RESULTADO: Maratona Literária Desencalhando Livros


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês o balanço geral das minhas leituras durante a Maratona Literária Desencalhando Livros, que ocorreu entres os dias 12 de Dezembro de 2017 á 12 de Janeiro de 2018, e foi organizado pela Maria, nossa blogueira maravilhosa e criativa . A maratona teve o intuito de fazer com que nós leitores lêssemos aqueles livros que há tempo estão parados e encalhados em nossas estantes.


Na última sexta- feira dia 12 de Janeiro de 2018 terminou a maratona e infelizmente eu flopei. Quer dizer que não consegui ler todos os livros escolhidos, isto porque comecei a maratona antes do dia estipulado. Mas consegui ler três livros fenomenais. Venham conferir quais foram as obras!


A Maria nos indicou 5 temas, que nos auxiliaram na escolha das nossas leituras. Esses temas não eram fixos, os leitores a partir dos seus livros encalhados poderiam montar sua maratona, e esta liberdade ao meu ver foi algo muito legal. Já que não ficou algo desestimulante, muito pelo contrário se tornou algo bastante flexível.
Como mantive os temas, agora irei mostrar os livros escolhidos para cada uma das categorias:  

1- Encalhado a mais tempo na estante: esse é autoexplicativo, um livro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
Escolhi o livro Sempre Foi Você, da autora Carrie Elkes. Um livro que me arrependi de tão não ter lido antes, se ficou curioso para saber mais sobre esta história tem resenha dele aqui no blog.




2 - Encalhado nacional: também autoexplicativo, um livro de um autor brasileiro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
Escolhi o título O Garoto dos Olhos Azuis, da autora Raiza Varella. Que comecei a lê-lo antes da maratona terminar, porém só consegui concluir a leitura depois do dia 12. Inclusive logo terá
resenha desse livro aqui no blog. Não percam!

3 - Novo na estante mas que corre o risco de ficar encalhado: um livro que não faz tanto tempo assim que você tem na estante, mas que corre o risco de ficar encalhado se você não o ler agora.
Li o livro Laço Eterno, da autora Renata Melo. Esta foi uma leitura rápida, gostosa, e muito agradável, e se vocês quiserem conferir mais sobre este livro, também tem resenha desta obra aqui.



4 - Um encalhado que você não sabe o porquê de estar encalhado: um livro que você queria muito ler, conseguiu adquirir mas ainda não leu.
O livro A História de Nós Dois, da autora Dani Atkins, era um livro que eu queria muito ler, mas acabava sempre adiando. Graças a maratona tive oportunidade de lê-lo, e até que foi uma leitura um tanto quanto surpreendente. Logo,logo, irei postar a resenha desta obra, por isto não percam.


5 - Série encalhada: livro que faz parte de uma série:
Infelizmente não consegui ler o livro Bela Distração, da autora Jamie McGuire, escolhido para esta categoria. Porém pretendo lê-lo ainda este ano.



Esta foi a primeira maratona que participei, e acredito que os motivos que me levaram a não conseguir ler todos os livros servirão como aprendizado para as próximas que virão. Além de que a interação entre os participantes foi muito importante e gratificante. Conseguimos dividir nossas leituras, e opiniões sobre as obras, nossos medos, receios e alegrias. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livros, ou se interessaram pela leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.


Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. Gostei das escolhas... as fotos também ficaram lindas bem tumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto das minhas escolhas, quanto das fotos. Inclusive sempre me inspiro no tumblr. Beijos.

      Excluir
  2. Nao conheço nenhum dos livros,eu tambem nao costumo ler muito. Ate hoje so li dois livros. :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse projeto literario.Muito boa a interação de vocês e o livro que me interessou foi Laço Eterno.Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro e realmente muito bom, quando tiver oportunidade leia. Beijos.

      Excluir
  4. Eu tenho muito interesse de ler Laço Eterno, mas ainda não encontrei, tava em falta :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta entrar em contato com a autora pela sua página no facebook ou instagram, acredito que ela possua alguns exemplares para venda. Beijos.

      Excluir
    2. A autora me informou que o livro esta disponível em todos os sites como Amazon, Saraiva, Cultura, Americanas, Cia do Livro, etc. Inclusive no site de busca do Buscapé tem as comparações de preços e promoções. E possui também a versão digital da trilogia. Beijos e abraços.

      Excluir
  5. Boas escolhas, os livros são muito interessante :)

    ResponderExcluir
  6. Que maratona incrivel!Eu fiquei interessa por A historia de nos dois.Adorei o post

    ResponderExcluir
  7. Ótimo desafio para você ler de vez todos os livros, ou boa parte deles, que estão há muito tempo na sua estante!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber das escolhas que fez para sua maratona literária. O livro da Carrie Elkes está na minha lista para esse ano. Gostei muito da sua resenha sobre ele, me deixou mais interessada em ler depois. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa maratona literária, uma boa opção para incentivar a ler os livros que estão encalhados na instante, gostei dos títulos que escolheu.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito a resenha de " A História de Nós Dois".
    Você conseguiu ler bastante, parabéns. Também gosto de participar de maratonas nos incentivam muito a ler. Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
  11. Quantos livros interessantes, preciso voltar a ler.

    ResponderExcluir
  12. Nossa queria ler desse jeito quero ler muito esse ano

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler A História de nós dois!
    Dizem que é bom!

    www.abracandooslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse projeto literario.
    Muito boa a interação de vocês e o livro que me interessou foi Laço Eterno.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo