Resenha: livro "Test Drive", Carlie Ferrer

 Olá pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é sobre mais um romance que li pelo Kindle Unlimited, o livro "Test Drive", escrito pela Carlie Ferrer e publicado em 2018. Vi uma recomendação dele em um grupo e numa tarde de sábado, onde novamente não tinha ânimo para mais nada, resolvi lê-lo, terminei encantada!

Resenha, livro, Test-Drive, Carlie-Ferrer, amazon, kindle-unlimited, wattpad, blog-literario, petalas-de-liberdade

 Brin, também conhecida como Sabrine Vega, é uma prostituta famosa. Ela não faz ideia de como tem sua fama, já que é um fiasco na cama e os homens mais lhe pagam para conversar do que para qualquer outra coisa. Ainda assim, ela recebe depoimentos de clientes super satisfeitos em seu site, atraindo outros interessados. Certo dia, ela vai se encontrar com um cliente que não a contratou para si, mas para seu filho. O senhor quer que ela descubra se o filho é ou não gay e lhe dê uma prova. Caso ele seja hétero, poderá ser apresentado à filha de um amigo desse senhor, caso seja gay, ele não perderá tempo com isso.

 O pagamento oferecido é bom, e então Brin decide que vai aceitar o trabalho. Ela começa a reunir informações sobre seu alvo: Stephen Ryan. Detalhe: eles estudam na mesma faculdade. Stephen é bonito, gosta de fotografia, de ler, mas tem outro grande hobby: luta livre em um clube clandestino.

"— Quem é que gosta de ler e de bater em pessoas?"

 Bom, o Stephen gosta. E a Brin vai fazer de tudo para se aproximar dele, rendendo algumas cenas hilárias, como essa tentativa nada discreta de segui-lo:

 "Num segundo, abro a boca completamente embasbacada com o que estou vendo, e no outro, bato com a moto no hidrante e caio rodopiando pelo chão.
 — Merda! Plano de observá-lo discretamente falhou com toda certeza!"

 Mesmo sendo tão atrapalhada, Brin vai conseguir se aproximar do seu alvo, e se surpreenderá com o jeito de Stephen tratá-la: sem julgá-la pela sua profissão. Ela ficará igualmente surpresa ao descobrir que o rapaz, tão bonito e tão legal, ainda é virgem! Stephen nunca quis alguém que lhe visse como um pedaço de carne ou uma conta bancária, por isso espera por uma mulher que faça o seu coração bater mais forte antes de mexer com outras partes do seu corpo. Ele acabou de passar por uma decepção amorosa, a garota que ele tinha escolhido para ser a sua primeira o trocou pelo maior desafeto dele: outro lutador do clube. E Brin aparece tentando-o e encantando-o. Será que ela conseguirá seduzi-lo? E quando ele descobrir que Brin só se aproximou pelo dinheiro oferecido pelo pai? Para complicar um pouco mais a situação, temos um segredo do passado de Brin que pode ameaçar todos que estão ao seu redor.

 "— Brin! — alerto tão logo percebo o quão perto estou de ceder. Perto como nunca estive antes. Não sei o que ela faz comigo, é essa sintonia estranha, essa conexão gostosa, o jeito como fala comigo e me toca, sua gentileza tanto quanto sua paixão, tudo nela me atrai, tudo nela me excita, tudo nela arrisca aquilo em que acreditei por tantos anos. Será que vale a pena esperar o amor quando a tentação diante de mim me parece tão prazerosa?"

Resenha, livro, Test-Drive, Carlie-Ferrer, amazon, kindle-unlimited, blog-literario, petalas-de-liberdade
Fonte: fan page da autora.

 "Test Drive" realmente merece as boas avaliações que tem na Amazon. A escrita da Carlie é muito boa, a construção dos personagens foi bem feita. O Stephen, mesmo praticando um esporte de muito contato físico como a luta, é adorável, um mocinho muito legal. É totalmente compreensível a sua decisão de esperar por alguém que seja mais do que só um momento banal. Os conflitos familiares dele, os problemas com o pai, são outro ponto interessante da trama. A Brin é engraçadíssima, mas esconde algo bem pesado. Eu até desconfiei de parte do seu segredo, mas não imaginava que seria algo tão forte.

 E temos bons personagens secundários que deixam a trama ainda melhor, como o Tyler (gay, melhor amigo da Brin, tão divertido quanto ela), outros lutadores do clube, a garota por quem Stephen era apaixonado, o cara por quem ela o trocou (depois da leitura descobri que há dois livros anteriores onde o Stephen aparece e que contam sobre a garota de quem ele gostava, são "Minha melhor amiga, virgem" e "Meu melhor amigo, devasso", pelos títulos e capas talvez eu não me interessasse em ler, mesmo tendo centenas de boas avaliações na Amazon, mas agora que conheci a ótima escrita da autora e sua boa construção de personagens, fiquei querendo ler).

 Enfim, fica a minha recomendação de leitura para quem procura um bom romance nacional, bem escrito, com personagens marcantes (sem mocinho machista e mocinha boba) e de leitura fluida. A história é divertida, tem cenas hilárias, é romântica, tem ótimas cenas eróticas, e ainda traz um pouco de suspense. Só senti falta de descobrir a quem realmente pertencia o quarto onde a Brin trabalhava, mas quem sabe eu encontre a resposta em outro livro da autora, já que vários dos seus livros são interligados...

 "Espero que o amor dela seja como o meu, e que mesmo após pensar em tudo o que há contra nós, decida que nada mais importa além do que sentimos. Ela entra em seu prédio e fecha o portão, e vou para a casa com esse sorriso estampado no rosto. Essa alegria genuína que nem me deixa dormir, essa saudade imediata que me faz fica admirando sua foto. Esse amor, que é melhor do que tudo o que sempre esperei, que é imprevisível e sempre surpreendente"

 Detalhes: 259 páginas, Skoob,  o livro físico pode ser adquirido com a autora, clique para ler no Wattpad, clique para adquirir na Amazon




Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

17 comentários

  1. Olá, Maria.
    Eu fujo de capas como essa, tenho pavor. Por isso se não tivesse lido sua resenha nem teria dado uma segunda olhada para o livro. Mas achei o enredo bem interessante e fiquei curiosa para saber como termina. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Achei bacana essa pegada de romance sem ser clichê, do mocinho e a mocinha haha entrou para minha lista e quando tiver dinheiro pretendo compra ♥

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que o livro não tem aquele esteriótipo forçado e ultrapassado dos personagens já fico feliz demais! Não conhecia a obra e venho procurando ler mais livros nacionais, nesse caso, a sua dica veio em excelente hora, valeu Mari! Pretendo ler no feriado, espero que seja uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  4. Confesso igual a Sil se não fosse pela sua resenha, dependendo apenas pela capa, passaria reto. A história parece possuir um enredo forte, surpreendente e polêmico. Confesso que fiquei curioso para saber mais sobre a trama, mas não sei se irei ler ainda e se alguém pedir recomendação da obra, indicarei positivamente.

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de leitura e achei a trama bem diferenciada. Nunca tinha lido uma história parecida. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e tal. Sua resenha ficou perfeita, quero muito ler a obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria! Apesar de estar saturada com essas capas de homens semi nus e tal, achei a premissa dessa história bem diferente, olha só o cara é virgem e uma prostituta é quem vai acabar por se envolver com ele. Achei diferente do que a gente tem costume de ver. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Olha esse é claramente o tipo de livro que dificilmente colocaria na minha lista de leitura, primeiramente por ser hot e segundo pq mesmo fugindo da velha receita pronta que todo livro hot tem, ele ainda parece clichê e bastante obvio. Enfim, adorei sua resenha, mas vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Nao conhecia esse livro e posso dizer que no primeiro momento, quando vi a capa meio que torci a cara. Não entendo necessidade de colocar uma capa tão apelativa dessa forma. Porém, conforme lia a resenha me interessei e muito pela obra. Adoro livros com lutadores, livros engraçados e ao mesmo tempo apaixonante.

    Dica mais que anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O moço está no ringue, então até que faz sentido ele estar sem camisa, e pelo menos ele está de calças, rsrs.

      Excluir
  9. Olá, confesso que achei a capa do livro bem forçada com um homem sem camisa, mas como a história foge de coisas como o machismo e o clichê existente em excesso no gênero romance, já chamou um pouco da minha atenção, mesmo n sendo o maior fã do gênero. Amei sua resenha, e espero poder ler um dia o livro e tirar minhas conclusões, bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Só essa capa já me afasta muito de pensar em colocar esse livro na minha lista de leituras kkkk mas confesso que a premissa me atraiu bastante, não parece ser aqueles livros cheios de clichês.

    A autora investir em personagens secundários é um ponto muito positivo para mim, adoro quando a trama não foca só nos mocinhos.
    Me identifiquei com o Stephen Ryan, gosto de ler e lutar kkkk
    Amei a sua resenha, acho que vou dar uma chance para o livro.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro! Nunca li nada onde o mocinho procurasse amor e algo especial para ter sua primeira vez e simplesmente adorei! Outro ponto que curti - que só mostra que os personagens tem várias facetas - é ele ser participar de lutas clandestinas e ser um leitor!
    Já quero saber como vai se dar o desenvolvimento dos dois e que segredo é esse da protagonista que se eclodir vai afetar muitas pessoas. Já anotei a sugestão e espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Por mais que a resenha seja positiva e o livro aparente ter um bom desenvolvimento eu não gosto muito de livros com essa temática, fico com a impressão de que estão romantizando algo que não deveria ser assim
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu realmente me surpreendi com a sua resenha sobre esse livro. É uma temática bem diferente dos romances que vemos por aí. Gostei mesmo, vou atrás desse livro pra ler. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Essa capa me remete ao milhão de outros livros deste gênero e eu acho que na resenha peguei alguns clichês, como a menina atrapalhada... rs Que bom que os personagens são bem desenvolvido e já quero dar risada com o amigo gay.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi o titulo do livro e logo em seguida a capa, e que capa em? Eu já estava convencida de adquirir o livro na minha proxima compra, mas depois de ler sua resenha eu vou o providenciar para hoje mesmo rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari!!!
    Adorei que você resolveu dar uma chance para o livro num daqueles dias que você não está muito bem e precisa ler algo para distrair e ajudar.
    Eu tinha a impressão que tinha comprado os livros anteriores a esse e fui ver no Kindle e estava certa quem sabe descubro a escrita da autora nesses dois livros anteriores.
    Adorei a resenha e me surpreendi com o mocinho dessa ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo