Caixa de Correio: livros de outubro

   Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje vim mostrar os livros que chegaram para mim no mês de outubro. Foram quatro livros, três emprestados e um comprado (na foto abaixo só tem três, quando o último chegou eu já havia devolvido os outros dois).
Livros de Outubro, Pétalas de Liberdade
   - Famílias Sousa e Pires de Cabanes - Portugal e sua História, Padre Tadeu Jesus Vieira. ISBN: 9788578510480. 176 páginas.
   Mês passado fui ao primeiro lançamento de livro da minha vida. Cheguei do trabalho bem cansada, mas minha vontade de ir era tão grande que eu fui mesmo cansada.
   O padre Tadeu trabalhou na minha cidade durante muitos anos. Ele escreveu um livro relatando "em breves comentários a trajetória de seus antepassados e a busca em descobrir parentes em Portugal. No livro Pe. Tadeu fala um pouco sobre a região em que seu avô nasceu e também sobre Serranos e Seritinga (MG), lugar em que cresceu."
   Ele veio lançar o livro aqui na minha cidade, Liberdade-MG. No lançamento, além de autógrafo com dedicatória e fotos, teve um vídeo mostrando o lugar em que os antepassados do padre moravam (e onde ele ainda tem parentes) em Portugal. 
   Eu gostei bastante. Tinha mais gente do que eu imaginava. Comprei dois exemplares, um para mim e outro para dar de presente; o livro custou R$15,00 e veio com um marcador de páginas, acho que não dá para comprá-lo online. Ainda não li ele todo, mas já dei uma folheada e parece bem interessante.

   - Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot. Editora: Galera Record. ISBN: 9788501075338. 411 páginas: . Página no Skoob. Onde comprar online: Submarino.
livro, Tamanho 42 Não É Gorda - Mistérios de Heather Wells - Vol. 1 - Meg Cabot
   Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.
   Esse livro eu peguei emprestado, já li e resenharei em breve, gostei bastante. Foi o primeiro que li da Meg Cabot, é o primeiro de uma série, já quero ler os outros!

   - As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky. Editora: Rocco. ISBN: 9788532522337. 224 páginas. Página no Skoob. Onde comprar online: SubmarinoPontoFrio (aproveitem, tá menos de R$20,00!!!).
livro, As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky, barato, baixar,
   Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
   Esse livro também peguei emprestado; já li e resenharei em breve. Posso dizer que achei ele bom demais!
   
   - Uma Garrafa no Mar de Gaza, Valérie Zenatti. Editora: Seguinte. ISBN: 9788565765022. 128 páginas. Página no Skoob. Onde comprar online: SubmarinoSaraiva.
livro,  Uma Garrafa no Mar de Gaza, Valérie Zenatti
   Sinopse: Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...
   O último livro do mês; peguei emprestado, já li e resenharei em breve. Esse também é bom demais!

   Esses foram os livros de outubro. O que mais gostei foi "As Vantagens de Ser Invisível". Como dá para perceber por esse post, estou com algumas resenhas atrasadas, tem alguma que vocês querem que eu poste primeiro?
   Esse blog está virando quase um blog literário, mas fazer o que se minha vida ultimamente está cheia de livros? Vocês estão gostando? Querem que eu faça posts sobre outros assuntos?

   Aproveito esse post para divulgar o resultado do sorteio em parceria com a loja Menina de Palavra, quem ganhou foi: Camila Moraes. Parabéns! A Mariana, dona da Menina de Palavra, vai entrar em contato com você. Quem não ganhou não precisa ficar triste, em breve teremos mais oportunidades de presentear os leitores.

   Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Se você gosta do blog Pétalas de Liberdade, vote nele no prêmio TopBlog, veja aqui como votar.
Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| InstagramFlickrLivraria Pétalas de Liberdade. 

14 comentários

  1. Adorei a caixinha, você vai amar As vantagens de ser invisível, é simplesmente fantástico...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Até hoje só fui em dois lançamentos! Quero ir em mais, é muito legal... Você gostou desse livro da Meg Cabot? Algumas pessoas leram a sequência e não gostaram e estou com medo de comprar. Gosto de pegar livros emprestados, sei lá, imaginar que outra pessoa já leu as mesmas passagens que a gente é muito legal e bem mais barato! ahha
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juciele, também quero ir em mais lançamentos de livros. Eu gostei desse livro da Meg e quero ler a continuação, não se tornou meu livro preferido mas é legal. Pegar livros emprestados é bem legal mesmo. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Legal tu comparecer ao lançamento do livro desse Padre Tadeu.. certamente pra ele é muito importante falar de suas origens e parece ser bem interessante mesmo.
    Da Meg Cabot não li nenhum ainda, mas tenho uma trilogia pra começar :)

    ResponderExcluir
  4. nhaaa livros!! *-* qro ler a maioria
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler As vantagens de ser invisível.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. publica ensinando como fazer parceiras blogs-editoras? obg.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Oi Claudio, é um livro muito bom, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo