Resenha: livro "Contos e encontros do coração"

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com um livro muito especial: "Contos e encontros do coração", uma antologia organizada pelo escritor Adriano Silva e publicada em 2017 pela Editora Hope.

Resenha: livro "Contos e encontros do coração"

 O livro reúne 18 contos de novos escritores brasileiros que foram desafiados à escrever sobre o amor. Entre esses escritores, estou eu, que também tive um conto selecionado para a antologia. Durante a leitura, pude perceber como cada um de nós falou sobre um tipo de amor: o amor amizade, o amor que demorou muito para ser concretizado, o amor não correspondido, o amor que não precisa ser por alguém, mas por algo, e que mesmo assim muda a vida de quem ama, o amor que muda a vida de toda uma comunidade!

 O leitor pode encontrar contos de diversos estilos, alguns com uma escrita mais poética, outros mais simples e diretos. São textos curtos e de leitura rápida. Eu já comentei sobre cada um no meu perfil no Instagram, e aqui na resenha vou destacar só alguns pontos que me chamaram mais a atenção.

 Percebi em "Aqueles Dois", primeiro conto do livro, escrito pelo Adriano Silva, história sobre o amor de dois jovens que tiveram que se separar, essa coisa de "contador de causo" que nós, mineiros, temos a fama de possuir. "Rotina" do Diego Demetrius é a emocionante história de como amar um animalzinho pode dar um novo sentido para a vida.

 "Chorou um pouco por causa do que carregava nos braços e muito pelo que levava no peito." (páginas 34 e 35, Diego Demetrius)

 "Desencontros" do Guilherme Tironi me fez dar boas risadas, com as tentativas frustradas do personagem Alex de se entender com Elena.

"- Eu não tenho um cavalo, mas você pode cavalgar em mim? - Sorriu grande, tentando conter a gargalhada.
 - Você fala assim enquanto faz amor? - Perguntou, cruzando os braços por cima do peito, batendo o pé com impaciência.
 -'Eu não faço amor. Eu fodo com força.' - Respondeu ele, levando um veloz tapa da mulher, que ardeu, surgindo a marca de cinco dedos em sua face. O homem a fitou em silêncio por alguns segundos, voltando a falar.
 - Achei que tinha me dito que já havia assistido 50 tons de cinza." (página 67)

 "Café de amores" da Laura Florencio é a prova de que idade não defini qualidade. Com apenas 16 anos na época da publicação da antologia, a autora escreveu um conto lindo, muito bem escrito, sobre  o nascimento de amores que uma atendente presenciou em seu trabalho num café ao longo dos anos. "A visita (in)esperada" da Manu Saraiva foi outro conto que gostei muito. Tenho certeza que muita gente já sonhou em ver aquele ex voltando arrependido, dizendo que reconhece que errou no relacionamento.

 "Primeiros amores são os mais difíceis de esquecer." (página 126, Maria)

 E agora chegou a hora de falar do meu conto, "Amor Adolescente", que vai contar a história de uma garota que se descobre apaixonada pelo melhor amigo, um amigo com quem ela convive desde a infância, mas só quando essa garota percebe que ele está apaixonado por outra garota, é que ela entende o que está sentindo. Será que é tarde demais para esse amor? Só lendo para vocês descobrirem!

 Durante a leitura, bateu aquela insegurança de sentir que meu conto não estava tão bom quanto os anteriores. Aí eu li, reli, e amei mais uma vez essa história que escrevi com tanto carinho. Aqui no blog já tem um post e um vídeo mostrando mais detalhes da edição e contanto como foi o processo de escrita do conto, quem quiser conferir é só acessar: Reagindo ao meu livro novo: antologia "Contos e encontros do coração".

Resenha: livro "Contos e encontros do coração"
Resenha: livro "Contos e encontros do coração"
Resenha: livro "Contos e encontros do coração"

 A edição da Hope trouxe uma capa linda, o diferencial de ter a folha de rosto colorida, páginas amareladas, alguns erros de revisão, uma diagramação com margens, letras e espaçamento de bom tamanho, além de vários detalhes no início de cada conto.

 "Nenhuma solidão pode tirar nossas cores por todo o sempre". (Gabriel Tironi, página 49)

 Detalhes: 142 páginas, ISBN-13: 9788557880320, Skoob. Compre online na loja da editora. Acesse o meu Instagram e para conferir meus comentários sobre cada conto. Abaixo, o vídeo que gravei quando recebi os livros:



 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam o livro ou algum dos autores presentes? Gostaram do visual da antologia?


 Clique aqui e participe do sorteio de um kit do clube de assinaturas literário TAG Livros.
 Clique aqui e participe do sorteio do livro "Adágios" no Instagram.



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

36 comentários

  1. Gostei do vídeo e da resenha, sem tempo para ler, mas com certeza vou indicar essa boa leitura a um amigo que vai gostar de ler, parabéns ao vídeo e resenha

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  2. Ahh que eu adorei a resenha.
    Ano passado eu não li nenhum conto, mas isso pq não tenho costume de ler e sempre torcia a cara. Mas esse ano quero sair da minha zona de conforto e estou escolhendo alguns livros com contos para começar. Por isso anotei essa dica *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Amei que os contos falam de vários tipos de amor. Fiquei bem curiosa a respeito do livro, leio poucos contos, somente os que me interessão muito mesmo que leio e nesse fiquei bem interessada. Adorei a resenha e com certeza vai para minha lista sem fim de livros que pretendo ler.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi mari que bacana participar de uma antologia, parabéns! Gostei da edição, a capa é linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, adorei o video e adorei a resenha! Livro de contos não é meu formato favorito, mas me interessei nesse!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de contos e quando é sobre o amor fica mais perfeito. Muito bacana os contos de escritores brasileiros. Gostei muito dá resenha e do vídeo, parabéns pelo seu conto está entre os selecionados, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha, confesso que costumo ler mais em PDF. Mas achei ele muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro, sua resenha foi interessante e o que mais me chamou atenção, foram as citações.

    ResponderExcluir
  9. Livros de Antologias são sempre tão maravilhosos! Tive contato no ano retrasado e desde então tenho criado um grande carinho por eles. Não conhecia esse ainda, mas já estou adicionando-o à lista! Amei demais o tema!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom. Gostei muito do enredo, parece ser bem romântico mesmo além de muito envolvente. Paixão por melhor amigo é complicado em, hahah.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o tema amor ser dividido nos vários tipos de amor, cada conto falando de como é amar sob um ângulo diferente. Tudo muito poético e a capa linda e fofíssima! Com certeza é um livro que merece ser conferido☺

    ResponderExcluir
  12. Que proposta mais linda!
    Não conhecia os autores, mas todos os contos parecem muito bons.
    Encontro para venda aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na loja da editora: https://www.editorahope.com/p-gina-de-produto/contos-e-encontros-do-cora%C3%A7%C3%A3o :) .

      Excluir
  13. Que capa mais linda! Nao conheço esse livro nao, mas ja gostei da resenha

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Gostei da resrnha e tbm do video.
    Edtou sem poder lerdevidormo bbzinho, em breve vou arrumar um tempinho e ler...
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Nossa fiquei chocada diante da capa ser colorida ao abrir, realmente é incrível! Nenhum editora já fez isso e sei que cada leitor amaria ter um. Fiquei bem interessada e adoraria ler, ainda mais que tem um conto seu ali dentro <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Menina, que livro maravilhoso!! Já gostei antes mesmo de ler e é claro que vou deixar na minha listinha de livros para esse ano.
    Deve ter sido o máximo ver seu conto no livro!

    ResponderExcluir
  17. Essa edição da Hope está linda, sem dizer que é o tipo de livro que eu preciso ter na estante. Todos sabem o quão louca por contos eu sou e esse parece ser uma delicia de se ler. Ahhhh... eu não sabia que tinha conto seu, quero muito ler mesmo. Parabéns e que esse seja apenas o primeiro de muitas palavras suas publicadas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia essa antologia e adorei saber que você tem um conto nela. Fiquei muito curiosa para ler, eu amo ler contos e acho que a leitura do livro pode ser muito apaixonante, a capa é linda.

    ResponderExcluir
  19. Eu achei lindo e estou mega curiosa pra ler só pelos quotes.
    Achei a capa um doce.
    Parabéns por ter o conto publicado e que venham muitos outros.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  20. Oieee, achei esse livro lindo demais e com certeza muito amorzinho, adorei você ter falado sobre os contos assim. Permitiu maior conhecimento sobre o livro, muito bom. Dica anotada espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  21. Oiiiee

    A capa está linda e a edição parece estar também super caprichada. Não sou muito adicta aos contos, então por enquanto acho que não seria uma leitura pra mim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo livro, a capa é linda, e os contos parecem ser bons.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    acho essa capa linda, e gosto de contos e esses parecem ótimos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. estou completamente apaixonada por essa capa
    ainda nao conhecia esse livro, ja fiquei doida pra ler
    parabens pela resenha, muito objetiva e sucinta

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Nossa, que capa bacana e que antologia mais maravilhosa! Adorei isso de, apesar de todos os contos serem sobre o amor, falar de diferentes tipos de amor... Muito bacana esta dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  26. O livro é lindo de mais, os contos são muito interessantes, já queroooo
    parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  27. Oie!!
    Eu amei muito essa capa e amo livros que falem sobre o amor.
    E você já lançou muitos contos em?! Tá de parabens
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia essa antologia ainda, mas gostei das propostas dos contos. Infelizmente eu tenho um certo problema para ler quando tem defeitos na revisão. :(

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Eu achei bem legal a capa e a caixa, não conhecia esse livro, eu gosto de livros de contos..no momento não pretendo ler, quem sabe no futuro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Leio pouco contos, mas curti bastante a proposta do livro sobre o amor em diferentes perspectivas. Ainda não conhecia, vou deixar como dica de leitura!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  31. Gosto de contos, mas não peguei estes para ler ainda. Fico imaginando você lendo e relendo seu conto. Acho que eu faria a mesma coisa...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Que capa mais linda!
    Os contos parecem fofos e cheios de amor. E que legal saber que um conto seu figura nesse livro. Espero que a leitura atraia muitos leitores e que seja um sucesso de vendas.
    Parabéns!

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  33. eu amo contos e a temática ajuda o livro a se vender, a única coisa que me deixou pé atrás é a capa, passa a ideia de amor romântico e eu não curto tanto, porém, vou dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Gosto muito de ler contos, pois são narrativas curtinhas e que sempre têm algo a nos acrescentar. A edição está maravilhosa! Adorei as fotos e os mimos! Vou anotar sua dica aqui para poder conferir em breve.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  35. Olá, que fofura esse livro. Não conhecia e fiquei muito curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo