O dia dos namorados está chegando,precisa de uma ajudinha de Santo Antônio?E de uma música apaixonada?

(fonte)
 Olá pessoas,tudo bem?
 Já estamos em junho,e o dia 12 está chegando,dia dos namorados.Dia 13 é dia de Santo Antônio,o santo casamenteiro (conta a história que "tudo teria começado em Nápoles, na Itália, com uma moça que não tinha dotes para se casar.Desprovida de dinheiro e bens para oferecer ao noivo, como era de costume, ela recorreu à imagem de Santo Antônio.Naquele mesmo instante, a jovem teria encontrado um bilhete informando sobre um comerciante que lhe daria muitas moedas, e assim aconteceu: ela se casou feliz da vida.").
  Para quem já tem namorado(a) ou pra quem está solteiro(a) e querendo um namorado(a),selecionei algumas simpatias :
1-Conquistar um coração
Você vai precisar de:1 metro de fita azul,1 imagem de Santo Antônio.
Modo de fazer:Na manhã do dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, escreva o nome completo da pessoa amada em uma fita azul de qualquer largura. Na mesma noite, conte sete estrelas no céu, sem apontar, e peça ao santo que te ajude a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem e deixe lá até conseguir um namorado.
2-Saber como anda o amor
Você vai precisar de:2 agulhas,1 bacia com água,açúcar.
Modo de fazer:No dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, o casamento está próximo.
3-Descobrir o nome do verdadeiro amor
Você vai precisar de:papel e caneta,prato branco.
Modo de fazer:Escreva os nomes dos candidatos ao seu coração em vários papéis e deixe um deles em branco. À meia-noite do dia 12 de junho coloque tudo em um prato branco com água e deixe durante toda a madrugada no sereno. No dia seguinte, o papel mais aberto indicará o escolhido. Se o papel em branco for o mais aberto, isso significa que você ainda não conheceu o seu grande amor.
4-Sonhar com o futuro noivo
Você vai precisar de:3 rosas vermelhas
Modo de fazer:No dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, coloque as pétalas de três rosas vermelhas embaixo do seu travesseiro e peça para que ele mostre em sonho o seu prometido.
5-Descobrir se falta muito para o casamento
Você vai precisar de:1 copo,1 aliança
Modo de fazer:No dia 12 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou fio.Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja no meio do copo.Pergunte em voz alta quantos anos faltam para o casório.O número de batidas nas bordas informa quantos anos ainda restam.
6-Para arrumar namorado
Você vai precisar de:uma rosa vermelha,uma fitinha de Santo Antônio.
Modo de fazer:No dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, compre uma rosa vermelha. Amarre uma fitinha de Santo Antônio na flor. Em uma das pontas da fita, escreva a sua inicial. Na outra ponta, desenhe uma cruz. Deixe a rosa ao lado de sua cama em dedicação ao santo e peça que ele atraia o amor. Quando a rosa secar, a fita deve ser levada a uma igreja e deixada lá.
7-Para se casar
Você vai precisar de:1 imagem de Santo Antônio,1 vaso transparente com água,7 rosas vermelhas.
Modo de fazer:Coloque as sete rosas vermelhas no vaso com água. No dia 13 de junho, ofereça as flores a Santo Antônio e peça, em troca, um casamento em até sete meses, no máximo. Molhe a imagem do santo com a água do vaso transparente. Nos próximos dias 13 subsequentes ofereça uma rosa a menos (6,5,4...) até que se passem os sete meses, sempre molhando a imagem e dizendo ao santo que, se ele não providenciar esse casamento, nunca mais receberá suas lindas rosas. 

  Já conhecia alguma?Mesmo que você não acredite muito,as respostas podem ser engraçadas.Mas nada de ficar encucada(o) com isso,viu?É uma superstição,pode dar certo ou não.
  A alguns anos atrás eu e meu irmão caçula fizemos a número três,foi uma brincadeira divertida:acordamos cedinho para ver o que tinha dado,um curioso para ler os nomes do outro;mas não me lembro do resultado =[.Talvez eu faça a número cinco #curiosa.
 Fiquei na dúvida se postava a número sete ou não,tem gente que é doida para casar,casa por impulso,por pressão da sociedade, e depois o casamento não dá certo e a pessoa sofre,sofre,sofre...e faz os outros sofrerem também.Acho que casamento é coisa séria,a convivência com outra pessoa (que não é seu pai nem sua mãe para mandar em você enquanto você depende deles,nem é seu irmão que você vai aturar/amar para sempre) é muito complicada,exige amor de verdade e muita paciência.
  As coisas acontecem na hora que tem que acontecer,mas você tem que estar atento à vida,se ficar numa busca louca por uma pessoa perfeita pode acabar não percebendo que ela está bem aí,do seu lado (todos olham pro lado,hahaha).
  Para finalizar,aproveitando o clima de romance que paira no ar,trouxe uma música linda,não sei se vocês já ouviram;se chama "De janeiro a janeiro",composição da cantora Roberta Campos que ela canta em parceria com o Nando Reis(o twitter dela é@robertacampos,essa música estava na trilha sonora da primeira temporada de Rebelde BR).Tem chance de essa música não ser lindaaaa??? 


"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro a janeiro
Até o mundo acabar"

Me encontre no twitter:@marijleite.
Curta o blog no facebook e circule no G+ .
Gostou do post?Então compartilhe.


12 comentários

  1. Nossa, que lindo seu blog rsrs ja estou seguindo e essas dicas ai são muito boas rsrs. Da uma passadinha no meu ? Daqui a pouco vou postar sobre signos, ai vc da uma olhadinha ta ?! Me manda um recado pelo e-mail grandeigualdavi@hotmail.com que te aviso quando postar. Abraço
    http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu não vou precisar fazer nenhuma dessas simpatias! Dá um super trabalho, né?
    Gosto muito dessa música do Nando Reis! (:

    ResponderExcluir
  3. Eu estou solteira e pretendo continuar assim por um bom tempo. Sinceramente, chega disso. KKKKKKKKKKKKK Enfim, não acredito nessas simpatias. Não mais. Eu acreditava antes, mas nunca deram certo e eu desisti. KKKKKKKKKK Mas, adorei o post e conhecer outras simpatias que não sabia da existência.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  4. Blog lindo flor *-*
    Não acredito em simpatias mas achei interessante. '-'
    eosaiueosa
    Feliz dia dos namorados, mais conhecido pelos solteiros como dia do bulling x.x
    bjos ;*

    ResponderExcluir
  5. eu conhecia só a simpatia pra casar,nossa nunca tinha ouvido falar na simpatia se falta muito para casar,kkkkkk

    http://spaceyourfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameiii o post e amei seu blog, sucesso, bjss
    http://trendapproach.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante o artigo sobre namorados e outro local que eu encontrei sobre simpatias foi no site do Maicon Paiva

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo