Livros novos na estante

 Olá, pessoal! No post de hoje, venho mostrar 3 livros que vieram para a minha estante no último mês, apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:







 "Desgrávida" (Unpregnant) de Jenni Hendriks e Ted Caplan foi o lançamento que recebi da Faro Editorial. Vai ter um filme sobre o livro e já vi bons comentários sobre a história, estou animada para ler.

 Sinopse: Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.
 Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
 Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será? Compre na Amazon:


 Chegou o Box Literatura Fantástica Rara que recebi ao apoiar a campanha de financiamento coletivo da Editora Wish no Catarse. Veio com os livros:


 "A rainha do Ignoto" da autora Emilia Freitas, um clássico de uma autora nacional que eu desejava muito e que fiquei super feliz pela editora ter resgatado.

 Sinopse: A rara fantasia de Emília Freitas volta ao Brasil na íntegra. O clássico livro de 1899, feminista e inovador, conta sobre uma lenda local, Funesta, uma mulher misteriosa que se torna a obsessão de Edmundo.
 Após formar-se em direito e retornar à sua cidade natal, nos sertões do Ceará, Edmundo depara-se com uma lenda local. Aparentemente, lá pelos lados da serra do Arerê, havia se instalado uma mulher misteriosa. Foram poucas as pessoas que viram sua sombra a navegar pelo rio Jaguaribe, mas suas canções melancólicas e de beleza ímpar podiam ser ouvidas por todos aqueles sensíveis aos sons da noite.
 As lendas contam a história da fada encantada, da bruxa, da assombração de uma bela moça vestida de branco seguida de perto por um demônio de olhos de fogo. É a fada encantada da gruta do Arerê, a Funesta, a Rainha do Ignoto.


 O outro livro do box foi  "A Filha do Rei de Elfland" do autor Lord Dunsany, a premissa é bem interessante.

 Sinopse: O estilo poético e a grandeza arrebatadora de A Filha do Rei de Elfland (1924) o tornaram um dos romances de fantasia mais amados do nosso tempo, uma obra-prima que influenciou alguns dos maiores fantasistas contemporâneos.
 Na história o Senhor de Erl descobre que seu povo gostaria de ser governado por um mestre mágico. Obedecendo aos costumes, o Senhor envia seu filho, Alveric, para encontrar a filha do Rei de Elfland, Lirazel, e torná-la sua esposa. Alveric parte em sua busca com a ajuda da bruxa Ziroonderell. Assim como muitas noivas mágicas do folclore, Lirazel não se adapta à realidade humana e retorna a Elfland, e Alveric, apaixonado, tenta mais uma vez procurá-la.
 A história comovente do casamento entre um homem mortal e uma princesa elfa é uma tapeçaria magistral do conto de fadas que segue o "felizes para sempre".

 O box está a venda no site da editora, e A rainha do Ignoto pode ser encontrado em outras edições na Amazon. Fiz um vídeo de unboxing lá no IGTV mostrando mais das edições e brindes, clique aqui para assistir.

 Me contém: qual dos três parece mais interessante?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo