Resenha: livro "Ligue-me amanhã", Luna Bravin

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar minha experiência de leitura com o livro "Ligue-me amanhã", escrito pela Luna Bravin e publicado pela Editora Bezz em 2015.

Resenha: livro "Ligue-me amanhã", Luna Bravin

 Evelyn, a narradora, foi para os Estados Unidos aos 17 anos fazer intercâmbio. Lá, ela conheceu James, com quem começou a namorar e acabou decidindo não voltar para Florianópolis ao final do ano como programado. Ev cursou sua faculdade no país e, aos 24 anos, estava prestes a se casar. Porém, no dia do seu casamento, ao chegar na Igreja, descobriu que James tinha fugido com uma amante!

 "- Não acho que tem um jeito fácil de dizer isso. James não está aqui - minha mãe falou prontamente.
 - Tudo bem, não é? Noivos podem se atrasar também - eu dei de ombros.
 - Não, Ev - foi a vez de meu pai falar - Ele não vai vir." (página 09)

 Sem chão, Ev decidiu ir para o aeroporto, trocar as passagens da lua de mel e voltar para a casa dos pais no Brasil. Só que, chegando em casa e indo procurar o celular para ver se James havia ligado dando alguma explicação, ela percebeu que aquele não era o seu aparelho. Ligou para seu número e foi um homem quem atendeu, um homem até simpático, que combinou que lhe passaria as mensagens que recebesse no celular dela, até que ele voltasse para o Brasil e pudessem destrocar os celulares. Aí começariam as conversas entre Ev e o Estranho misterioso.

 "Virei o celular. Onde estava minha capinha florida?
 Mas que diabos. Onde estava meu celular?
 Fucei os arquivos na memória. Sem vídeos. Sem mensagens. Apenas uma fotografia borrada de uma garota de costas, os cabelos longos. Eu não podia acreditar. Tinha trocado meu celular com alguém que possuía o mesmo modelo. Mas que merda. Como eu saberia se alguém tinha me ligado?
 Disquei meu número sem pensar duas vezes. A ligação chamou três vezes, até que ouvi um longo chiado e então, uma voz rouca e imponente atendeu em português.
 - Por que diabos meu próprio número está me ligando?" (página 13)

 Evelyn também precisava dar um rumo para sua vida, já que até então havia vivido para James, e, além de procurar um emprego, tentaria reencontrar seus melhores amigos da época da escola: Isa, Catarina e Eduardo. Será que a amizade entre eles poderia renascer depois de tantos anos sem uma única mensagem de Ev?

 "Ligue-me amanhã" é um livro relativamente curto e de leitura rápida. A capa me passava uma ideia que se desfez logo nas primeiras páginas: a autora é bem direta nas cenas de sexo que há na obra.

 Evelyn acreditou por anos que era amada, deixou todo o seu passado para trás e organizou toda a sua vida para estar com James, imaginem o baque de descobrir que o "eu te amo" dito todas as noites por ele era uma mentira!

 "Eduardo estava me escondendo algumas coisas, e eu estava ficando impaciente com tudo aquilo." (página 88)

 PULE ESSE PARÁGRAFO PARA EVITAR SPOILER: Sobre o Estranho, eu cheguei a desconfiar de sua identidade em alguns momentos, e confesso que, se fosse eu no lugar da Evelyn e de outros personagens, talvez demorasse bastante para aceitar o que ele fez. Acho que a explicação de suas atitudes poderia ter sido melhor desenvolvida. Sobre um dos temas presentes na obra, não acho que a Ev poderia ser responsabilizada de alguma forma pelo caminho em que um determinado personagem entrou, em nenhum momento ele foi claro com ela e lhe deu a opção de agir de forma diferente. FIM DE POSSÍVEL SPOILER.

 Eu fiquei um pouco em dúvida se havia gostado ou não desse livro. Além da descoberta da identidade do Estranho, as muitas coincidências da trama, onde parecia que o mundo era do tamanho de um ovo, me incomodaram. É uma história bem louca, difícil de acreditar, mas, por outro lado, é uma daquelas leituras onde ficamos curiosos para ver como será o desfecho, há cenas divertidas, além de nos proporcionar essa reflexão sobre a importância de cuidar dos nossos laços, de tentar manter contato com nossos amigos e com as pessoas que são importantes para nós apesar da distância ou das pessoas novas que surgem em nossas vidas. A trama poderia ter sido mais desenvolvida, mas do jeito que está, é uma história ágil e rápida de se ler. Então, acho que valeu sim a pena ler "Ligue-me amanhã".

 "- (...) Cada um tem que viver o que lhe é posto em sua frente. Você teve a oportunidade e aproveitou. Era o que você mais queria, e nós a apoiamos". (página 27)

Resenha, livro, Ligue-me-amanhã, Luna-Bravin, Editora-Bezz 
Resenha, livro, Ligue-me-amanhã, Luna-Bravin, Editora-Bezz


 A edição traz uma capa bonita, poucos erros de revisão, páginas brancas e diagramação com um tamanho razoável de letras, margens e espaçamento.

 Detalhes: 129 páginas, ISBN-13: 9788568695029, Skoob. Veja todos os livros da Editora Bezz na Amazon: https://amzn.to/2KG41pU.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

19 comentários

  1. Olá!
    Essa história me lembrou minha última leitura, a protagonista foi abandonada também no altar e acabou se metendo em muitas coisas hilárias, mas nada difícil de acreditar rs' também não sei se leria, fiquei curiosa, mas coisas que são difíceis de acreditar me desanima e muito. Ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é curtinho mesmo, 129 páginas, e a capa é bem bonita. Gostei do fato da trama abordar a importância de mantermos contato com os amigos, não deixar a distância e o tempo promoverem o afastamento e já tenho uma ideia de quem seja o estranho haha, ou posso estar enganada. A história parece ser simples e acho que vale a pena pra conhecer a escrita da autora ;)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e achei até interessante, porém não sei se é um livro que eu vou "amar", principalmente por acontecer umas coisas que não parecem muito reais! O ponto positivo é que o livro é curto, então dá para ler bem rápido, mesmo não sendo tão bom! Não sei se um dia lerei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, eu li este livro a alguns meses, também desconfiei do Estranho, mesmo achando não ser possível, e as coincidências, também me incomodaram um pouco, mas foi uma leitura rápida e muito agradável.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dificilmente me interesso por leituras assim, mas o enredo é interessante. Achei original a proposta e mesmo sendo curto, senti que foi uma leitura bem intensa. Agora fiquei com vontade de ler hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. A algum tempo tenho visto bons comentários sobre esse livro e confesso que a cada nova resenha eu fico mais curiosa quanto a essa trama, sem dizer que tem esse Estranho. Só não sabia das reflexões, mas achei bem legal ressaltar o quão é importante termos laços, então é um livro que quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa me deu a entender uma outra coisa. Mas lendo sua resenha percebi que tem uma história curtinha, fluida, porém bem desenvolvida. Não conhecia essa autora, mas fiquei com vontade de conhecer a escrita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Quando eu terminei a leitura também fiquei na dúvida se havia gostado ou não, achei a ideia do livro bem interessante, só que acho que faltou um bom trabalho de copidesque e revisão. O tal estranho me deu nos nervos, desde o começo eu não fui com a cara dele e achei muito óbvio a sua verdadeira identidade.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, uma pena a autora ter tido uma boa ideia mas não ter trabalhado a medida necessária, isso já faz com que eu descarte a leitura, mas não sem ficar curiosa em saber o desfecho da história dessa garota...

    Nara Dias Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá! Olhando pra capa também tive uma idéia errada sobre o livro mas foi só começar a ler sua resenha que me interessei pela história mesmo não sendo um gênero que eu leia!obeigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Olá! Acho que a maioria das Resenhas que li sobre esse livro falam a mesma coisa sobre o tal misterioso e o enredo. Até então, continuo divida entre ler ou não, mas como sou muito curiosa, acho que vou acrescentar na minha lista. Kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ola
    O livro sendo curtinho , é otimo para ler apos um livro pesado, não conhecia a autora nem essa história, pulei seu paragrafo de spoler pois não sei se vou ler o livro logo, mas se não ler venho ler o seu possível spoiler. kkkk
    Gostei das fotos, e do seu ponto de vista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria,
    Que livro mais interessante é esse? Eu fiquei com muita pena de Ev por o noivo tê-la abandonado, mas muito curiosa para saber quem é esse estranho que ela está conversando e como essa história vai acontecer.
    Como parece ser um livro rápido de ser lido, vou tentar encaixar para ler em breve.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a estoria e fiquei super interessada em saber como se desenrola. Parece ser mesmo um livro bem envolvente e de leitura fácil e rápida! Obrigada pela dica e anotada! Espero ler em breve!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É uma decisão muito difícil e arriscada abandonar sua vida por alguém.eu conheço uma história triste em que a menina era concursada, trabalhava em órgão público e desistiu de tudo para ir morar em outro país com seu namorado acreditando que era amor. Mas não era. Ficou perdida sem nada e para conseguir voltar foi difícil. Gostei muito de ler sua resenha, mas a história me deixou em dúvida, ainda não sei se leria.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa realmente a capa do livro passa outra impressão. Parece uma história bem viajada mesmo, pois é muita loucura em poucas páginas. Acho que se a autora souber trabalhar bem o enredo, dá certo, mas se não, fica algo bem inusitado e que deixa os leitores duvidosos. Não sei ainda o que pensar do livro, confesso, mas quem sabe futuramente não leia?!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Apesar da sua resenha está muito bem feita não leria esta obra, tudo parece estranho demais quase como se fosse impossível de acontecer, enfim, quem sabe eu mude de ideia algum dia mas por enquanto não penso em ler o livro.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro aqui em casa para ler. Então pulei o spoiler. Acho que será minha próxima leitura.
    O que me incomoda apenas é as páginas brancas, mas a história acho que vai me agradar.
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa também.

    ResponderExcluir
  19. Olá, nossa quanta coisa da errada na vida dela, mal posso imaginar o que eu faria se fosse largada dessa maneira. Mas eu gosto de histórias assim, esse suspense é ótimo e eu ficaria super curiosa para descobrir quem era esse estranho, afinal ele quis mostrar as decisões mal tomadas da protagonista, já imaginou um desse na nossa vida?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo