TAG: Deuses do Olimpo

 Olá Leitores (as), como estão? Espero que estejam todos bem. O nosso blog Pétalas de Liberdade foi indicado pelo blog Dream On para responder a TAG: Deuses do Olimpo. A Maria teve uma grande ideia, e me convidou para que juntas respondêssemos as perguntas, e eu, claro não poderia deixar de participar, e topei na hora. Esta será a primeira TAG que vou responder, e estou muito feliz! Vamos lá...

A TAG foi criada pelo Davyd Santos (Encontro com Livros) e Magno Ribeiro (Diálogo Literário).

Regras:
- Indicar no mínimo 5 blogs.
- Dizer quem são os criadores da TAG. (Citado acima)
- Dizer quem te “tagueou”. (Citado acima) 

1- Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?


Lana: O primeiro livro que veio na minha consciência foi com certeza a obra Diário de Uma Escrava, da autora Rô Mierling, que possuiu uma edição maravilhosa de capa dura, e as páginas possuem bordas coloridas, que é incrível.  

 Maria: mas já começa com pergunta difícil, hein?! Vou citar não um, mas três, as três antologias em que tenho contos publicados e que sempre terão um lugar na minha estante: "Tempos de inocência" e "Contos de um Natal Sem Luz Volume 3" da Illuminare e "Contos e encontros do coração" da Hope.



2- Hera: Deusa do Casamento- Um casal que você shippa?

Lana: Esta vai ser difícil de responder, pois confesso que shippo muitos casais, porém o mais shippados de todos com certeza foram os personagens Sydney e Ridge do livro Talvez Um Dia, da autora Colleen Hoover. Quem não shippo? haha 

Maria: acho que o Kell e a Lila de "Um tom mais escuro de magia" da V. E. Schwab tem tudo a ver! Quem sabe nos próximos livros da série a relação deles mude para um romance.



3- Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?

Lana: Um livro que não curti foi à obra O Maravilhoso Agora, do autor Tim Tharp que inclusive repensando, acredito que já devo ter jogado no mar do esquecimento, pois não me lembro do que se trata o livro. Acredito que criei muitas expectativas e me decepcionei feio. 
Foto: Skoob
 Maria: vou copiar uma das respostas da Lana e mencionar "Diário de uma escrava", mas pelo fato de achar que ter lido ele no Wattpad tirou um pouco do impacto quando fui ler a versão impressa, talvez se tivesse jogado a história no mar do esquecimento e tivesse pego o livro físico sem me lembrar dos fatos, pudesse ter tido uma leitura diferente.

4- Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

 Lana: Sem pensar duas vezes, foi o livro Entre o Agora e o Nunca, da autora J. A. Redmersk que li em PDF. Depois o meu noivo, que na época era meu namorado, me deu de presente o meu primeiro livro em físico, que foi a continuação desta obra, o título Entre o Agora e o Sempre. Depois disto, nunca mais parei! haha


 Maria: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi o livro que me fez retomar de vez o gosto pela leitura (eu gostava de ler desde os cinco anos, mas não lembro de um livro específico da época).


5- Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria?


Lana: Eu mataria sem dó o personagem Sebastian, do livro A Educação de Sebastian, da autora Jane Harvery Berrick. Bom, ele agia na maioria das vezes pelos seus sentimentos, e não pensava nunca em Caroline, sinceramente um chato. 



 Maria: os protagonistas de "Outlander - A viajante do tempo"! Acho que foi o único livro na vida, que, quando surgia uma cena onde um dos dois estava em perigo, eu torcia pra um deles morrer e acabar logo com a história.

6- Héstia: Deusa Virgem do Lar – Qual personagem você levaria para casa?

Lana: Um dos personagens que durante a leitura eu quis ser amiga foi o Simon do livro Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, da autora Becky Albertalli. Por isto o levaria para casa com certeza, poderia até ser meu irmão se quisesse.  haha


 Maria: o Charlie de "As vantagens de ser invisível" com certeza seria um personagem ótimo de se ter por perto! Sabe aquela pessoa que intende tudo o que você sente? Seria ele!

7- Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro que você se apaixonou?

Lana: Um livro que me apaixonei de primeira foi, a obra Uma Razão Para Respirar, da autora, e minha inspiração Rebbeca Donavan. Inclusive quero muito reler esta trilogia. 

 Maria: tem que escolher um só?! Já me apaixonei por tantos livros... mas vou citar minha paixão mais recente: "Todas as constelações do amor" da Lydia Netzer.

8- Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista? 

Lana: Bom, não me lembro de ter lido nenhum livro em que o personagem fosse artista. No entanto o personagem Owen Gentry do livro Confesse, da autora Colleen Hoover, que eu ainda não li e pintor, e que se encaixa perfeitamente nesta categoria.  

 Maria: a pequena Fanette de "Ninfeias negras" do Michel Bussi, além de estudante, ela é pintora.


9- Ártemis: Deusa Virgem da Caça – O livro que te levou a grandes aventuras?

Lana: O livro Caixa de Pássaros, do autor Josh Malerman, no qual queria muito ler a obra, mas estava com muito receio. No entanto acabei pegando emprestado o livro com uma amiga, e acabou que a estória me surpreendeu em todos os sentidos.
Foto: Skoob
 Maria: a história de sobrevivência da "A Montanha" da Lori Lansens com certeza é a aventura mais marcante que eu já li. Uma aventura não só através de uma montanha, mas uma aventura pela vida!



10- Ares: Deus da Guerra - Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

Lana: O personagem Warner do livro Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi, entretanto confesso que foi uma relação de amor e ódio.

 Maria: o pai do Arthur de "A Senhora de Wildfell Hall" da Anne Brontë. Que homem desprezível!

11- Atena: Deusa Virgem da Sabedoria - Um personagem que te inspira?

Lana: A primeira personagem me que me inspirou foi Lake, do livro Métrica, da autora Colleen Hoover. Mas, atualmente vários outros personagens já me inspiraram. 

 Maria: Dom Pino, o padre Pino Puglisi de "O que o inferno não é" do Alessandro D'Avenia é com certeza um personagem extremamente inspirador, daqueles que nos faz ter vontade de mudar o mundo!


12- Dionísio: Deus do Vinho e das Festas - Qual foi a sua maior ressaca literária?

Lana: Minha maior ressaca literária se trata do livro Raio de Sol, da autora Kim Holdem, surgiram lágrimas até depois da leitura.

 Maria: pesquisando no arquivo do blog, vi que falei sobre ressaca literária duas vezes. A segunda foi na resenha de “Eu me ofereço! Um tributo a Stephen King”, que foi um livro que me fez voltar a ter ânimo de ler depois de quatro leituras bem fraquinhas, e acho que não é isso que a pergunta pede. A primeira vez, foi na resenha de "Ser Clara", onde eu falava sobre o quanto meu coração ficou arrebatado ao ler "Ser Clara" logo depois de ler o mega intenso "Julieta Imortal" da Stacey Jay. Então, acho que minha resposta é "Julieta Imortal".

13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) - Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

Lana: Infelizmente ainda não li a série, mas possuo os dois últimos livros da série Trono de Vidro, por isto para esta categoria escolho o título Império de Tempestades - Tomo1, da autora Sarah J. Mass

 Maria: é fogo esse negócio na capa de Golem e o Gênio da Darkside, né? Aliás, pense num livro que está no topo da minha lista de desejados! Tomara que na Black Friday esteja com um preço bom.




14- Hermes: Deus do Comércio (Mensageiro dos Deuses) - Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?

Lana: Por não gostar muito do gênero, talvez não comprasse livros com estórias de terror, pelo fato de que provavelmente eu não irei ler.


 Maria: me arrependo de ter comprado "Chá de Sumiço" da Marian Keyes, porque eu já tinha comprado um exemplar usado no sebo, aí vi o livro numa promoção e comprei de novo, pensando que poderia vender um dos dois, mas até hoje não consegui vender o exemplar extra =[.

Os blogs/ canais indicados para responder a TAG:

Vocês leitores, gostaram de conferir nossas respostas referentes à TAG? Admito que esta foi uma experiência muito agradável. Deixem nos comentários o que acharam, ou se já leram alguns dos livros citados, pois a opinião de vocês é sempre muito importante e bem vinda. 

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post.

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Lana!
    Primeiro obrigada por ter lembrado do blog, assim que puder, responderei.
    E adorei as respostas sua e da Maria!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seu blog, então e sempre um prazer fazer parte deste seu contexto. Respondi sim, quando puder, e muito legal e divertido. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Não tinha visto esta tag ainda e com certeza vou fazer também! Amei Simon, também traia ele para casa!!!! A série Uma Razão Para Respirar é maravilhosa! Fiquei presa no enredo. ´Trono de vidro é uma ´serie que quero terminar.
    Ótimas indicações
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simon tem uma carisma e tanto, talvez seja por isto que nos sentimos tão próximos a ele. A trilogia Uma Razão Para Respirar, e muito importante na minha vida, tenho um envolvimento emocional muito grande com esta estória. Trono de Vidro ainda não li, mas quero muito poder lê-los. Sinta-se a vontade para responder a TAG, tenho certeza que ira amar.

      Excluir
  3. Não conhecia a tag mas adorei assim como as escolhas, li todos os livros citados e cheguei a concordar com todos kkk

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu vi essa tag e achei ela super legal e seus livros são bem interessantes.
    Eu só tenho uma coisa dizer, não sei se jogaria algum ao mar e minha semente foi fotonovela, sabrina bianca e etc.... Mas a SEMENTE E o vento levou e ele entrara entros quesitos aí dos deuses! rs
    Bjs , adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acabei de achar o blog. Não conhecia essa tag. Gosto de Tags porque acho uma maneira diferente de conhecer novos livros e discutir sobre os já lidos. Li alguns livros citados e gostei, aliás leia Trono de Vidro (Sim sou fã, sou suspeita. rsrs) E agora eu fiquei com vontade de ler Raio de Sol e a lista já é muito pequena, né?

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Eu amo tags, mas nunca faço por pura preguiça mesmo kkkk adorei você ter indicado O Diário de uma Escrava, realmente a edição faz jus.

    ResponderExcluir
  7. Caixa de pássaros é um dos livros que mais tenho vontade de ler, ainda mais que agora está na tag e parece ter sido uma ótima leitura, com toda certeza vou ler futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Recebemos indicação dessa mesma tag também e inclusive fizemos vídeo dela lá no nosso blog. Infelizmente, acho que temos os gostos meio diferentes, por exemplo sou apaixonada e viciada em Outlander, e não gostei nem um pouco de Caixa de Pássaros, rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Adorei a tag e as respostas de vocês.
    Acho que na parte de Um casal que você shippa, eu ia enlouquecer. kkkk Shippo forte tantos casais que não saberia qual escolher.
    Caixa de Pássaros também me levou a uma aventura inesquecível. Que livro, viu?
    Acho que vou responder a tag também lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei meninas!

    Muito obrigada por terem lembrado do Enquadrando Livros!
    Eu não conhecia essa tag, mas amei. Vou responder em breve e marco vocês.
    E eu também shippei muito Sydney e Ridge.
    Beijos <3

    www.enquadrandolivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá. Amei essa tag, e eu vou fazer lá no blog achei as suas respostas muito interessante. Alguns livros eu quero muito ler

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia essa tag, amei suas respostas! Anotei vários títulos que não li ainda!
    Amo Confesse! <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    adorei a tag, quero ler todos os citado da Colleen Hoover, principalmente a série. Quero também o primeiro da Rô Merling, parece uma história sensacional. A caixa de pássaros e o livro do Simon também parecem sensacionais

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nenhuma das nossas respostas bateram, somos bem diferentes pelo jeito, mas faz parte né?! Parabéns pela Tag, bem legal.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo