Algumas considerações sobre Vingadores: Ultimato

 Olá pessoal, tudo bem? Assisti Vingadores: Ultimato (Avengers: End Game) e no post de hoje venho comentar minha opinião sobre o filme. Preciso ressaltar que não sou especialista no assunto e ainda não vi todos os filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel (embora seja curiosa e, com todo mundo comentando cada lançamento, tenha lido muito sobre eles), mas fiquei bem impressionada com a produção e por isso estou escrevendo sobre aqui no blog. O post está dividido em duas partes, a primeira sem spoilers, e a segunda com alguns spoilers ou prováveis spoilers, já que, como disse, não vi todos os filmes e talvez alguma coisa que eu dissesse poderia ser um spoiler sem que eu percebesse. Vamos lá!

Vingadores-Ultimato, avengers-endgame, spoiler, capita-marvel, marvel, homem-de-ferro, thor, capitao-america
Imagem meramente ilustrativa, não assisti o filme no Kindle


PARTE SEM SPOILER

 Eu não estava empolgada para ver Vingadores 4, mas ontem vi um comentário no Twitter sobre a aparência do Thor que me deixou muito curiosa e acabei não me aguentando e indo assistir o filme (mesmo sem ter visto Guerra Infinita, Capitã Marvel, etc). Eu não senti dificuldade para entender os acontecimentos. Claro que devo ter perdido uma ou outra referência. Mas acho que ninguém deve deixar de ver Endegame no cinema só por não ter assistido algum dos anteriores.

 Uma das coisas que me desanimava um pouco de assistir era o fato de ter três horas de duração. Pensei que não teria paciência para assistir tudo isso. Mas me enganei, pois a história me prendeu do início ao fim, não ficando monótona em nenhum momento e tendo muitas surpresas.

 Outra coisa que me deixava meio com um pé atrás era a dúvida se daria certo colocar tantos super-heróis juntos. E deu super certo! Talvez por já serem personagens que conhecemos há um bom tempo. Todos os personagens tem o seu momento de destaque e é possível entender suas motivações.

 Gostei muito das ligações com os filmes anteriores, das referências a outros filmes, do desfecho dos personagens e do fato de alguns deles terem tido a oportunidade de acertar algumas contas com o passado. Fiquei ainda mais apaixonada pelo Capitão América (Steve Rogers, interpretado por Chris Evans), meu Vingador favorito, que manteve sua essência ao longo da franquia. Acho que o Tony Stark (Homem de Ferro, interpretado pelo Robert Downey Jr.) foi um personagem que evoluiu muito ao longo dos filmes. Nesse último, o Hulk (Bruce Banner, Mark Ruffalo) está a cara do Eduardo Costa (se você não sabe quem é ele, vai por mim: não precisa pesquisar). Gostei muito também das personagens femininas em Ultimato, a Natasha Romanov (Viúva Negra, Scarlett Johansson) foi uma personagem que passei a admirar mais. Já o Thor (Chris Hemsworth), confesso que esperava mais para ele, mas entendo que o Deus do Trovão estava abalado com os acontecimentos de Guerra Infinita, o filme anterior. Juntamente com o desenvolvimento do Thor, só não achei tão engraçadas e necessárias algumas cenas de humor nas partes finais, mas entendo que esse alívio cômico era algo esperado pelo público.

 Já que o final também faz parte da jornada, acho que "Vingadores: Ultimato" fechou muito bem uma fase, um ciclo. Foi um acerto. Emocionou e divertiu. E com certeza vai deixar saudades nos fãs. Valeu muito a pena ver!

 Aqui começa a parte com possíveis spoilers, onde comentarei sobre cenas e personagens. Se você não quiser saber, já pode pular lá pros comentários e me contar se tem vontade de ver o filme, se já assistiu os anteriores e qual o seu vingador favorito.


Vingadores-Ultimato, avengers-endgame, spoiler, capita-marvel, marvel, gamorra, viuva-negra


PARTE COM SPOILER

 Primeiramente, vamos falar de referências? Como esperado, temos viagem no tempo, e eu amei as menções a outros filmes que abordam o tema, como o clássico "De volta para o futuro"! E como essas histórias nos ensinaram, uma interferência no passado pode mudar o presente como o conhecemos.

 Voltando a falar sobre os personagens, gostei muito da interação da Viúva Negra com o Gavião Arqueiro. Amei ver a Capitã Marvel (ainda não tinha visto seu filme solo), ela é demais!!! E a participação dos personagens de Pantera Negra me fizeram ter mais certeza de que preciso ver o filme deles! O Homem Formiga era outro que eu não conhecia muito, mas adorei a participação dele no filme, tanto nas partes cômicas quanto nas mais dramáticas.

 Falando em drama, a história me fez pensar muito no que eu faria se estivesse no lugar dos personagens. Em suas visitas ao passado, Stark, Thor e Capitão América puderam reencontrar o que perderam, mas não podiam mudar o que aconteceu, o que não significa que não tenham desejado isso! O primeiro filme do Capitão América foi o que mais me marcou pelo final, e é um que volta e meia eu revejo, sendo assim, eu não poderia ficar mais satisfeita com o desfecho dado ao personagem.

 A trilha sonora estava bem legal e eu ouso dizer que, além do Tony Stark dizendo que ia ficar com o escudo do Capitão América se ele deixasse cair mais uma vez, a hora que tocou a música de Guardiões da Galáxia foi uma das que mais me fez sorrir.


FIM DA PARTE COM SPOILER E SINOPSE DO FILME

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Vingadores-Ultimato, avengers-endgame, capita-marvel, marvel, homem-de-ferro, thor, capitao-america
Ordem cronológica dos filmes da Marvel (não sei se está certa, se alguém souber quem criou a imagem, me avise para dar os créditos)



 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Quem sabe agora, que escrevi sobre o filme, eu consigo parar de pensar nele, né?! rsrs Me contém: já viram esse ou os outros filmes da franquia?

 Ps.: Caso for mencionar algum spoiler nos comentários, avise antes.

24 comentários

  1. Eu adorei o filme, eu assisti todos os filmes dessa parte do MCU e foi muito, muito emocionante mesmo acompanhar esse ultimo filme e achei que tudo que aconteceu ornou tão bem com tudo, eu chorei tanto, nossa, meu deus, foram tantos sentimentos! A Marvel sempre ahaza em tudo que faz.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O único Vingadores que eu assisti foi o primeiro.
    Essa franquia tem sido bastante aclamada pelos fãs. Que bom que você conseguiu entender tudo, mesmo não assistindo os outros filmes, é muito ruim quando ficamos perdidos.
    Realmente é bastante tempo para um filme só, mas quero me atualizar na franquia em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Não assisti nenhum dos filmes, não sou muito chegada a esse universo de super heróis. Mas adorei sua resenha, fico feliz em saber que mesmo com três horas de duração, o filme te prendeu do início ao fim e ainda lhe proporcionou várias surpresas.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Tudo bem?

    Eu sou pirada nesse filme e na Mar ela. Assisti Ultimato três vezes só na primeira semana e já sinto saudades. A cena citada sobre o sorriso, concordo. Foi tão emocionante! Ótimas considerações!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Eu até hoje não vi por conta das três horas, apesar de gostar bastante dos filmes anteriores me deu uma desanimada. Mas acho que vou encarar a sala de cinema em breve, vi tanto spoiler que já sei quase tudo que acontece kkk Vingadores é um exemplo perfeito de negócio e planejamento, nos prendeu durante uma década e fechou com chave de ouro. Certeza que vai ficar na memória dessa geração. Parabéns pela suavidade da crítica.

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee,

    Confesso que não sou muito fã de filmes de super heróis, mas os poucos que eu assisti me cativaram, mas não fico nessa loucura para assistir rsrsrsrs
    Tenho visto muitos elogios a esse, então acho que é realmente muito bacana, quem sabe não vou assistir. rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Resolvi pular a parte com spoilers, pois ainda pretendo assistir os filmes e seguindo a ordem cronológica.rs Porque, por incrível que pareça, só assisti O Incrível Hulk e nem lembro mais do filme!

    Eu vejo muita gente falando desses filmes da Marvel, mas nunca tive muito interesse assim. Agora acabei ficando curiosa e já salvei a imagem com a ordem dos filmes, pois vou tentar separar um momento para assistir um atrás do outro e assim perceber melhor as referências.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme está fazendo o maior sucesso, mas o que está me deixando um pouco resistente de ir aos cinemas assistir é a sua duração. Não sei se irei aguentar três horas de filme, mas estou bem curioso, pois adoro a Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa voando, você nem vai perceber que foram 3 horas, rsrs.

      Excluir
  9. Só falta Capitã Marvel para eu assistir e dar um check, tendo assistido assim a todos os filmes da Marvel. Vi o pessoal comentando bastante sobre o tempo de duração e realmente, são 3 horas que passam rápido e quando eu vi: puf, o filme já havia acabada. Como fã de vários heróis o filme pra mim foi um deleite e as referências as obras e personagens dos filmes anteriores foi algo muito bacana e que se torna um plus por ser uma atenção a mais aos fãs que acompanham a saga.
    Eu adorei o filme, muito bem produzido e com certeza eu despenderia mais 3 horas para assisti-lo novamente. A cena que mostra as super-heroínas para mim com certeza foi um dos pontos altos do filme!
    E Maria, caso tenha oportunidade assista os demais, são ótimos! Eu priorizaria ''a era de Ultron'' (para você entender a motivação sobre o que acontecerá no próximo filme citado), ''Guerra Civil'' e ''Pantera Negra'', finalizando com ''Guerra Infinita'', acho que esses 4 são os melhores.

    Beijos,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistirei todos os que faltam assim que possível♥!

      Excluir
  10. Oi Maria.

    Também fui assistir os Vingadores, mesmo não ter visto Capitã Marvel. Mas meus dois filhos foram assistir então eu tive ajuda deles para entender tudo que estava acontecendo naquele universo. Adorei sua critica do filme e confesso que gosto de opiniões de pessoas que não são especialista no assunto de filmes porque a opinião é sincera e não fica falando sobre quais câmeras foram usadas com jogo de luzes e tudo mais. Agora a aparência do Thor é realmente curiosa.Quando eu vi não consegui segurar o riso e ele está sensacional.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Peguei a parte sem spoilers porque ainda não assisti tudo haha mas também me preocupava a ideia de tantos heróis juntos e aparentemente funcionou demais, né? A dinâmica entre eles é excelente e muitas vezes chega a soar engraçada. Espero finalmente ver esse final de semana e aí volto aqui para outras considerações. Beijoca!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu achei espetacular até dois dias depois que assisti pela primeira vez e depois comecei a analisar que existiam falhas de contextos que começavam na explicação da Teoria Quântica - que está certa nos filmes da saga De Volta para o Futuro - e outras mortes que fugiam de histórias paralelas dos enredos individuais dos personagens. A Marvel teve que lidar com o final de contratos e a pressão por colocar personagens mais novos e a ausência de autorização para trabalhar mais com alguns personagens, como Feiticeira Escarlate, Loki e outros.

    O que muitos podem achar bem organizado, é mais uma manobra da Marvel/Disney de lidar com imprevistos e construções erradas de histórias de alguns heróis.

    Daria 3/5 para o filme. Agora ela vai focar na história e não na "lacração" que acaba vendendo uma postura bem desnecessária da empresa e de quem trabalha, porque existe diferença de mostrar algo que está errado e "lacrar".

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu posso falar com segurança sobre toda a saga dos Vingadores, desde o primeiro filme da Marvel lançado, a este último, fechando um ciclo enorme de filmes, histórias e super heróis. Eu amei cada um e amei o final. Falo por mim, que fiquei satisfeita com o final, embora tenha sofrido e ainda sentindo alguma dor. Amei, e aconselho a você a assistir tudo, porque vale a pena demais!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o filme, apesar de ficar triste com essa sensação de final, final, sabe? Eu nem senti as três horas passarem, de tão bom que tá o filme. E a cena da luta com o Thanos no final foi muito emocionante, com todo mundo aparecendo e tal!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou suspeita pra falar de Vingadores, sou super fã da Marvel e assisti todos os filmes, tanto os solos dos heróis, quanto dos vingadores. Eu amei demaaais o filme e me emocionei muito. Vale muito a pena ir assistir, mas acredito que assistir os filmes anteriores é muito importante. Adorei a comparação do Hulk com o Eduardo Costa, ri demais, realmente parece.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não assisti ao filme, mas quero muito e acho que esse final de semana vou conseguir ir. Gostei de ver seu post e minha ansiedade é tanta que li até as partes com spoiler.

    ResponderExcluir
  17. acredito que nao vai dar pra ir assistir no cinema, infelizmente. mas pretendo maratonar tudo que já assisti pela ordem cronologica, sem contar que ainda tem alguns que não vi ainda... meu marido tbm ama, a gente assiste tudo junto hahahaha

    Homem de Ferro é meu preferido aahahhaa

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu ainda não vi todos os filmes que vem antes e mesmo vendo e tal não sou tão empolgada com a série hahaha. Claro, gostei dos filmes assisti, mas não sou essa pessoa tão empolgada, então ainda nem vi este. Quem sabe depois de ver não mude de ideia não é mesmo?

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Oi Maria José, como está?
    Eu só li a primeira parte porque não vi "Ultimato" e com certeza não vi nem a metade dos filmes da Marvel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas vou me programar sem sombra de dúvida para isso, especialmente para "Capitã Marvel" e "Pantera Negra", porque ambos fizeram muito nerd machistinha chorar, hahahahahahahahahaha. Adoro ver gente idiota tomando lá no olho cego, seríssimo!
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii, tudo bem? Menina do céu, eu ainda não assisti ao filme, mas já peguei vários spoilers pois esse povo é terrível hahahaha.
    Adorei o seu post ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo