Resenha: livro "Ritmo Envolvente", Sara Fidelis

 Olá, pessoal! Tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Ritmo Envolvente: O Bebê do Rockstar", escrito pela Sara Fidelis e publicado em 2019. Li em e-book mas o livro físico já está em pré-venda pela Constelação Editorial.

Resenha, livro, Ritmo-Envolvente, Sara-Fidelis, Constelacao-Editorial, wattpad, kindle-unlimited, blog-literario-petalas-de-liberdade, capa, quotes

 "Quem foi que disse que um cara como eu não pode ser um pai amoroso e um marido fiel? Ninguém pode limitar quem sou. Deixei de ser um garoto pobre e cheio de sonhos para me tornar um astro do rock mundialmente famoso."

 A Dominium é uma banda de rock famosa, composta por Josh, Tray e o vocalista Ashton Ray. Ashton já se meteu em muitos escândalos, mas nenhum tão sério quanto o que envolveu o prefeito da cidade.

 Por incrível que pareça, dessa vez, Ashton é inocente, e para tentar impedir mais problemas para a banda, o agente decide que uma advogada passará a acompanhar os passos de Ashton enquanto eles procuram provas da inocência para conseguir um acordo com o prefeito.

 Festas na mansão da banda estão proibidas e Ashton precisa tentar controlar seu jeito impulsivo de ser, mas talvez ele não tenha que pensar no que acontece fora de sua casa, já que a advogada que vai acompanhá-lo é Julia Foster, e eles sentem uma atração a primeira vista, por mais que ela negue isso.

 Julia tem 28 anos e está conquistando tudo o que sempre sonhou. Ela tem um bom trabalho e finalmente realizará o sonho de ser mãe e ter sua própria família. Julia perdeu os pais muito novinha, depois a tia que cuidava dela também faleceu, e desde então Julia desejava poder ter novamente uma família, mas como não encontrava o cara certo, decidiu fazer inseminação artificial para ter um bebê.

 Quando Julia foi para a mansão onde moravam os membros da banda, ela já estava grávida, e pensar em seu filho e na necessidade de manter seu emprego, faziam com que tentasse resistir ao que sentia por Ashton, mas depois de mais alguns inevitáveis escândalos, algumas confusões, dias de convivência e um ex maluco que não queria o filho que ele cismava que era dele, Ashton e Julia acabarão se rendendo à atração que sentem um pelo outro. Será que uma advogada grávida e um polêmico astro do rock poderão ter um "felizes para sempre"?

 "Eu sou o cara que faz as besteiras e ela é aquela que conserta a porra toda."

 "— Pode me dizer que não iria fazer isso? Que tinha intenção de ficar com elas para sempre?
 — Não era a minha intenção, mas quanto mais penso… Por mais insano que isso seja, principalmente pra alguém como eu, que teria que mudar toda sua vida pra viver isso com elas. Quanto mais eu penso, mais percebo que não quero mais viver sem as duas. Quero elas comigo, mãe."

 Esse é o 4° livro que leio da Sara Fidelis (os outros 3 foram romances de época) e continuo amando a escrita dela. A Sara escreve muito bem, consegue criar personagens interessantes e nos envolver na história. Não vou contar muito mais sobre a trama, mas garanto para vocês que o enredo é bem interessante!

 Eu estava curiosa para ver como ela colocaria uma protagonista grávida na trama, e mesmo eu nunca tendo estado grávida, acredito que isso foi muito bem feito. Confesso que queria ter visto mais da interação entre Julia e Ashton antes de eles se tornarem um casal, mas o livro acaba focando mais na luta deles para tornarem real essa relação, com Ashton tentando mostrar que é capaz de ter um compromisso sério e adaptar sua rotina para incluir um bebê, e Julia precisando acreditar que encontrou uma família. Além disso, temos bastante tensão, com Eric, o ex da Julia, nesse vilão a Sara se superou! Pensem num homem detestável!

 "— É ridículo ter que dar a festa lá, porque aqui estamos vetados.
 Dou risada do seu mau humor.
 — Sabe que lá é a sua casa, certo?
 — Mas eu moro aqui.
 — Cara, acredite, eu sei disso. Não é como se fosse um hóspede muito discreto.
 Tray me dá um soco no braço, fazendo-se de irritado.
 — Eu não sou hóspede, beleza? Eu moro aqui.
 — Claro que mora." (Ashton e Tray sobre a proibição de festas na mansão)

 É muito interessante ver a mudança no Ashton, não que ele fosse um cara ruim antes da Julia, muito pelo contrário, Ashton já se importava com a mãe e a irmã mais nova e com os amigos, só vivia uma vida descompromissada em relação aos romances e acabava tendo muita coisa distorcida sobre ele na mídia. A Julia também é uma mocinha legal. A Anelyse, irmã do Ashton, a mãe dele, Josh e Tray são ótimos personagens secundários. Mas é a bebê da Julia, que mesmo não aparecendo tanto, rouba a cena e nossos corações!

 "encontro a roupa ideal para ela: um body escrito “Leite, sono e rock’n roll”. Essa sim é uma roupa apropriada para minha filha."

 A edição do e-book tem uma capa que acho bem bonita e fofa, boa revisão e diagramação.

 Enfim, se você procura um romance leve e de leitura fluida e rápida, com um astro do rock gato e tatuado e uma mocinha determinada, vale a pena dar uma chance a "Ritmo Envolvente"!

 Detalhes: 324 páginas, Skoob. Acompanhe a autora pelas redes sociais: Instagram, Facebook. Curiosidade: Ritmo Envolvente é o 1° da série Amor & Ritmo, cada livro contará a história de um membro da banda, e o 2° volume ("Ritmo Sensual", sobre o Josh) chegará mês que vem na Amazon, mas já está sendo postado no Wattpad. Clique aqui para comprar o livro físico. Clique para comprar o e-book na Amazon (disponível no Kindle Unlimited):



 Ps.: fique de olho nas minhas redes sociais, pois estou compartilhando promoções da Black Friday que você não pode perder!


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Bem legal sua resenha. É uma leitura que eu curto. Mas no momento tô tão na correria que nem sei quando poderia ler. Mas ainda assim gostei muito. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a dica 😊 achei a temática bem interessante, já quero ler

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari.
    Estou mesmo precisando de um romance assim!
    Acabei de baixar no Kindle e quero ver se leio nesse final de semana!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari.

    Eu estou com este livro para ler na meta de leitura deste o mês passado e acabei adiando a leitura. Gostei bastante da sua resenha e vou dar prioridade para ele. Quero ver o que acontece entre a advogada e o astro do rock.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma obra muito bacana, envolvente e divertida. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. a temática do livro parece super interessante! Adorei a dica, gosto de histórias divertidas, vou apostar nessa leitura em breve <3 amei!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, tudo bem?
    Então... eu não curto muito esse tipo de história. Não é uma leitura que chama minha atenção. Mas, as vezes a gente quer sair daquela mesmice. E se tem algo que me desperta curiosidade às vezes, são livros que são divertidos e que fazem a gente esquecer dos problemas da vida. hahahaha Quem sabe esse se encaixe, né?
    Grande abraço e até a próxima.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem??

    Conheço a autora de outros ares, como pessoa, não como autora.
    Gostaria de conhecer a escrita dela, e adorei sua forma de contar mais sobre o livro, só que o que me deixa com pé atras é que odeio esse tipo de história.
    Ai fico na duvida, vou em frente por conta da autora e resenhas, ou não vou por conta do meu gosto.
    Adorei conhecer mais sobre o livro da Sara.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Amazon dá pra você ler o comecinho do livro e ver se curte.

      Excluir
  9. Apaixonada!!!

    "Quem foi que disse que um cara como eu não pode ser um pai amoroso e um marido fiel? Ninguém pode limitar quem sou. Deixei de ser um garoto pobre e cheio de sonhos para me tornar um astro do rock mundialmente famoso."

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Confesso que não curto muito o gênero desse livro, porém, achei interessante toda essa vibe de família e de mudanças e preparação para receber um bebê.
    Talvez no futuro eu dê uma chance para esse livro.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros com enredo musical e eu achei que esse tem o diferencial justamente por conta da advogada grávida. Vou salvar na minha lista do Unlimited pra eu ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu confesso que tenho problemas com protagonistas grávidas hahaha sempre acho que vai ser tudo muito clichê (não que eu não goste às vezes), mas achei a trama deste leve. É o tipo de romance que gosto de ler.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Concordo com você a capa é muito amorzinho. Por ela já ficamos curiosos para saber mais sobre a história. Gosto de histórias que envolvam música, dança, e todo esse universo artístico. Não conhecia a autora mas fiquei curiosa pelos outros livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Acabei de ler esse livro esses dias e amei de um tanto, li muito rápido de tão envolvida que fiquei, vou procurar outros livros da autora, pois como você elogiou fiquei curiosa. Adoro essa temática de família e mesmo sendo um clichêzinho me surpreendeu bastante pela qualidade. Foi uma ótima dica e eu espero que o povo de uma chance para esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia a autora, mas já fiquei super curiosa para conferir esse livro (e os romances de época também). Amei a premissa, principalmente pelo fato da mocinha estar grávida, e acredito que deve ser uma leitura envolvente e cativante.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? O nome da autora não me é estranho, mas acho que nunca li nada dela. Bom saber que temos uma ótima história, e como tenho quedas por enredos com roqueiros, acredito que super daria uma chance. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e fiquei curiosa em como uma personagem grávida vai estar nesse enredo. Já quero ler pra saber.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo