Top 5 romances de época desejados #NovembroDeÉpoca

 Olá pessoal, tudo bem? O #NovembroDeÉpoca é um projeto de um mês dedicado aos romances de época, organizado pelos blogs Leituras da Mary, Histórias literárias, Crônicas de Eloise e Fascinada por histórias, contando com sorteios, blogagens coletivas, tags e muito mais. Além do super sorteio cheiinho de livros e brindes de romances de época, já postei aqui no blog um TOP 5 com os Romances de época mais bonitos da minha estante. Hoje venho mostrar meu Top 5 romances de época mais desejados, ou o que era para ser um Top 5, pois olhem só:

romances-de-epoca

O primeiro lugar é ocupado por três livros que eu já estou decidida a comprar, "Pecados no inverno", "Escândalos na Primavera" e "Uma noite inesquecível", os volumes finais da série "As Quatro Estações do Amor", escrita pela Lisa Kleypas (eu já tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li). A série fala sobre quatro amigas que não eram vistas como bons partidos pela sociedade da época e resolveram se juntar para virar esse jogo e conseguir bons casamentos. A Editora Arqueiro lançou também "Uma noite inesquecível" (com uma capa linda!) que é um livro extra e conta a história do irmão de duas das protagonistas dos livros anteriores. Como a maioria dos romances de época, cada livro conta a história de um casal, mas ler todos e na ordem é bem mais legal. Além de serem livros da Lisa, uma autora que me ganhou na série Os Hathaways, algo que acho interessante é que temos protagonistas que não são inglesas, mas vindas dos Estados Unidos, o que dá um contexto histórico a mais para a série.
  

O segundo lugar é ocupado pela duologia "Agentes da Coroa" da Julia Quinn. Além das capas lindas, a duologia traz o diferencial de ter como protagonistas, mocinhos que trabalham em missões para a realeza. Da autora, já li e amei toda a série Os Bridgertons. Eu vou comprar "Como agarrar uma herdeira" e "Como se casar com um marquês", mas talvez ainda não seja nessa Black Friday.


O terceiro lugar fica com "Volúpia de Veludo" e "Romance Entre Rendas", terceiro e quarto volumes da série "As Modistas" da Loretta Chase. O interessante dessa série e termos mocinhas que não são nobres (pelo menos, as três primeiras), são donas do seu próprio negócio em pleno século dezenove. Já tenho os dois primeiros livros (com capas lindas) e preciso dos demais para completar a série!



Em quarto lugar, como nem só de Editora Arqueiro vivem os romances de época, está a Trilogia dos Príncipes da Elizabeth Hoyt, publicação da Editora Record. Além das capas, as sinopses dessa trilogia são bem interessantes (clique nas capas para conferir), parecem um pouco mais afastadas dos salões de baile.
  

No quinto lugar, dois livros da Eloisa James que eu já li bem antes de saber que a Arqueiro publicaria os livros no Brasil, amei a escrita da autora e a história e preciso comprar para reler. "Quando a Bela domou a Fera" é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera, com um médico sisudo e uma mocinha que não tem medo dele, é o romance de época mais lindo que já li! "Um beijo a Meia-Noite" é uma releitura de Cinderela, e traz um príncipe que é muito mais do que parece, mas será que uma jovem que não é uma princesa poderá conquistá-lo? Como é lançamento, acho que vou esperar ele baixar um pouco de preço.


Acabou? Não! Não poderia faltar um bônus nesse Top 5 fajuto, haha. "Ligeiramente Perigosos" é o sexto livro da série "Os Bedwyns" da Mary Balogh. A série conta a história dos irmãos Bedwyns, e tem uma pegada mais histórica do que de época (fatos históricos, como a guerra, influenciam na trama). Esse livro conta a história do Wulfric, o mais velho, fechado e frio dos irmãos. Eu já li um trecho dele no site da editora e preciso ler o restante por motivos de: a mocinha derruba limonada no olho dele!!! Mas como eu me curei da mania de ler séries fora de ordem, será que estou me enganando? precisaria dos cinco livros anteriores (se bem que eu já li o primeiro e o terceiro).

 E esse são os meus cinco treze romances de época mais, mais, mais desejados! Confesso que falou que é romance de época, eu quero. Minha lista de desejados na Amazon e no Skoob podem provar isso. Não sei quando ou se vou poder comprar todos, mas as trocas no Skoob, a Black Friday, as feiras e os sebos estão aí para nos ajudar a economizar. Tem gente que não gosta do gênero, mas acho que o que mais me fascina nos livros do tipo é ver como as pessoas viviam em outro século, e como as mocinhas, mesmo numa sociedade onde não tinham muita liberdade, sempre davam um jeito de fazer valer sua vontade. E vocês, me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados? Qual seu romance de época (ou livro de outro gênero) mais desejado?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

13 comentários

  1. Oi, Mari!
    Eu amei essa duologia da Julia. Maravilhosos e engraçados.
    Essa série da Lisa ainda não li, mas vou ler, já que terminei agora Os Hathaways.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Só li a série dos Bridgertons da Julia Quinn, mas quero muito ler os outros livros da autora.
    E não sabia que Trilogia dos Príncipes era romance de época. Já quero e vou adicionar na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Com essa BF é correr para comprar o máximo possível hahahaha

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assim como você, não posso ouvir falar que é romance de época que eu já quero! Algumas das séries que disse eu quero ler (e não li nenhuma ainda), outras eu passei a querer agora. kkk Ou seja, você aumentou a minha lista já bem gigante! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Falou romance de época, é comigo mesmo! É o meu gênero Favorito e não resisto a fazer um comentário que seja quando vejo alguém postando algo sobre. Da sua lista, já li a maioria. Os únicos que ainda faltam ler são O Príncipe Leopardo, O Príncipe Serpente e os da Eloísa James. Os outros todos são maravilhosos, você vai amar!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pela série As Quatro Estações do Amor e estou louca para ler esse quinto livro que foi lançado assim do nada hahaha ainda não me conformo com isso kkkk no livro 4 dizia que era o último e me sinto enganada (drama purinho, viu? kkk) Espero que você consiga comprar todos os desejados.

    ResponderExcluir
  7. Romances de época são maravilhosoos! Confesso que dessa lista, os que eu mais tenho curiosidade de ler são: a trilogia dos Príncipes, a duologia Agentes da Coroa e a série As Modistas. Adorei a sua escolha no Top 5, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Adoro romances de época, apesar de ter lido poucos. Quero muito a série: "As quatro estações do amor", deve ser maravilhosa. Também quero O príncipe corvo e as continuações e Quando a bela domou a fera também. Adorei o post.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  9. OIii!

    AAAAAAAAAAh eu adoro esse genero, de todos os seus citados, eu só li o da Lisa Kleypas e é maravilhosa! A série completa, vale muito a pena!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  10. Quantos desejados Maria, estarei torcendo para que tu consigas adquirir a todos, sei que você ficaria muito feliz, e espero que complete as séries!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não sei me animo ou se começo a chorar, porque todos esses livros estão na minha lista de desejados. Adoro romances de épocas, porém não leio tantos quanto gostaria, quero mudar isso no ano que vem. Quem curtir o gênero, com certeza, gostará das dicas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu já vi moderadamente o gênero, na adolescência, mas hoje enjoei muito. Apesar de autoras queridinhas estarem na lista, não tenho a mínima vontade de conhecer esses livros. Gostei das capas da Trilogia dos príncipes, mas confesso que a sinopse (porque eu fui atrás) não me convenceu muito. Eu sei que tem muita gente que gosta, então, acho que essa lista é para elas, não pra mim hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    que pena, perdi o especial. Estou gostando muito desse gênero literário que me apaixonou e estou buscando dicas. Ainda não li Julia Quinn e quero começar com essa duologia. Mas depois do seu elogio quero os livros da Eloisa James. Já está na minha lista também a Trilogia dos Príncipes da Elizabeth Hoyt.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo