Resenha: livro "Dois Mundos", Simone O. Marques

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Dois Mundos", primeiro da série Tesouros da Tribo de Dana, escrito pela Simone O. Marques e publicado pela Butterfly Editora em 2016. Participando do TOP COMENTARISTA do mês, você pode ganhar o livro.

Livro, Dois Mundos, Simone O. Marques, Butterfly Editora, distopia, fantasia, mitologia-celta,

 O ano é 2021. Marina é uma garota de 18 anos, mas não uma garota comum. Ela é um avatar, um casulo, um receptáculo, onde estão 3 grandes deusas celtas. Quando Marina tinha 13 anos, o mundo mudou, pois essas deusas se manifestaram através dela. Foi o Dia da Aurora. Depois desse dia, não existiam mais armas de fogo, não existiam templos. Muita gente morreu. Após furações, tsunamis e outros eventos do tipo, a natureza estava retomando o controle de tudo.

 "Amanhecia e o céu ia ganhando uma tonalidade amarelada. Muitas estrelas ainda estavam visíveis. Toda aquela mudança havia trazido benefícios ao meio ambiente.
 A poluição, que coloria o céu de um azul-acinzentado na maioria dos dias, desaparecera, e o tom azulado ficara tão claro e vivo que seu reflexo chegava a arder nos olhos. O ar, depois que o cheiro de morte havia se dissipado, era fresco, e a temperatura na maioria dos dias era amena. Árvores, arbustos, grama e mato enroscavam-se entre as construções destruídas. A paisagem ia se transformando e a natureza parecia retomar o que os humanos haviam lhe retirado durante centenas de anos..." (página 62)

 Quando as deusas se manifestaram, já não era seguro para Marina ficar na cidade, então ela foi levada para uma fazenda chamada Tribo de Dana, na Chapada dos Veadeiros. Lá, por cinco anos, ela foi protegida a todo momento pelos Guerreiros de Dana. Mas Marina estava cansada dessa vida, cansada de todos olharem para ela com medo, achando que com um piscar de olhos ela pode matar qualquer um, cansada de não ter amigos e de não se divertir. Isso fez com que ela se arrisque mais do que deveria, e para protegê-la, os guerreiros Brian e Artur acabaram embarcando junto com ela numa jornada entre os dois mundos: o nosso e o dos deuses.

 O que Marina vai descobrir é que precisará encontrar os Tesouros da Tribo de Dana se quiser manter aqueles que ama em segurança e, quem sabe, recolocar os dois mundos no lugar.

 "Marina ergueu a cabeça e olhou com admiração para aquele lugar. Um castelo igual àqueles dos livros de histórias que seu tio lhe dera. Pelo que sabia, não havia castelos no Brasil, principalmente no Pantanal, se é que realmente estavam no Pantanal." (página 164)

 Paralelo a isso, temos Pedro, um rapaz que mora no que restou de São Paulo e conheceu Marina no passado. Ele pressente que precisa ir encontrá-la, mas não será fácil esconder de todos que está indo atrás daquela que foi a causadora das mudanças radicais no planeta. E no caminho, ele encontrará Liban, uma jovem misteriosa saindo de uma situação extremamente complicada.

 "Dois Mundos" foi uma leitura que me prendeu desde a primeira página! A escrita da autora é super fluida e os capítulos são bem curtinhos. A história me cativou do início ao fim, no começo eu não tinha ideia de para onde a jornada de Marina caminharia, pois as informações foram sendo reveladas aos poucos. O livro da Simone foi lançado pela mesma editora que publica a série Sevenwaters (que eu amo) da Juliet Marillier, e quem leu Sevenwaters provavelmente já vai estar um pouco familiarizado com a mitologia celta usada pela Simone (amei poder rever alguns deuses e seres que conheci nos livros da Juliet).

 "Dois Mundos" tem a mesma intensidade dos livros da Julliet, inclusive no romance. Marina é uma jovem que se ressente por não poder fazer o que as pessoas da sua idade fazem: beijar, tocar, amar, mas apesar do medo, ela desperta a atenção de Brian, ainda que qualquer contato entre eles seja proibido. Há toda uma tensão no ar.

 Imagine ter sua vida mudada de uma hora para outra, como a Marina teve. Imagine ser cercada de pessoas que só veem você como um casulo para as deusas, sem lhe dar espaço para que possa viver a sua própria vida. Alguns podem achar que Marina é teimosa, mas eu a vejo como uma pessoa normal, ela não é uma deusa, ela é só uma garota, superprotegida, impedida de ser ela mesma, mas cheia de vontade de viver.

 Além de ter gostado da forma com que a Simone conduziu o caminho dos personagens (que foram muito bem construídos), gostei também da ambientação no Brasil em um futuro alternativo, a autora trabalhou bem essa parte distópica, assim como a parte fantástica.

Livro, Dois Mundos, Simone O. Marques, Butterfly Editora, distopia, fantasia, mitologia-celta, sinopse, contracapa
Livro, Dois Mundos, Simone O. Marques, Butterfly Editora, distopia, fantasia, mitologia-celta, opinião, resenha, trechos, diagramação
Livro Dois Mundos Simone O. Marques , Butterfly Editora, resenha,

 A edição da Butterfly está muito bonita. A capa é linda, com detalhes que aparecem nas bordas conforme a luz reflete. A contracapa tem tudo a ver com os cenários distópicos da história. Por dentro, a primeira página de cada capítulo tem imagens de vegetação. As demais páginas são amareladas. A diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho. Há poucos erros de revisão.

 Enfim, "Dois Mundos" foi um livro que eu gostei muito e que recomendo, especialmente para quem gosta de livros com aventuras, distopia, fantasia e um pouquinho de romance. Estou ansiosíssima para continuar acompanhando a busca de Marina nos próximos volumes.

 Detalhes: 256 páginas, ISBN-13: 9788568674109, Skoobfan page da autorabook trailercompre na loja da editoraAcesse a Saraiva clicando aqui e use o cupom livro10 para ganhar 10% de desconto na compra do livro. SubmarinoAmazon.

 Se você se interessou pelo livro, ele é o prêmio do Top Comentarista de agosto aqui no blog. Para concorrer ao livro (com marcador e cards dos personagens), é só deixar nome e e-mail no formulário de inscrição e comentar em todos os posts do Pétalas de Liberdade durante o mês, participe. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? Gostam de mitologia celta?

Clique aqui e participe dos sorteios do blog, para concorrer a muitos livros.
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

31 comentários

  1. Olá!

    Uau, que capa e diagramação lindas!!! Dá mesmo vontade de mergulhar no livro! A história também prende bastante a atenção! Eu amei seu post!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sou louca pra ler esse livro. Acho que ainda não li uma resenha negativa da história.. E esses cards são maravilhosos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Nossa,essa história promete muitas emoções!
    Gostei dessa junção de fantasia,romance e muitas aventuras.
    Sem contar que fiquei curiosa sobre a mitologia celta. Que desconheço, e adoraria saber mais.
    Enfim,gostaria muito de conhecer esse livro.
    Ah,a capa é linda,linda!

    Bjs. :)

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante que a história se passa no Brasil. É muito raro algum autor nacional usar nosso país como plano de fundo, muito menos em distopias. Fiquei muito curiosa com o livro!

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa capa realmente é muito linda,eu não conhecia a autora e nem o livro,estou curiosa para conhecer a história.
    Gostei da história se passar em São Paulo,gostaria de conhecer mais sobre a mitologia celta, nunca li nada a respeito.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia o livro e nem essa autora, mas me encantei pela sua resenha. Adorei a capa do livro também.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Maria, eu estava ansiosa pela sua resenha em relação dessa obra diante das fotos que estava postando, gostei muito de saber a sua opinião e sei que seria uma ótima pedida para mim, ainda mais sendo a ambientação no brasil e o tema abordado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria! tudo bom? :)
    Entao, adorei essa premissa, como assim ela é receptáculo de deusas? uauuuu fiquei curiosa pra entender melhor a história. Eu amo fantasias e essa parece ser das boas! Bom saber que tem romance proibido haha amo um drama! Também gosto de capítulos curtos, flui mais, né? A edição tá uma fofura! Amei sua resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que o que mais me chamou atenção foi a parte do livro se passar num futuro não-tão-distante, então quero ver como a autora conduziu a narrativa e já por ter esse quê de drama, me conquistou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Creio que ouvi falar do livro na época do lançamento. Pelas suas palavras, a autora conseguiu ser original, respeitar referências e costurar uma trama complexa sem se perder. Parece bem interessante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa linda! E a história parece ser bem interessante, um tipo de leitura que eu gosto bastante e não tenho tido muito tempo para ler rs Mas vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa capa tão bonita. Gostei bastante de ver a sua opinião com o livro, eu tenho curiosidade com ele há um bom tempo. Achei bem legal poder conhecer um pouco mais sobre a trama, eu não sou lá muito fá de distopias, mas alguns livros me despertam interesse, ainda mais quando tem outros gêneros junto.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Apesar de ter adorado a capa e o projeto gráfico, a obra em si não despertou meu interesse. Não sou muito fã de distopia. As vezes até encaro algumas leituras, mas no momento passo a dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Sempre gosto de histórias com mitologias, já tinha visto a capa do livro em algum lugar, mas não sabia muito sobre.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pirei aqui com a resenha, amei o enrendo e capa e tudo!
    Curti muito a história estar dentro do Brasil, eu ouço uma amiga (Eykler) do blog Amoras com Pimenta falar muito bem da autora,mas nunca pesquisei nada sobre ela.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Mari!
    Sou bem suspeita para falar dos livros da Simone, porque sou fã dos livros e séries dela.
    Já tive oportunidade de ler esse livro e simplesmente fiquei totalmente envolvida na leitura que parece que estava ao lado de Marina e seus companheiros, passando por tudo.
    Vale super a pena a leitura e que venha o próximo exemplar, né?
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pela capa desse livro, como sou uma fã de fantasia com aventura tenho certeza que vou amar ler este livro. E... meu Deus amo Juliete Marillier, se Dois Mundos tem a mesma pegada dos livros dessa escritora Diva, é logo que comprarei.

    Beijo e obrigada pela dica.
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. E essa capa linda? O livro tem uma premissa ótima, daquelas que prendem e tiram o fôlego do leitor, sua resenha contribuiu para que eu tenha vontade de iniciar a leitura, apesar de não ser meu gênero literário favorito.. Grata pela dica

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Gosto muito do gênero distopia, e é difícil achar livros desse gênero que realmente me prendam do inicio ao fim, gostei de saber que a narrativa de Dois Mundos é bem fluida, e os capítulos curtos já ajudam bastante.
    Os personagens me chamaram a atenção, fiquei interessada em conhecer esse futuro alternativo, parece ser uma leitura bem diferente.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari
    Gosto de livros com fantasia e aventura, apesar de não ser meu gênero favorito. Vejo todos elogiando esse livro, e fico feliz que também tenha gostado. Confesso que ele não me chama muita atenção, mas conheço quem iria amar. GOstei da dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ser meu gênero favorito, gostei da história. Além dessa capa linda, que chama atenção. Sua resenha está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu já tinha visto essa capa pela vida, mas nunca parei para saber o que era a história, graças a sua resenha me deu vontade de conferir esse livro, na próxima oportunidade que eu tiver não vou deixar passar!!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro. Conhecia quando teve o lançamento dele, mas como não consegui comprá-lo, fui deixando para depois. Ele parece ter uma narrativa bem interessante, do jeito que eu gosto. Vou esperar mais um pouco para comprar, espero gostar muito dele quando ler.

    ResponderExcluir
  24. Amei a capa desse livro! Como fã de fantasias com uma pitada de romance acho que nem preciso dizer que fiquei curiosa com essa obra né?! Com eu ainda não a conhecia, super valeu pela dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá! Esse livro é maravilhoso! Os elementos que a autora colocou na história ficaram ótimos! Amo mitologia Celta e ela soube mesclar perfeitamente com o cenário do país, um livro lindo, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  26. Oláa, tudo bem? Li esse livro ano passado e gostei, mas esperava mais da obra. A ambientação é mesmo muito boa, mas os personagens não me cativaram em nada :/ Quero conferir o próximo volume, e agora vou com as expectativas mais baixas. Fico feliz que tenha gostado tanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Confesse que tenho dificuldade em ler fantasia, ainda mais com distopia misturada, pois não consigo imaginar as cenas do desenrolar da história de dois mundos, por exemplo! Que bom que a leitura prende o leitor e eu também curto bastante capítulos curtos. Vou indicar aos amigos que curtem!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre essa obra e todas muito positivas! Eu amei essa capa, linda e bem chamativa, sobre a história ela me despertou o interesse e com certeza em algum momento irei realizar a leitura desse livro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. A historia pra mim parece ser muito bom! Amo livro futurística distopia, mitologia e etc. Simplesmente sou apaixonada por esse género. Fico feliz que você achou um livro com leitura e escrita fluída, gosto disso. Quando tiver a oportunidade de ler esse livro com certeza vou ler. Entrou para minha lista!
    E que capa maravilhosa!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro linda. Eu amei a série Sevenwaters, é uma das minhas favoritas. Se a Simone traz um pouco desse mesmo universo, já é suficiente para eu saber que serei cativada novamente. Achei super diferente ela ser um casulo de deusas. Nossa, deve ser horrível, e apesar de ela não poder ter uma vida normal, o que mais me assustou foi ter esses serem poderosos agindo através dela. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro mas me encantei pela sinopse e pela arte da capa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo