Leituras de maio: 8 livros para ler no Kindle Unlimited

 Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Não tenho postado muito no blog, mas consegui ler vários livros no último mês, bem mais do que nos meses anteriores. E, hoje, venho falar um pouquinho sobre as minhas leituras de maio para vocês. Detalhe: todos os títulos citados estão disponíveis no Kindle Unlimited. Aperte o play para conferir no vídeo ou continue lendo:



 "O peso do pássaro morto" da Aline Bei, Editora Nós, pode ser lido em poucas horas e traz a história de uma mulher dos 8 aos 52 anos. É uma trama forte, sobre a qual eu já tinha ouvido falar muito e tinha altas expectativas. Acabei dando 3 de 5 estrelas à obra, pois não me emocionou tanto quanto eu esperava, mas nada impede que seja um livro devastador para outros leitores, resenha aqui.


 "O Canto das Sereias" da Val McDermid, Bertrand Brasil, foi meu favorito do mês. Um romance policial onde temos um psicólogo usando um método que desenvolveu para ajudar a polícia a achar um serial killer que está torturando e matando rapazes numa cidade inglesa. Super recomendo, resenha aqui.


 "Você é a Ordem" do Hugo Dalmon, é um conto que mostra um futuro onde criminosos são julgados e condenados com base em um reality show, ao invés de um tribunal. O autor consegue mostrar bem essa nova realidade, que não está de todo longe da atual, onde as redes sociais também promovem uma espécie de julgamento. Vale a pena ler, resenha aqui.


 Do D'aumon, eu também li "O Gato Do Futuro", que é um livro infantil ilustrado sobre viagem no tempo, contos de fadas e gatos, com uma mensagem que pode agradar adultos e crianças. Gostei, resenha em breve.


 "Quase Quinze - Quando tudo pode mudar" da Lilian Reis, Mundo Uno, é a continuação de "A garota de treze". Esse segundo livro mostrará como ficou a vida da protagonista Luce, uma garota de 13 anos que causou a maior confusão ao mentir e fingir que tinha mais idade. É uma história que mostra o cotidiano da adolescente e que pode cativar leitores da mesma faixa etária da protagonista, mas eu acho que já passei da idade de me prender em histórias assim, e fiquei bem frustrada ao chegar na última página e descobrir que vai ter continuação, 3 estrelas e resenha em breve.


 "Prazeres Sombrios" da Kresley Cole, Valentina, é um romance sobrenatural entre um vampiro e uma valkíria (uma guerreira que se alimenta de eletricidade). É o 2° da série Os Imortais, o primeiro foi "Desejo Insaciável". Além de uma mocinha forte e de um protagonista que se achava desajeitado, temos uma competição promovida por uma deusa. Romance e aventura na medida certa, gostei e recomendo para quem curte livros do gênero. Resenha em breve.


 "Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue", Alessandro D'Avenia, Bertrand Brasil. Acompanharemos como Leo, um garoto italiano de 16 anos, mudará entre o primeiro e o último dia do ano letivo. Do autor, eu já havia lido "O que o inferno não é", um dos meus livros favoritos da vida; em comparação com "O que o inferno não é", "Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue" ganhou 3 estrelas, mas é mais um daqueles casos onde pode ser um 5 estrelas para outro leitor. Resenha em breve.


 "Doce Tentação" da K. Bromberg, AllBook Editora, foi minha última leitura finalizada em abril. Pode parecer um romance clichê, mas eu gostei bastante da forma como a autora conduziu a história da confeiteira Saylor e do ator Hayes, que, por acaso, foi o primeiro amor da protagonista e foi embora sem dar explicações. Vale a pena ler, 4 estrelas, resenha em breve.


 E essas foram as minhas leituras do mês, com gêneros diversificados, do jeito que eu gosto. Dei prioridade aos e-books por causa do Kindle Unlimited e também pela praticidade de poder ler no Kindle em ambientes escuros graças à iluminação embutida que ele tem.

 Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros?



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo