Resenha: livro "Um grande problema", Carlie Ferrer

 Olá pessoal, tudo bem? Ontem eu resenhei "Test Drive", um romance da Carlie Ferrer que eu amei! Depois que terminei a leitura dele, fui correndo ver quais outros livros da autora estavam disponíveis no Kindle Unlimited. Aí eu vi que "Um grande problema", outro livro da Carlie, estava no meu Kindle desde 2017 (devo ter baixado quando ele estava gratuito)! Como a história de "Um grande problema" acontece bem antes de Test Drive e de uma duologia que antecede Test Drive, resolvi que seria minha próxima leitura (o mocinho de "Um grande problema" e amigo de um personagem que aparece em Test Drive).

Resenha, livro, Um-grande-problema, Carlie-Ferrer, kindle-unlimited, blog-literario, petalas-de-liberdade

 A história é narrada em primeira pessoa pelos personagens principais: Carolina e Jake Dustin. Carolina cursava jornalismo e teria que fazer um trabalho sobre profissões modernas. Ela odiou ter ficado com o tema "muso fitness"! Parecia até uma piada, já que ela era gorda (característica que sua mãe sempre criticava). Como não tinha outro jeito, Carolina foi até um desfile fitness para escolher um participante que estivesse disposto a ser entrevistado.

 Acabou que ela teria que fazer seu trabalho sobre Jake Dustin, o americano destaque da temporada. O problema é que Jake sabia ser insuportável e fazia de tudo para irritá-la, ele adorava ver como ela era atrevida e não baixava a cabeça. E Carolina não baixava a cabeça mesmo! Era determinada e corria atrás do que queria. Jake gostava de mulheres assim e estava atraído por ela, embora Carolina não acreditasse num primeiro momento que ele, todo musculoso, quisesse alguém como ela, que não se encaixava no padrão de beleza que a sociedade exigia.

 O fato é que enquanto Jake estivesse no Brasil, rolaria um romance entre eles, mas Jake tinha um passado bem conturbado que inclusive o afastou das lutas e o fez optar pelas competições fitness. Tudo o que Jake viveu deixou marcas, que dificultariam muito a sua relação com Carolina. Como esses dois personagens tão diferentes por dentro e por fora conseguiriam se acertar?

 "Um grande problema" não superou "Test Drive", ganhou uma estrelinha a menos, mas acredito que seja pelo fato de "Test Drive" ser um livro bem acima da média. Já "Um grande problema" é um romance new adult erótico (não sei bem como classificar, parece que quando a gente fala que é um romance erótico as pessoas pensam que o casal vai ficar transando do começo ao fim sem nada mais na história) bom e que se equipara a muitos outros romances nacionais e internacionais do tipo que já li (e eu já li muitos!). Notei uma evolução muito grande na escrita da Carlie em "Test Drive", publicado dois anos depois de "Um grande problema"; o livro da resenha de hoje tem muito mais diálogo, já o livro da resenha de ontem trabalha melhor os sentimentos e pensamentos dos personagens fora dos diálogos.

 É bem bacana esse romance adulto trazer como protagonista uma mocinha acima do peso, mas  muito além da sua aparência, Carolina é uma mulher que corre atrás do que quer. E a história não defende que a Carolina tenha que seguir o estilo de vida do Dustin para ser feliz. Falando no estilo de vida dele, assim como a Carolina, eu confesso que não tinha uma visão muito lisonjeira do mundo fitness, mas a história conseguiu me fazer ver o quanto esse tipo de esporte pode trazer benefícios para seus adeptos, assim como trouxe para o Dustin. Sobre o que aconteceu no passado dele, determinado tipo de violência e de transtorno psicológico infelizmente podem sim se tornar presentes na vida de crianças e adolescentes. Mas isso não apaga o quanto, assim como a Carolina, eu fiquei com vontade de brigar com ele por ser tão arrogante no início do livro.

 Enfim, fica a minha indicação para quem curte romances mais apimentados e de leitura rápida, que trazem como pano de fundo o mundo fitness e o universo dos lutadores, com algumas reflexões sobre família e aparência.

 Detalhes: 259 páginas (e-book), Skoob. Observação: tenho quase certeza que vi um livro onde a história da Lilian (com quem a Carolina divide apartamento) e do Júlio (vizinho delas) é contada, mas não encontro o livro. Para quem quiser ler as histórias em ordem, acho que é Um grande problemaMinha melhor amiga, virgemMeu melhor amigo, devasso não deixem de ler por causa do título e Test Drive, todos disponíveis no Kindle Unlimited. 



Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

13 comentários

  1. Eu amei que a protagonista principal do livro é acima do peso e totalmente fora do " padrão " da maioria dos livros, é bastante raro autores criar um protagonista desse tipo.
    Eu adorei a resenha, e o que mais me chamou atenção nessa história, e que aparentemente parece com aquela frase " os opostos se atraem " não somente na aparência dos protagonistas, mas também na personalidade de ambos, pois um tem a personalidade que e o oposto da personalidade do outro. Excelente resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura!

    Acima de tudo, acho interessante a protagonista ter uma imagem diferente. E que a escrita esteja melhor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conheço livro e nem a autora. Que bom que gostou da leitura, confesso que não me despertou o interesse pela leitura. Mas Test Drive parece ser muito bom pela forma em como discorreu sobre ele.
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. "os opostos de atraem" hahah fiquei curiosa para conhecer melhor a Carolina e sua determinação. Confesso que peguei birra e ranço pelo Dustin no inicio da resenha, por ser irritante e fazer as coisas de propósito. Mas deu pra sentir que ele mudou muito no decorrer da história (também fiquei interessada para saber o que aconteceu no seu passado para ter que se afastar de algo que ele gostava de fazer).
    Sobre o HOT (que vc colocou entre parênteses), todos que li até agora foi dessa forma hauhauhauha eram os personagem se olharem que já tinha sexo e isso sempre me incomodou. No entanto, a resenha desse livro deixou claro que tem uma história legal, um enredo interessante.
    Gostei da indicação <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Que capa é essa, hein? Hahaha
    Conforme o tempo vai passando vamos vendo como a escrita vai entrando dentro de assuntos polêmicos. Adorei saber que se trata de um casal diferente um do outro, mas que não deixa o preconceito atrapalhar o romance. Também achei importante a personagem não se sentir intimidada por conhecer uma pessoa que é o seu oposto, e sim bater de frente. Essas personalidades fortes, boa auto estima, são um exemplo e tanto no mundo literário.
    Gostei bastante da resenha.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Que dica super bacana, me parece ser o tipo de leitura que salva a gente no período de ressaca literária haha. Fiquei feliz em saber que há uma protagonista que foge dos padrões, além de ser algo extremamente representativo, é algo justo, afinal independente de nossa forma, somos leitoras. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. OI, não tenho problemas com romances hot, pois adoro, e você disse uma verdade, muitos acham que verão apenas sexo, e um bom livro vai muito além disso. Enfim...
    EU não conhecia o livro e já me interessou por conta da protagonista ser acima do peso. Gostei muito deste detalhe.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria,
    Eu não curto esse tipo de livro e não fiquei curiosa para fazer a leitura, mas é muito legal a protagonista ser fora dos "padrões". Acho que isso é um ponto muito positivo para a trama.
    Mesmo que eu tenha visto isso como um ponto positivo para o livro, vou passar a dica.
    Adorei suas impressões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Já tinha ouvido falar por alto na autora, ainda não tinha ouvido nada sobre esse livro, mas pelo visto a Carlie te conquistou. A premissa é diferente do que estou acostumada a ler, adorei a representatividade do enredo e fiquei curiosa para saber como isso será trabalhado.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu adoro livros eróticos, mas acabei me cansando um pouco por ver tantas repetições, me decepcionei com alguns livros que eram muito mais do mesmo e fui ficando mais chata para ler. Mas gosto do gênero e leio sempre que possível. Esse eu não conhecia e esse tipo de capa não costuma me atrair, mas lendo a sua resenha eu fiquei curiosa. O engraçado é que não curto muito o universo fitness e nem o de lutas, mas esse livro me deixou realmente curiosa e acho que pode ser uma boa leitura, é um pouco diferente das minhas últimas leituras do gênero. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que não leria o livro, não pelo tema pois não tenho problema nenhum com livros eróticos, mas pelo enredo em si. Pareço já ter visto esta história em algum lugar, de primeiro momento me pareceu ser bem clichê. Infelizmente vou passar a dica, mas adorei sua resenha e vou indicar o livro pros amigos que gostam.

    ResponderExcluir
  12. Olá! à primeira vista eu não daria mto para esse livro, mas gostei do modo como vc expôs a história e a sua opinião a respeito. O fato de a mocinha ser acima do peso me chamou mto a atenção, é difícil ver um homem atraído pelo carisma de uma mulher antes de olhar de cima a baixo o corpo dela.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. tenho uma paixãozinha por hots kkkk, fico meio irritada com o clichê de um cara cafajeste que muda pela mulher, porque acho isso complicado mas confesso que adoro um hot, são leituras ótimas pra desestressar kkk.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo