Caixa de Correio e Leituras de Agosto

 Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é para registrar os livros que chegaram no último mês e trazer um resuminho das minhas leituras de agosto. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo, ou continuar lendo:




caixa-de-correio, livro, leitura, lancamento, blog-literario, booktuber, blog-petalas-de-liberdade, kindle


 Começando pelas leituras!

 No Kindle, eu li 4 e-books.

 "Um Beijo Inesquecível" da Teresa Medeiros, Quinta Essência, foi uma indicação que vi no perfil @escandalosdeumalady no Instagram. É um romance de época onde Laura precisa urgentemente se casar para herdar a casa em que mora com os irmãos. Quando encontra um homem desacordado e desmemoriado no bosque, acredita que ele foi enviado por Deus como resposta às suas orações e decide se casar com ele. Mas, obviamente, uma hora ele vai recobrar a memória e, o que ela nem imagina, é que esse homem é  Sterling Harlow, o filho desnaturado da falecida dona da casa onde ela mora. A ambientação interiorana deu um frescor ao romance, e os personagens são ótimos. Logo trago a resenha para vocês.

 Li toda a trilogia McCabe da Maya Banks, Universo dos Livros.

 O primeiro é "Atraída Por Um Highlander", protagonizado pela Mairin Stuart e pelo Ewan MacCabe, que se casam por ser o mais vantajoso para ambos contra o vilão Duncan Cameron que faria qualquer coisa para pegar a herança dela. Clique aqui e confira a resenha.

 O segundo é "Seduzida Por Um Highlander", sobre o Alaric, irmão do Ewan, que se casaria para formar uma aliança com o clã vizinho, mas acabou se apaixonando pela Keeley, uma curandeira. Temos um homem dividido entre o dever e o amor. Foi meu favorito da trilogia. Clique aqui e confira a resenha.

 O último é "Apaixonada Por Um Highlander", onde o irmão mais novo do Ewan, o Caelen, é o protagonista, juntamente com a Rionna, que deveria ter se casado com o Alaric. Era o que eu mais queria ler pelo perfil dos personagens, mas não curti tanto por um fator que infelizmente é bem comum nos romances de época ambientados nas Highlanders: personagens masculinos grosseiros que querem que as personagens femininas sejam submissas e obedeçam sem questionar. Ainda assim, os enredos da trilogia são interessantes e me prenderam. Clique aqui e confira a resenha de "Apaixonada por um Highlander".

 Li 3 livros físicos.

 "Nove Desconhecidos" da Liane Moriarty, Intrínseca, foi a leitura coletiva do Projeto Cubo Mágico Blogs. É sobre pessoas que se hospedam num spa onde vão acontecer atividades bizarras! Gostei da leitura e de como a autora abordou vários assuntos importantes através de cada personagem. Clique aqui e confira a resenha.

 "A Rosa Selvagem" da Simone O Marques, Ler Editorial, é um romance medieval entre um barão inglês e uma irlandesa. O barão William deveria se casar com uma escolhida pelo rei mas se apaixonaria por Rose, uma irlandesa que fugiu após ver sua tribo destruída, mesmo que o primeiro encontro dos dois tenha sido com ela lhe atacando com uma adaga. Eu estava bem ansiosa para ler esse livro pelo fato de o William ter sido meu personagem favorito no primeiro livro da série, sobre o o irmão dele, foi um bom romance mas o primeiro me cativou mais.  Clique aqui e confira a resenha.

 "Feitos De Sol" do Vinícius Grossos, Faro Editorial, foi minha última leitura do mês e o livro que mais gostei. A história se passa em 1999, época em que muita gente, inclusive os protagonistas, acreditava que o mundo acabaria na virada para o ano 2000. Cícero e Vicente vão se conhecer na busca pelo último volume de uma série de histórias em quadrinho que amam, e que precisam encontrar antes do fim do mundo. A busca se transformará numa amizade que virará um amor, um relacionamento que enfrentará um grande obstáculo: os detestáveis pais de Vicente. É uma história bem escrita, com personagens ótimos e uma mensagem muito bacana. O Vinícius conseguiu descrever brilhantemente o que é ter 15 anos. Logo trago a resenha para vocês.

 Clique para comprar os livros citados na Amazon (praticamente todos estão disponíveis em e-book e físico):


 Agora, vamos aos recebidos!

 Da parceria com o Grupo Editorial Pensamento, solicitei "Eu e Esse Meu Coração" da C.C. Hunter, Jangada. É minha leitura atual e estou amando!


 Sinopse: Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.

 "Onde Mora o Coração" da Jill Shalvis foi enviado pela Faro Editorial, já li uns trechos e parece ser um romance apaixonante!


 Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
 Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
 Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
 E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
 Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
 Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

 Da parceria com a Faro Editorial, solicitei o lançamento "Vozes do Joelma - Os gritos que não foram ouvidos", dos autores Tiago Toy, Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini. A edição está linda (mostrei no vídeo) e estou bem animada para ler por já conhecer o talento dos autores.


 Sinopse: Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando ela desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma. O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe... A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.

 E foi isso, me contem se já leram ou se querem ler algum desses livros. Que setembro nos traga boas leituras!

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. Olá...
    Quanta coisa boa, heim?
    Adorei todos os livros que você mostrou, mas, principalmente o NOVE DESCONHECIDOS, pois, eu sou apaixonada por essa autora.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vozes do Joelma eu quero muito ler, quando eu era mais nova, meus amigos mais velhos viviam me aterrorizando com as histórias do Joelma, acho que eu quero ler pra perder o medo hahahahah
    Feitos de Sol eu quero MUITO ler, nossa senhora! Eu realmente amo o Vini e ele foi uma das melhores amizades que o blog me trouxe, quero muito ler esse livro também!

    ResponderExcluir
  3. Olá, quantos livros, é muito bom receber livros novos, espero que tenha boas leituras e gostei dos e-books anotei alguns!

    ResponderExcluir
  4. Muitos livros bons, já li vários posts sobre esse Vozes do Joelma, todo mundo parece gostar bastante da leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A Faro está cada vez com lançamentos melhores. Esse Vozes de Joelma parece ser muito bom e ao mesmo intenso. É uma leitura que pretendo fazer em breve.
    Suas leituras foram ótimas esse mês.

    Silviane Casemiro
    Blogueiras Cansadas@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  6. Até que você conseguiu fazer umas boas leituras!!! Eu quero ler esse da Liane.
    Eu vou ver se consigo usar mais o Kindle Unlimited.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Olá! Uau, quantas leituras! Me interessei por esse da Liane, que está em minha lista! "Eu e esse meu coração" também me pareceu maravilhoso! Vozes do Joelma também está entre meus desejados. Parabéns por tantas leituras em um mês, tomara que continue com um bom ritmo de leitura! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Nove Desconhecidos está na minha meta, recentemente "descobri" a Liane Moriarty e agora quero ler tudo o que a autora escreve.
    Vozes do Joelma tá mega interessante, ainda mais com esses autores maravilhosos que escrevem a antologia, vou aguardar curiosa pela tua opinião pra saber que tal está.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Os livros da faro também recebi e gostei muito, estou lendo Vozes do Joelma e gostando (saindo um pouco da zona de conforto). Dos seus livros lidos tenho vontade de ler os romances de época e esse da Simone O. Marques, li o primeiro e amei. Enfim parabéns pelas leituras e pelos recebidos.

    ResponderExcluir
  10. Quantas leituras!Ainda não li nenhum desses. Quero ler Onde Mora o Coração, intercalar com leituras densas que ando lendo.

    ResponderExcluir
  11. Receber livros é tão bom, adoro quando chega correio aqui em casa, adorei conferir os livros que vocês recebeu e anotei alguns por aqui!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria.

    Estou com muita vontade de ler Eu e esse meu coração. Além de ter uma capa linda,você mostrou que a história é interessante. Dos livros que você leu eu fiquei bem curiosa com o livro Nove Desconhecidos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho curiosidade nesses Vozes do Joelma, que parece ser bom em relação á história, já que foi algo muito trágico e acredito que essas coisas são cheias de história para contar!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Livros bem interessantes e bastante leitura realizada. Alguns já conhecia, outros não me atraem muito não...

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não gosto muito de histórias com Highlanders costuma ficar irritada com eles hahahaha. Mas já ouvi falar dessa série! Quanto aos recebidos li vários elogios Onde Mora o Coração deve ser muito bom esse.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Quanto livro :o, eu queria conseguir ler tantos assim por mês, minha média anda bem baixa ultimamente. Alguns bem interessantes, o do Joelma parece muito tenso, acho q não encararia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a possibilidade de ler no escuro com o kindle e o fato de ler livros de romance de época (que eu amo) me ajudaram a ler mais esse mês, mas ultimamente tenho lido bem menos.

      Excluir
  17. Quantas lituras bacanas e quanto recebido maravilhoso hein?!

    Eu estou lendo Feitos de Sol e tô curtindo a leitura. Já li Onde Mora o Coração e amei!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo