poder trazer eles para o mundo da literatura também e quem sabe ler um livro como esse para eles. Achei a história muito fofa. =]

    Enfim...Outra coisa, queria te parabenizar pelo seu blog, pois fiquei olhando o seu conteudo e gostei bastante viu? Espero poder passar mais vezes aqui para te visitar e vc tbm tá mais do que convidada para vim no meu. Já estou te seguindo minha querida. Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, obrigada pela visita e comentário. Fico super contente que esteja gostando do blog.

      Excluir
  5. Logo fabricante de canhões? rsrs o livro deve ser muito bom, o pai fabricava canhões por isso fiquei curiosa para ler o livro inteiro, olha flor, tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer isso mais para frente de novo, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com e meu canal é www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu nunca li esse livro, mas na época em que fui livreira era um dos livros mais procurados por pais que buscavam introduzir os filhos à leitura, sem contar as tantas escolas que o incluiam nas leituras obrigatórias. Sendo assim, penso realmente que é um livro muito bom e educativo! Quem sabe um dia eu não busca conhecê-lo melhor?!

    Beijos! ^-^
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a história é linda; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Euu não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.


    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!
    Nunca havia ouvido falar deste livro, parece passar uma mensagem linda e espero poder lê-lo! Se eu o visse em uma biblioteca não teria chamado minha atenção ):
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha de hoje, Maria.
    Não conheço a obra, mas fiquei empolgada para lê-la junto com os meus sobrinhos. Acho que eles vão amar *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar deste livro, e bom que fiquei sabendo, pois pela sua resenha ele deve ser ótimo. Ótima resenha!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Cheguei até aqui por meio do blog da E-ditora.
    Pela resenha do livro, já dá para se apaixonar.
    Quero ler, com certeza!
    Adorei seu blog.
    bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  12. Livro de fácil interpretação, escrito com certa espiritualidade, não considerei tão parecido com pequeno príncipe,creio tratar de Bulling,amor ao próximo,paz e guerras a incoerência humana.

    ResponderExcluir
  13. Oiii, estou no sétimo ano e tive que usar este livro para fazer uma prova. Eu amei o livro, traz várias ensinamentos, mas vejo que muitas pessoas não dão valor a uma literatura muito boa como esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por deixar seu comentário♥. Que bom saber que gostou do livro.

      Excluir
  14. já li esse livro ele é muito bom tanto q eu li 149 paginas em 1 mês super indico

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo