sábado, 6 de outubro de 2012

Amanhã é dia de eleição

 *Quer saber o resultado da eleição de 2012 para vereadores e prefeito na cidade de Liberdade MG ou em qualquer outra cidade do Brasil? Acesse esse link . Atualizado em 08/10/2012
imagem: weheartit.com/entry/30189202/via/Jasan_McCann
   Amanhã, dia 07 de outubro de 2012, domingo, teremos eleições em todo o país para eleger vereadores e prefeitos. Depois de meses de campanha, chegou a hora de conhecer os escolhidos pelo povo.
   Até gosto desse período que está acabando, as pessoas pensam e falam mais sobre a situação da cidade. Nessa época a gente percebe um pouco da personalidade das pessoas, vê quem só nos conhece de quatro em quatro anos e quem sempre está por perto. Assim como no futebol, acho que as eleições também fazem com que o coração bata mais forte. É claro que a sujeira deixada pelos materiais de propaganda, os carros de som com as músicas dos candidatos num volume muito alto, as ofensas aos adversários e as falsas promessas e mentiras contadas não são boas; mas a esperança de um futuro melhor, a oportunidade de mudar as coisas supera tudo isso.
   Muita gente diz que não gosta de política, que todo político é ladrão. Mas eu não acredito nisso, não é verdade, não pode ser verdade. Se você fosse candidato e se elegesse, você roubaria? Agiria fora da lei?  Vi no twitter esses dias uma frase que me fez pensar sobre isso: "O esforço para criminalizar a política é uma velha técnica conservadora para atacar a democracia" (@pmoreiraleite).Talvez essa ideia de criminalizar todos os políticos tenha surgido a muito tempo e se entranhado na mentalidade das pessoas. Mas acredito que mesmo tendo tantos exemplos de políticos desonestos no governo, temos também representantes sérios que cumprem o seu papel. Basta pesquisar e escolher bem os candidatos, olhar o histórico da pessoa, o que ela já fez, observar como ela trata os outros, ver suas propostas, etc.
   No site www.divulgacand2012.tse.jus.br você tem acesso à lista de candidatos de qualquer município do Brasil, suas propostas, declarações de bens, certidões criminais e muito mais. Vale á pena conferir.
   Afinal, temos a chance de escolher quem vai cuidar da nossa cidade nos próximos quatro anos, o que não é pouco tempo (quanta coisa aconteceu na sua vida nesses últimos quatro anos?). Qual prefeito vamos "contratar". O prefeito não é nosso patrão, é o empregado de todo o município. O poder é do povo. Quem vende seu voto também é responsável pelos problemas do município.
   Amanhã é hora de fazer valer o seu poder de escolha; de mostrar a nossa voz; é a nossa cidade, a vida da nossa família, a nossa vida que será influenciada por essa escolha, e isso não é pouca coisa. Torço para que em todas as cidades vençam os melhores candidatos!
Todo mundo já mandou sua participação para o concurso "Keep calm and solte sua criatividade"? As inscrições vão até dia 14/10. Participem!



12 comentários:

  1. Caramba, amanha é o povo exercendo a democracia faz de conta =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vivemos numa democracia, um dia todo mundo vai levar mais a sério tudo isso e perceber que cabe a cada um fazer a sua parte.

      Excluir
  2. Oi flor, vi seu link no orkut... estou seguindo!!
    QUER GANHAR UM PERFUME?? VISITE O BLOG E PARTICIPE!!
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. amanhã é um dia muito importante, o futuro de nossa cidade está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Está cada vez mais difícil depositar nosso voto em alguém realmente confiável!!!!! Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. um simples voto...pode dar rumo a nossa cidade....vamos pensar bem...e fazer certo...

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem pessoas que anulam o voto ou votam em branco. Isso é voto jogado fora e podia definir o eleito! mas...
    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que cada vez mais o povo tenha consciência e não caia na ignorância e comodismo.
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É de quatro em quatro anos que surgem as discussões acalouradas sobre o lugar em que vivemos e que conhecemos as pessoas e até que ponto elas chegam, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Acho super interessante esse assunto, apersar de eu não votar, acho que devemos saber escolher ! amei o blog >< http://perfeitaimperfeitaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito Lindo seu blog!!! Passando pra conhecer teu blog...Passa lah no meu pra conhecer tb!!! Estou te seguindo, se gostar segue o meu tb!!!
    http://makeolatras.blogspot.com.br

    Video Youtube:
    http://youtu.be/vTi5hG7VYAY

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados