Playlist: hoje é dia de rock!

dia mundial do rock, músicas de rock, playlist rock
   Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem que o dia de hoje, 13 de julho, é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock? A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Na Wikipédia tem mais informações sobre o evento e a data.
   Eu gosto de todos os ritmos musicais, ouço músicas de vários estilos, inclusive Rock. Por isso, hoje trouxe uma pequena playlist com cinco músicas de Rock que gosto bastante:
1 ♪ "Sweet Child O' Mine" da banda Guns N' Roses foi a música preferida do meu irmão no começo da adolescência dele, consequentemente eu também ouvia.
2 ♪ Como falar em Rock sem falar em Elvis Presley, o rei do Rock? "Suspicious Minds" é minha música preferida dele.
3 ♪ "Natasha" da banda Capital Inicial foi a música que marcou minha adolescência, acho que minha vontade de ter cabelo verde e tatuagem no pescoço nasceu aí (e ficou só na vontade mesmo, hehe).
4 ♪ E como falar em Rock sem citar Charlie Brown Jr.? Na minha opinião, uma das melhores bandas de Rock do Brasil! "Vícios e Virtudes" também entra nessa lista. "O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível!". Chorão, inesquecível!
5 ♪ "Paraíso proibido" é a mais nova da lista, acho bem legal a forma como o vocalista do Strike consegue cantar tão rápido. "Mas não venha me dizer o que é melhor pra mim, a vida vai mostrando sempre foi assim".

   É bacana ver como dentro de um mesmo gênero musical podem ter tantas músicas diferentes, ver como o rock vem se renovando a cada década; não é?
   Se tem uma coisa que eu acho muito besta é fanatismo, seja ele de qualquer tipo; gente que acha que tem o melhor gosto musical do mundo, gente que quer impor seu gosto musical. Música é pra ser ouvida, cantada, dançada... seja ela de qual ritmo for.
   Vocês gostam de alguma das músicas da lista? Se eu fosse colocar todas que gosto a lista ia ficar bem grande! Bom final de semana!
   Me acompanhem nas redes sociais: Twitter:@marijleitefacebook | Me adicione no G+Skoob|GoodreadsBloglovin (receba todos os posts do blog no seu e-mail)|Flickr. 

24 comentários

  1. Guns, Elvis, rock é o meu estilo musical... na verdade vou ser bem sincera, sou um tanto intolerante para gosto musical, evito discutir, lógico, mas não consigo ficar em um local onde esteja tocando sertanejo ou funk. Cada um é cada um, tem que escutar o que gosta e tentar impor seu gosto com certeza é apenas motivo para brigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso gosto musical é bem diferente então: amo sertanejo e sou bem mais tolerante com músicas de outros ritmos. Mas música jamais deve ser motivo de briga e sim de entretenimento, né? Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos os músicos e bandas que você colocou pra todos ouvirem. Strike, Capital Inicial e CBJr são os meus favoritos mesmo.
    Feliz dia Mundial do Rock e uma ótima semana. Voce é sempre show
    com seus posts.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você também gosta dessas bandas, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  4. Adorei o post Mari e a playlist! Também ouço um pouco da cada estilo, mas nada me faz mudar de ideia: rock é meu preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, fico contente por você ter gostado do post e da playlist; obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. dessas as melhores são Vícios e Virtudes e Natasha *-----*


    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são ótimas! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. ooi, retribuindo visita (:
    gostei bastente das musicas
    mais fazia muito tempo que não ouvia
    e antes eu ouvia sempre ;/
    beijos
    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, a maioria é antiga mesmo, mas é sempre bom ouvir de novo. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Adorei a playlist, só tem banda boa ai viu?

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que você tenha gostado, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  8. Amei a playlist, adoro essas músicas!
    Beijos,
    http://gemeasthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Elvis não morreu! rsrsrs
      Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Ola
    A Le Coeur é uma loja de bolsas e acessórios voltada para o público jovem e tem uma proposta de ser diferente e criativa. Estou te convidando a acessar o link e conhecer nossos produtos, e nos ajudar dando um curtir na página do facebook. Entre agora mesmo!
    http://lecoeur.tanlup.com/
    https://www.facebook.com/pages/Loja-Le-Coeur/446237972083503

    ResponderExcluir
  11. playlist perfeita! Dia do rock é todo dia *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  12. HAHA, Bem, Capital e CBJ são clássicos obrigatórios em tudo, gosto muito deles!
    E bem, Rock todo dia, se isso significar música boa todo dia!
    beijão

    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bel, obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo