Resenha: livro "Inversos", Carol Dias

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar minha experiência de leitura com o livro "Inversos", escrito pela Carol Dias e publicado em 2017 pela Ler Editorial.

Resenha, livro, Inversos, Carol-Dias, Ler-Editorial, opiniao, critica, comprar, cliche, romance, fotos, capa, quote

 A protagonista é Bruna, uma brasileira que mora nos Estados Unidos e é assistente pessoal do cantor Carter Manning. Ele é o irmão mais novo do Killian Manning, que teve seu romance contado em "Clichê", o primeiro livro da autora. O Carter tomava conta da gravadora da família até resolver se lançar como cantor e fazer muito sucesso. Carter também pode ser chamado de Mimado Manning, pois só queria saber de curtir a vida, era um grandessíssimo galinha!

 Até que duas garotinhas foram deixadas na porta da casa do Carter. Supostamente, eram filhas dele. Paralelo à isso, a gravadora da família estava com problemas. Bruna tinha que tentar descobrir o que estava acontecendo na gravadora, conseguir uma babá para as meninas (tarefa difícil quando todas as candidatas à vaga pareciam estar mais interessadas no suposto pai das garotas), organizar as mil tarefas que tinha como assistente pessoal, lidar com os preparativos da turnê que iniciaria em breve e ainda estar presente nas situações problemáticas que surgiriam na família dela! Será que nossa protagonista conseguiria dar conta de tudo?

 "Carter é uma estrelinha dourada. Com pessoas para solucionar absolutamente todos os problemas que possam aparecer. Ele só precisa desfrutar de sua vida. É o tipo de pessoa que só vai acordar para a realidade quando levar um belo tapa da vida.
 As meninas eram um grande tapa. A estrelinha dourada estava olhando ao redor e percebendo que a vida não é exatamente o que pensava ser. Ele não é a única coisa brilhantes no céu e eu fazia questão de mostrar isso a ele sempre que possível." (página 84)

 Eu já tinha gostado da escrita e da história criada pela autora em "Clichê", em "Inversos" gostei mais ainda! Li o livro em dois dias, não dava vontade de parar de ler. A história é contada de uma forma tão bem humorada e traz diversas referências à coisas atuais, tornando mais fácil nos identificarmos com a trama. Os personagens são bem construídos, e por mais que evoluam no decorrer dos capítulos, não perdem sua essência.

 "Inversos" é um romance romântico, e talvez vocês estejam se perguntando (assim como eu me perguntei no início da leitura) quando é que o romance aparece. Esse foi um dos acertos da autora. Bruna e Carter já se conheciam e trabalhavam juntos fazia alguns anos. Apesar de parecerem muito diferentes um do outro, se completavam. Mas foi necessário que a chegada das duas garotinhas os colocasse em situações extremas, onde toda a paciência da Bruna seria testada e onde o Carter teria que "acordar pra vida" e passar a ter responsabilidades, para os dois percebessem o que sempre esteve ali: a vontade de ficar juntos, o amor que um sentia pelo outro. Tem uma parte onde a música "Are in love" da Taylor Swift é citada, que foi como um estalo! Sabe quando uma música retrata uma relação e você começa a repassar todas as cenas que já leu e fica pensando que estava tudo ali? Foi o que aconteceu!

 "Dei meia volta, sabendo que não deveria atrapalhar o 'casalzinho'. A verdade é que eu queria baixar a rainha Naiara Azevedo que existia dentro de mim e declamar cinquenta reais aqui (exceto as partes em que insinuavam que nós tínhamos um relacionamento), mas eu tinha coisa mais importantes a fazer." (página 42)

 Dá a impressão de que a autora fez um bom trabalho de pesquisa sobre como é a rotina de quem trabalha com música, pois todos os cargos na gravadora ou turnê e as tarefas estão muito convincentes na história. Falando em história, é um livro curto, mas mesmo assim nos é apresentado um pouco do passado dos personagens, recorrendo a flashbacks e contando cenas que aconteceram há algum tempo, o que pode ser arriscado em alguns livros e confundir o leitor, mas a Carol conseguiu fazer isso de uma forma brilhante!

 Enfim, "Inversos" é uma leitura maravilhosa, divertida e cativante. Os personagens são encantadores, e olha que tem vários secundários, mas que aparecem no momento certo (Killian, Marina e as crianças do primeiro livro, Clichê, reaparecem nesse pra matarmos as saudades). Fazia tempo que eu não lia um romance tão bom assim! Ao finalizar a leitura fiquei numa dúvida tremenda se dava cinco ou quatro estrelas para o livro. Por que não dar cinco se eu amei tanto a história? Acontece que um personagem tomou uma decisão no final que eu, curiosa que sou, não tomaria, sou daquelas que prefere as certezas, mas seria justo tirar uma estrela da obra pelo fato de, caso eu fosse o personagem, fazer uma escolha diferente? Ou eu deveria respeitar a individualidade e a opinião do personagem? Na dúvida, abri o app do Skoob e dei quatro estrelas e meia para o livro.

 "Aqui jaz a menina Bruna. Amada filha e irmã, assistente de Carter Manning. Causa da morte? Não aguentou cenas fofinhas protagonizadas pelo chefe e suas duas filhas." (página 52)

Resenha, livro, Inversos, Carol Dias, sinopse, Ler Editorial
Resenha, livro, Inversos, Carol Dias, diagramação, estrelas, detalhes, trechos, ler-editorial, rei-do-camarote
livros, romances, cliche, inversos, ler-editorial, capas, carol-dias
"Clichê" e "Inversos"
 A edição da Ler traz uma capa que é uma fofura, além de ter tudo a ver com o cenário da trama! Tem muitas estrelinhas em detalhes ao longo dos capítulos. As páginas são amareladas, a revisão é boa, a diagramação traz letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 Fica a minha super recomendação: leiam "Inversos"! Garanto que vocês vão se divertir muito com a história deliciosa da Bruna e do Carter. Acredito que até seja possível ler "Inversos" sem ter lido o primeiro da série, que foi "Clichê", mas aí vocês vão pegar alguns spoilers do primeiro livro, então recomendo que leiam os dois (o primeiro já é engraçado, mas a Bruna é ainda mais hilária). Ah, já descobri uma informação que vou adiantar para vocês: o próximo livro da série será protagonizado por um amigo da Bruna que aparece em "Inversos". Para ver como a Carol Dias já arrasava desde sua estreia, confira a resenha de Clichê clicando aqui.

 Detalhes: 214 páginas, ISBN-13: 9788568925423, Skoobcurta no Facebook. Onde comprar online: Cia dos livrosloja da editora, e-book na Amazon.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post de hoje. Me contem: já conheciam o livro, a série ou a autora? Até o próximo post!


Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Oi Mari, como vai?
    Acho que é a minha primeira vez por aqui e já cheguei pegando uma ótima resenha!
    Eu já tinha ouvido falar no primeiro livro e na autora, lá pelas bandas do Facebook, mas ainda não tinha colocado os livros na lista. Depois da sua resenha, é certeza que tenho que conferir essas histórias.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parece ser uma história bem fofa, gostei romance ser construído mais devagar e cercado de situações divertidas, atualmente estou a procura de um romance doce para um desafio e montando um listinha para experimentar e sair da zona de conforto

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas parece ser muito bacana! O fato de ter música envolvida também me animada e acho que a história do casal parece ser super fofa. Achei bacana o fato dos bbs darem ao Carter um choque de realidade.
    Com certeza são livros que eu leria, dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa para conferir. Ainda mais quando diz que é uma ótima leitura, um romance encantador. Já preciso ler o livro para ontem!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Gostei mesmo desta indicação, pra mim, dupla (porque já ouvi falar de Clichê, mas ainda não li). Porque adoro um romance romântico, com personagens engraçados, situações cotidianas que me ajudem a relaxar após um dia pensado. Adorei a sua experiência com Inversos e irei procurá-los para me divertir também. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da leitura do livro, não amei como vc, pq achei a relação da Bruna com o Carter meio bizarra, mas é uma boa leitura para se passar o tempo. Realmente tem algumas coisas divertidas, mas tbm achei que faltou mais participação do Carter, acho que por isso a relação dos dois pareceu tão rasa para mim, mas como disse foi uma boa distração e tbm gostei de ter conhecido o trabalho da Bruna.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    As capas bem cute e atraem bem os leitores.
    Gostei dessa leveza no enredo com um pouco de personagens engraçados e um amor que aparece de uma relação fraternal já existente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho o Clichê e já está na lista de leitura desse ano. Gostei bastante da premissa do livro, é bem delicada, romântica mesmo. só atiçou minha vontade de ler o primeiro livro. As capas são lindas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o título e confesso que fiquei bastante interessada apesar de não está numa vibe para livros de romance, de qualquer forma está entrando para minha lista pois sua resenha me deixou curiosa sobre essa série.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Parece ser aquele livros bem Amorzinho, né?
    Gostei bastante da premissa ainda mais quando tem crianças, amo livros com crianças. Legal que o romance deles foi uma jogada da autora, pois estou cansada de livros que um olha pro outro e já se apaixona. Tenho o livro Clichê no meu Kindle se não estou enganada e já está na minha lista para ler a algum tempo. Vendo você falar bem da escrita da autora fiquei curiosa em ler os livros dela, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e gosto bastante dessa premissa. No entanto, não estou podendo iniciar novas séries, mesmo esse podendo ser lido sem ler o anterior, não gosto de "pular" livros, por isso deixarei a dica para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou encantada pelas capas desse livro, são muito lindinhas, e agora fiquei encantada pela premissa também pois adoro romances assim e gostei desse principalmente pelo fato do romance acontecer de forma natural e não ser aquela paixão à primeira vista forçada. Fiquei bem curiosa para o ler e espero que o primeiro seja tão bom quantp.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?! Não li nenhum dos dois livros ainda, mas só vejo elogios sempreeeee!!! Acho que se deve ao fato da Carol ser bem acessível e conseguir falar nossa língua e se fazer entender. Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro super fofa, e ainda não li nada da autora.
    Provavelmente eu iria gostar bastante dele, já que adoro livros divertidos!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo