Caixa de Correio: livros de outubro

 Olá pessoal, tudo bem? No dia 27 do mês passado, quando postei minha última caixa de correio (com os livros de setembro), disse que ainda não havia recebido nenhum livro em outubro. Parece que eles resolveram chegar todos bem no finalzinho de mês. Foram seis no total: dois do projeto Leia para uma criança, um comprado, um book tour e dois empréstimos.

Caixa de Correio, blog, livros, outubro, PS Eu te amo, A Bailarina Fantasma, O céu está em todo lugar, Vidas provisórias

 - P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern, Editora Novo Conceito, ISBN: 9788581633213, ano: 2013, 253 páginas, tradutora: Carolina Caires Coelho, Skoob. Onde compra online: Livraria Cultura.
 Quando passou na tv o filme inspirado no livro, eu queria muito assistir (por causa de uma das músicas da trila sonora, "Same Mistake" do James Blunt, que deixou a chamada do filme irresistível), mas passou muito tarde e eu não assisti. Desde então, fiquei louca pelo livro. Num impulso, comprei o livro na Avon, paguei R$10,00. É uma edição econômica, sem orelha e com folhas brancas. Pelo menos, matou minha vontade de ter o livro, não sei quando vou ler.

P.S. Eu Te Amo, Cecelia Ahern, livro, capa, sinopse, edição econômica, avon
P.S. Eu Te Amo, Cecelia Ahern, livro, capa, sinopse, edição econômica, avon, diagramação

 Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


 - A Bailarina Fantasma - Socorro AcioliEditora Biruta, 184 páginas, ISBN: 9788578480400, Skoob. Onde comprar online: Livraria Cultura.
 Queria muito ler esse livro, participei do book tour organizado pela editora, li, gostei e já resenhei no blog -> Resenha: livro A Bailarina Fantasma, Socorro Acioli.

A Bailarina Fantasma, Socorro Acioli, livro, capa ,sinopse

 Sinopse: O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura. Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros. Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir.


 - O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson, Editora Novo Conceito, ISBN: 9788563219374, ano: 2011, 424 páginas, Skoob. Onde comprar online: Submarino.
 Num livro que ganhei, veio um folheto com o 1° capítulo de "O Céu Está em Todo Lugar", e o livro me pareceu tão bom que fiquei louca para lê-lo! Consegui emprestado, estou lendo e gostando demais.

O Céu Está em Todo Lugar, Jandy Nelson, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


 - Vidas Provisórias - Edney Silvestre, Editora Intrínseca, ISBN: 9788580573893, ano: 2013, 240 páginas, Skoob. Onde comprar online: Submarino.
 Gosto bastante das reportagens do Edney Silvestre, por isso quis ler o livro dele. Consegui emprestado, terminei a leitura esses dias, em breve postarei a resenha.

livro, Vidas Provisórias, Edney Silvestre, sinopse, comprar

 Sinopse: Expatriados, separados no tempo e na geografia, Paulo e Barbara compartilham, além da experiência do exílio, o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Diferentes motivos os levam ao estrangeiro. Em 1970, Paulo, perseguido pela ditadura militar, é preso, torturado e abandonado sem documentação na fronteira, de onde segue para o Chile e depois para a Suécia. Barbara, com uma identidade falsa, deixa o país para trás em 1991 - durante o governo Collor -, fugindo de um rastro de violência, e se instala nos Estados Unidos como imigrante ilegal.
 Na Suécia, Paulo se apaixona por Anna, militante da Anistia Internacional, com quem forma uma família. Mas é perseguido pelas lembranças dos sofrimentos que viveu e por uma sombra em seu passado. Nos Estados Unidos, Barbara, ainda adolescente, sobrevive de faxinas e serviços de manicure, abandonando seus sonhos de entrar para a universidade e conhecer o mundo. Sem falar inglês, sob o medo constante de ser desmascarada, ela convive com uma rede de prostitutas brasileiras e esconde uma paixão impossível. Satisfaz-se em ser mais um rosto anônimo e estrangeiro na multidão, sem se integrar ao país que escolheu habitar.
 Em seu terceiro romance, Edney Silvestre cria um vigoroso retrato das transformações que ocorreram no país e no mundo nos últimos quarenta anos, com uma trama que viaja pelo Chile, Suécia, Estados Unidos, França e Iraque. O autor se vale, com sensibilidade, de sua experiência de onze anos como correspondente baseado em Nova York para revelar o universo dos imigrantes e, ao mesmo tempo, recriar de forma contundente um Brasil visto a distância.


 Para finalizar, pelo 3° ano seguido, solicitei e recebi os livros do projeto Leia para uma criança, uma iniciativa muito bacana do Itaú. Vieram os livrinhos Papai! (Philippe Corentin) e "Gato pra cá rato pra lá" (Sylvia Orthof). Minhas sobrinhas gostam muito desses livrinhos.

Livros, Coleção, Leia para uma criança, infantis
Leia para uma criança 1
Leia para uma criança 2

 Esses foram os livros de outubro, em novembro já chegaram alguns. Sempre tenho postado no Instagram os livros que estou lendo ou que chegaram, me acompanhem por lá: @marijleite, também compartilho as novidades no Facebook e no Twitter.
 Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Já leram ou querem ler algum dos livros citados.

 Está quase chegando o dia de conhecermos os ganhadores das promoções ativas no blog, mas ainda dá tempo de participar de todas, e os prêmios estão muito bons:  Aniversário La Oliphant: 27 livros, 3 ganhadores; Sorteio da Trilogia A Seleção e Sorteio de livros, brindes e vale-compras da escritora Rô Mierling.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

18 comentários

  1. Quantos livros lindos ^^ AMOOOO!!

    Fiz resenha de um livro super lindo e legal no blog. Vem conferir?http://www.blogespacoteen.com/2014/11/resenha-do-livro-garota-apaixonada-para.html
    Beeeijos ^^

    ResponderExcluir
  2. Quantas aquisições, heim kk
    Quero ler P.S. eu te amo e Bailarina Fantasma. Parecem serem ótimos. Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, foi só uma compra. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Adorei a caixa de correios!!
    Ps: Eu te amo, com certeza é um dos romances mais lindos já escritos, anotei o Vidas Provisórias para minha lista de leituras.
    Obrigada pelas dicas. Beijos!!

    http://infinitoparticularjm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post ! Parabéns pelos Recebidos O/
    Eu acho bem legal posts assim pra agente saber o que tem de novo ^^
    Não conhecia nenhum dos livros !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. cê num quer me doar uns livros não? hahhha
    <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria,
    Sua caixa de correio desse mês parece bem interessante! Os livros que mais me chamaram a atenção foram primeiramente "A Bailarina Fantasma" e "Vidas Provisórias".

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar desse A Bailarina Fantasma e fiquei muuito curiosa! Quero ver resenha ein :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei, aqui a resenha: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/11/resenha-livro-bailarina-fantasma.html :) .

      Excluir
  8. Li recentemente P.S Eu Te Amo e gostei bastante, mas não tanto quanto eu esperava. Ainda prefiro O Presente, da mesma autora, é bem mais emocionante.
    Quero ler Vidas Provisórias pois parece ser muuuito interessante.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo