MINHA TBR PARA A MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO 2020 #MLI2020 #BKTBTN

 Olá, pessoal, como estão? No post de hoje, venho mostrar a minha TBR para a Maratona Literária de Inverno 2020, que é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak e acontecerá entre os dias 20/06 e 04/07. Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:



 O formulário de inscrição, a lista de desafios e todas as informações sobre a maratona estão no vídeo do Victor nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=FCX3GC2xN64. Nessa edição, temos desafios de vários booktubers para montarmos nossa TBR.

 Um dos desafios é "Um livro recomendado por um booktuber", aproveito para indicar meus contos para vocês na Amazon, todos disponíveis no Kindle Unlimited (e "Eu nunca vou te abandonar" inclusive se passa no Natal/Inverno, outro desafio da maratona); fica a dica para quem quiser incluir uma leitura rápida na TBR:



 Cumprirei o desafio de ler um livro digital, pois escolhi vários e-books e todos estão no Kindle Unlimited.

 Um livro de um gênero que você não lê com frequência: escolhi "O mistério da estrela: Stardust" do Neil Gaiman, Rocco, pois fantasia não é um gênero que leio muito e por ter gostado do filme.

 Sinopse: Tristran ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos veem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento.
 A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristran se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas e sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.
 Neste lugar, os caminhos podem ser belos e sombrios, tristes e alegres, suspeitos e óbvios, mas sempre cheios de segredos. E todos, não só Tristran, estão em busca daquela que parece guardar a solução para todos os problemas do reino mágico. Acontece que a estrela está triste e sem esperança. O maior desafio do jovem apaixonado, então, será fazer a estrela brilhar novamente.
 Eis a trama do conto de fadas moderno O mistério da estrela - Stardust, do cultuado escritor e quadrinista inglês Neil Gaiman, autor do premiado juvenil Coraline e do infantil Os lobos dentro das paredes. A publicação recupera o texto em prosa que deu origem à famosa história em quadrinhos, que chegou às telas do cinema em 2007, com estrelas como Claire Danes, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro e Sienna Miller no elenco.

 Um livro que lide com algum transtorno ou problema mental: "Garota em Pedaços" da Kathleen Glasgow, Outro Planeta foi minha escolha.

 Sinopse: Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso – um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem.
 "Viver não é fácil."
 Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica – para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida –, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores.
 Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo.
 Romance de estreia de Katlheen Glasgow, que figurou na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times e dos melhores livros do ano de 2016 da Amazon (EUA) e da revista TeenVogue. Nele, os leitores vão se emocionar e se inspirar na história da adolescente de 17 anos que, por conta de sofrer de Transtorno do Controle do Impulso, pratica o "cutting" – um distúrbio que afeta um grande número de jovens brasileiros e também personalidades do universo teen, como Demi Lovato e Britney Spears, entre outras.

 Um livro que você suspeita que será favoritado: "Coisas que ninguém sabe" do Alessandro D'Avenia, Bertrand Brasil, pois amei "O que o inferno não é" do mesmo autor.

 Sinopse: Duas histórias que se entrelaçam filtradas pelos dois olhos de um adolescente. Após conquistar jovens de todo o mundo com Branca como o leite, vermelha como o sangue, Alessandro D’Avenia apresenta Coisas que ninguém sabe, um livro sensível, erudito e repleto de citações literárias. Uma história que retrata o ensino médio, a adolescência e os valores do amadurecimento. Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças. Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba. Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite tentar crescer com suas próprias forças. No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária eletrônica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés. Por ser professor e estar sempre em contato com os jovens, umas das principais características de D’Avenia é saber explorar ao máximo as dificuldades enfrentadas pelos jovens em uma fase tão difícil de suas vidas. Assim, com a habilidade de escrita que caracteriza o autor, o romance toca o leitor no fundo do coração. Na contramão do que faz em seu primeiro livro, no qual aborda quase que exclusivamente a realidade juvenil, agora D’Avenia não só traz à mente do público a idade mágica da adolescência, em que tudo parece possível, apesar das dificuldades, como também pinta o mundo dos adultos que lutam com seus erros e mal-entendidos. Segundo ele, “como os protagonistas, todos nós estamos procurando alguém ou alguma coisa”. Coisas que ninguém sabe tem o passo longo de uma grande história: a de todos que sabem encarar os próprios fantasmas e realizar a viagem aventurosa que os levará de volta para casa. “Um livro que narra, com força e simplicidade, a história de todos os jovens que têm dificuldades, mas também coragem para encontrar seu caminho.” (Recensione Libro) “Uma história simples, que consegue captar um pouco de cada um de nós, com a escrita clara e ágil típica de D’Avenia.” (Solo Libri)

Um livro escrito por uma autora mulher: "A geografia de nós dois" da Jennifer E. Smith, Galera.

 Sinopse: Depois do sucesso de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que em breve ganhará as telas do cinema, Jennifer E. Smith retorna com uma história sobre amor e desencontros. Lucy mora no vigésimo quarto andar; Owen, no subsolo. E é no meio do caminho que os dois se encontram — presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A geografia de nós dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade. 

 Um livro encalhado na estante: "Claros Sinais De Loucura" da Karen Harrington, Intrínseca, será o único livro físico que pretendo ler, na verdade, terminar, pois já havia começado ele há algum tempo.

 Sinopse: Amor pode ser uma palavra-problema para algumas pessoas. Loucura também. Eu sei bem.
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca.
 Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas.
 Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.
 Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nessa incrível história sobre a aventura que é crescer. O discurso inteligente, precoce, mas ainda de uma criança, faz de Sarah uma garotinha que poderia muito bem morar na casa ao lado. E por quem é impossível não se encantar.
 Com uma protagonista cujas voz e atitudes lembram o August Pullman de Extraordinário, e com uma temática igualmente tocante, Claros sinais de loucura tem tudo para cativar até o leitor mais resistente.
 Leitura recomendada pela School Library Journal e vencedora do Parent’s Choice Award de 2013 na categoria ficção.


 Quem aí também vai participar? Já leram ou querem ler algum desses?

Compre seu Kindle em até 12x sem juros

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

10 comentários

  1. Oi, Maria, tudo bem?

    Adorei o vídeo!!

    Ainda estou vendo se participo ou não da Maratona Literária de Inverno, fiz um TBR própria para ler até o final do ano, ai não estou a fim de fazer um nova para a maratona, mas vou ler e participar dos sprints.

    Tenho muuuuuita vontade de ler Claros Sinais de Loucura, acho a capa muito bonita e a história bem diferente!

    Boa sorte nas leituras \o/

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!
    Faz um bom tempo que não participo de um desses desafios. Como as vezes preciso ler alguns livros de parceria, fica um pouco difícil conseguir seguir, mas sempre gostei bastante da ideia.

    Espero que suas leituras sejam ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Bora conseguir ler tudo rsrsr Coloquei 8 livros na TBR e já to me tremendo rsrsrs
    Tenho vontade de ler Garota em pedaços e Claros sinais de loucura, depois me diz o que achou deles.
    Boa leitura ;)

    Beijos
    https://nathymonteiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria.

    Eu nunca participei de uma maratona literária de Inverno e tenho muita vontade, mas sempre que fico sabendo dela está para iniciar. Adorei conhecer os livros que você vai ler durante a maratona. Espero conhecer sua opinião sobre eles. Sucesso com as leituras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah eu também tô participando da MLI e tô muito confiante, escolhi 3 livros e nossos desafios são super parecidos!
    Eu quero muito ler Garota em Pedaços, sempre ouço falar muito bem desse livro, mas pra esse desafio eu escolhi As vantagens de ser invisivel, que tava parado na estante também.
    Também vou participar da Pretatona e tô amando essas maratonas nas férias! Boa sorte nas leituras!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Maria

    Boa sorte na maratona, quero muito ler Garota em pedaços, parece ser um livro tenso mas cheio de sensibilidade e debate um tema importante. Eu ainda não li Stardust, mas li um outro livro do Neil Gaiman que é um dos meus queridinhos até hoje então espero que vc goste de Stardust, a escrita do autor é muito boa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria!!

    Menina eu não tenho capacidade para participar de maratonas porque eu sempre acabo não conseguindo ler nada do que me programei kkkkkkk, mas, boa sorte para ti na maratona, eu não conhecia nenhum dos livros que você pretende ler em sua maratona, espero que goste de todos eles!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Eu não me inscrevi na maratona esse ano pq não estou conseguindo focar nas minhas leituras - comecei várias e não consegui finalizar quase nenhuma. Mas adorei acompanhar a organização e os desafios que o Victor e os convidados fizeram. Gostei da sua tbr!!! Boa maratona

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca participo de maratonas pois sei que será um flop total hahaha não funciono de jeito nenhum, porém sei que isso depende muito da minha disponibilidade de tempo, porém, adorei suas escolhas e alguns dos títulos escolhidos são alguns que quero muito ler, como a garota em pedaços e geografia de nós dois.
    Espero que tenha sido um sucesso <3

    ResponderExcluir
  10. Espero que consiga ler todos os livros, eu estou bem curiosa com A geografia de nós dois, sempre vejo muitos elogios para ele e tenho a impressão de que vou gostar. Boas leituras <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo