Resenha: "Já matei por menos" - Juliana Cunha

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é: "Já matei por menos" escrito pela Juliana Cunha e publicado pela editora Lote 42 nesse ano (já mostrei ele aqui).
Capa do livro Já matei por menos , Juliana Cunha, blog, crônicas, Lote 42
Contracapa do livro Já matei por menos , Juliana Cunha, blog, crônicas, Lote 42
Orelha livro Já matei por menos Juliana Cunha Lote 42 blog
   Sinopse: "A obra extrai os melhores textos do blog Já Matei por Menos, criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se tornou uma referência de discussão do que há de mais relevante na internet.
   O livro resgata os textos mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fossem debatidos tão logo apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Salinger a Harry Potter, da Guerra de Troia à Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora."
    Como já foi dito na sinopse, a Juliana Cunha é uma jornalista que criou o "Já matei por menos", um blog pessoal, em 2007. No blog ela posta seus textos e reflexões sobre o mundo, na maioria das vezes com uma pitada de humor e ironia. Os 70 melhores posts foram publicados em um livro com o mesmo nome.
   São textos curtos sobre diversos temas, a Juliana deixa gravada a sua opinião sobre coisas que aconteceram na vida dela ou que aconteceram no mundo.
   Gastei quase todos os meus marcadores tentando selecionar meus trechos preferidos:
   Foi difícil, mas escolhi três trechinhos para colocar aqui:
- Cinco coisas que amo em Salvador (página 37). Essa calma que dizem que os baianos tem, ela aparece até no nome do jornal. Em um outro texto a Juliana explica o porque dessa "preguiça". 
 - Medo de vidro (página 103). Acho que ainda não contei que estou usando óculos há menos de um mês, eu também tinha um pouquinho de medo de ficar com cara de boba ou de velha, para minha sorte, disseram que fiquei com cara de inteligente!!!
- Tom Sawyer e o trabalho (página 122). Nesses meus três anos na blogosfera já vi tantos blogueiros bons que desistiram por que seus blogs deixaram de ser um lazer, vejo constantemente blogueiros se desculpando por coisas que não necessitam de um pedido de desculpas. Acho que esse foi o texto que mais gostei, a gente acaba se cobrando demais em momentos que não precisa. Lazer é diversão, não obrigação.
   Sobre a parte visual: achei a capa muito bonita, é um trabalho do artista Laurindo Feliciano, um mineiro que mora na França e tem obras expostas em galerias de Paris e de Nova York; o tamanho da letra e das margens é bom, as folhas são amareladas e gostei da textura do papel. Belo trabalho!
   Dei várias risadas lendo o livro, concordei com o ponto de vista da autora na maioria das vezes, discordei algumas, conheci um pouquinho sobre Salvador (cidade onde a Juliana morava antes de se mudar para São Paulo), tirei vários aprendizados e conselhos sobre a vida de blogueiro... enfim, gostei muito do conteúdo do livro.
Veio um marcador de páginas junto com o livro :) .
   *Se minha irmã e minhas amigas lessem "Já matei por menos" com certeza diriam que eu e a Juliana Cunha temos muito em comum, acho que também sou muita crítica.
   Sobre a editora Lote 42:
    "Fundada no final de 2012, a Lote 42 é uma editora sem preconceitos quanto a suportes. Para a empresa, um livro é ao mesmo tempo de papel e digital. Cada obra com o selo Lote 42 dialoga com as redes à sua maneira. Um livro da marca não se esgota na última palavra. O texto de cada livro se desdobra e invade redes sociais, site da editora, entre outras produções do autor."
   O site da Lote 42 é muito bonito e bem feito, merece uma visita: www.lote42.com.br!
   O livro pode ser comprado na loja online da editora: www.lote42.tanlup.com (R$29,90), na Livraria Cultura, na fanpage (www.facebook.com/Lote42) e no Twitter (@lote42) você encontra o endereço de outros pontos de venda. 
   "Já matei por menos" foi o primeiro título lançado pela Lote 42, o segundo é "O Pintinho" (um livro de tirinhas escrito pela Alexandra Moraes). A loja da editora está com um preço especial para o Dia dos Namorados: leve os 2 livros por R$49,90, mas essa promoção é válida até dia 12/06.
   ISBN: 9788566740004, número de páginas: 160, página no Skoob e no Goodreads, hotsite (afinal, essa história de que um livro da Lote 42 não acaba na última página é pura verdade!). Conheça o blog que deu origem ao livro: www.julianacunha.com/blog.
   Gostaram da resenha? Quem tiver blog pode ficar de olho aqui no Pétalas de Liberdade: vai ter um book tour desse livro! Alguém já tinha lido o livro ou conhecia o Já matei por menos?
   *Últimos dias para participar do sorteio de um colar de borboleta, as inscrições terminam sexta-feira, clique aqui e participe!
Twitter:@marijleite (sigo de volta)| facebook | Me adicione no G+Skoob (me adicionem) |Goodreads (fiz uma conta lá essa semana, me adicionem)| Bloglovin. 

20 comentários

  1. Nossa grande ele (n de paginas) mais parece ser bom!

    http://girl-ofstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, até achei ele pequeno pelo número de páginas; os textos são curtos e dá para ler relativamente rápido. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler. Achei diferente a história dele e tudo!
    E tudo isso de mostrar a opinião e ser crítica! Amei!
    beijos

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, pelo pouco que te conheço acho que você iria gostar de ler esse livro. Obrigada pela visita e por comentar.

      Excluir
  3. Olá minha linda!!! Vim conhecer seu blog, gostei muito e estou seguindo.

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    CONVIDO CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG :

    Crescimento Cristão - Maturidade


    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que você gostou do blog, obrigada pelo convite.

      Excluir
  4. Adoro esse tipo de livro, sem temas fixos... Fica mais fácil, a leitura não fica monótona!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara, monotonia certamente não tem no "Já matei por menos", cada texto tem algo de interessante. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Achei muito bom esse livro não conhecia essa autora e as partes que você escreveu e fascinante sobre blog não precisa ser Ótimo tem que ser bom.
    bjs e obrigado por sua dica no meu blog.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo, não conhecia não.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, é mesmo um ótimo livro; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. A resenha está caprichada.
    Bem produzida.
    Cria o interesse em ler.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, fico contente com suas palavras, tentei transmitir minha opinião sobre o livro da melhor maneira possível. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. esse livro parece ser muito bom :D, leitura é algo que deveria ser incluído no meu dia a dia kkk



    http://taycomarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taymara, posso te garantir que ler é muito bom; "Já matei por menos" é um bom livro para você tomar gosto pela leitura, viu?! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Não conhecia, lendo sua resenha me interessei bastante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo