Comentários sobre "Dry Spell", conto da Vi Keeland disponibilizado gratuitamente pela Editora Charme

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje não teríamos post, mas resolvi abrir uma exceção. Ontem estava olhando os preços dos livros da Vi Keeland e pensando no quanto queria ler algum livro da autora para conhecer sua escrita após ter visto várias resenhas positivas sobre seus romances. Aí vi que a autora e a Editora Charme resolveram publicar um conto gratuito para os leitores brasileiros. O título é "Dry Spell", e a história foi adaptada para filme no PassionFlix (uma espécie de Netflix voltada para adaptações de livros de romances para séries ou filmes).

Dry-Spell, Vi-Keeland, ebook-gratis, blog-literario, Editora-Charme, blog-petalas-de-liberdade

 "Dry Spell" em tradução livre quer dizer "Período de seca", e a narradora, a advogada Ava, estava passando por um período longo de seca no quesito relacionamento amoroso. Ava cansou de esperar que Evan, um promotor que conheceu no trabalho e com quem estava saindo há algumas semanas, desse o próximo passo e levasse o relacionamento dos dois para o nível físico da coisa, nem os barulhos sugestivos vindos do apartamento vizinho davam motivação para o rapaz!

 Então, Ava resolveu fazer uma surpresa aparecendo no apartamento dele com um look irresistível. No começo do conto, vemos a protagonista bem confiante nessa decisão, e pelo que já tinha lido sobre as outras histórias da autora, onde sempre rola uma cena inusitada com o casal, eu já comecei a desconfiar de que o plano da Ava não ia dar certo. Sem querer dar spoiler, só digo que realmente as coisas não aconteceram como ela esperava... E a Ava acabou conhecendo o Smith, o dono do apartamento ao lado e descobrindo a origem dos barulhos que ela ouvia quando estava na casa do Evan.

 O restante da história vocês só vão descobrir lendo o conto, e eu já adianto que nem tudo é o que parece; "Dry Spell" nos mostra como podemos julgar erroneamente algumas situações e pessoas. Acho que esse foi justamente o motivo de eu ter resolvido fazer esse post aqui no blog, pule para o PRÓXIMO PARÁGRAFO para evitar um possível spoiler, me deu vontade de conversar com alguém sobre a forma como a Ava interpretou as atitudes do Evan: seria ele um babaca traidor ou um cara que só queria uma boa conversa sobre trabalho e ela é que entendeu errado? Quem já tiver lido o conto, deixa aí nos comentários a opinião sobre esse ponto.

 É um conto bem curtinho, que pode ser lido em minutos, mas com uma história com começo, meio e fim, que deve ter ficado bem legal na adaptação. A escrita da autora é realmente fluida, bem-humorada e gostosa de se ler. Há o aviso de que o conto não é recomendado para menores pelo teor sexual, mas não é nada muito explícito ou vulgar.

 Sobre a edição: a capa não me pareceu muito atrativa, mas o rapaz não está sem camisa por um motivo aleatório, é relacionado à história; e tem alguns detalhes no e-book, como o elevador, que tem a ver com a trama. Não encontrei erros de revisão.

Dry-Spell, Vi-Keeland
 Fica meu agradecimento à Charme e à Vi Keeland por nos presentear com a história. Para quem quiser baixar também, o link é: https://loja.editoracharme.com.br/pagina/dry-spell-vi-keeland.html?fbclid=IwAR0DDd4W_UIeEhgDNdiP_KzO09tqniUI6qbeUtZQq02ru6XfhUnapwZkT7g (vi algumas pessoas comentando na fan page da editora que não estavam conseguindo abrir o arquivo, mas eu baixei no computador e abriu normalmente no programa Kindle, para quem quiser ler no dispositivo Kindle, é só baixar no formato MOBI e transferir pelo e-mail, clique aqui para conferir a explicação no site da Amazon).

 Para quem gostar do conto e quiser ler outras histórias da autora, a boa notícia é que os livro da Vi Keeland publicados pela Editora Charme estão disponíveis no Kindle Unlimited (por R$19,900 por mês, você pode ler quantos e-books do catálogo conseguir), clique para conferir: Vi Keeland no Kindle Unlimited.

 E por hoje é só, me contem: já leram algum livro da autora? Já sabiam da existência da PassionFlix?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Olá, tudo bem? Que incrível da parte da editora ter publicado o conto gratuitamente para a gente! Não conhecia a autora e nem sabia do conto ainda, mas pelo o que tu disse para ser incrível. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Estou acompanhando algumas histórias da Vi Keeland e acabei de baixar esse conto. Acho que vou acabar gostando, a forma como ela conta essas histórias consegue cativar.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que sou amante de romances e não dispenso um conto gratuito rs
    Já vou procurar para baixar, obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o conto e acabei baixando, mas não o li ainda. Depois que soube que ele havia sido adaptado paravo passionflix. Mais um motivo para ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nada da autora, e apesar de não ser o gênero de livros que costumo ler adorei esta premissa, e ainda mais por estar de graça, já quero haha. Vou ler assim que puder, espero gostar também

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A escrita da Vi Keeland é sensacional e os personagens cativantes. Achei a história bem leve e quero muito assistir a adaptação da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã da autora, os livros dela são apaixonantes e a narrativa dela é deliciosa, te conquista na primeira página. Por isso fiquei louca quando vi o conto no face da editora. Essa é a primeira resenha que leio e já gostei da história, quero descobrir com o que ela se enganou.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora nem o conto em questão, mas ver a sua opinião sobre a leitura me deixou animada para poder ler também, inclusive vou procurar agora mesmo porque achei a premissa bem interessante e por ser uma leitura rápida é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Mari?

    Eu não conhecia a autora e achei interessante ser um conto, mais ainda por ser grátis. Vou pesquisar mais sobre a autora e parabéns pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.
    Que bacana saber que a Charme disponibilizou o conto.
    Ainda não tinha visto e é claro que já baixei o meu depois de ler esse seu post.
    Estou doida para começar a ler os livros da autora e vou começar por esse conto, para experimentar a escrita dela!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Que ótima dica!
    Eu adoro os romances dessa autora, já conferi algumas das publicações brasileiras da autora, e cada uma entrou na minha lista de favoritos.
    Preciso conferir esse romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Sou completamente apaixonada pela escrita da Vi e assim que eu vi esse conto fiz como você e o li. Adorei a historia e a mensagem que ela tentou passar, pois assim como você notei essa questão do nada é o que parece, aas vezes!

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da autora e acho que começar por um conto é um caminho excelente, até porque gostei deste enredo e ser curto, me anima mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Hey. Tenho sérios problemas com capas que contém homens sem camisa, me faz perder o interesse imediatamente na história. Mas com tua resenha eu fiquei curiosa para saber o que acontece, acho até que vou atrás do conto para ler :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo