Caixa de Correio: livros de novembro

 Olá pessoal, tudo bem? A Caixa de Correio de novembro é pequenininha, recebi 4 livros:

Caixa de correio livros de novembro 2014

 - Primavera eterna, Stephen King. ISBN: 8526581488, ano: 1998 , páginas: 99, Editora Francisco Alves, Skoob.

Primavera eterna, Stephen King, livro

 Ganhei "Primavera eterna" numa brincadeira no grupo Clube do Livro no Facebook (para quem acha que o pessoal não gosta de ler, o grupo tem mais de 40000 membros!). É o meu 1° do Stephen King. Ainda não li e não achei a sinopse no Skoob.

 - Olhe Nos Meus Olhos, John Elder Robison. ISBN: 9788576352815, ano: 2008, páginas: 255, Editora Larousse, Skoob.

Olhe Nos Meus Olhos, John Elder Robison, livro, sinopse

 Sinopse: Olhe nos meus olhos é a tocante e bem-humorada narrativa de alguém que cresceu com a Síndrome de Asperger numa época em que esse diagnóstico não existia. Desde criança, John Robison tinha dificuldades em relacionar-se com outras pessoas. Na adolescência, os problemas se agravaram e apenas aos 40 anos Robison foi diagnosticado, por um atento terapeuta: era portador de uma forma de autismo chamada síndrome de Asperger. Essa súbita compreensão transformou a maneira como Robison se via - e como via o mundo.

 Consegui esse livro emprestado, já li, resenharei em breve. Entrou para a lista das minhas melhores leituras de 2014. É uma autobiografia de John Elder Robison; sincera, divertida e emocionante ao mesmo tempo. Entre outras coisas, o autor foi o criador dos efeitos especiais das guitarras da banda Kiss. É uma leitura que recomendo a todos, mas infelizmente o livro é bem difícil de achar para comprar online. Se virem ele em alguma biblioteca, livraria ou sebo, aproveitem!

 - O Reino Dourado - Em nome de Fanom, Roman Schossig. ISBN: 9788564590663, ano: 2014, páginas: 340, Editora Fantas, Skoob.

O Reino Dourado, Roman Schossig, livro, sinopse

 Sinospe: Num mundo imaginário e numa época dominada pela nobreza e cavalaria feudal, um reino vive um período de prosperidade graças às riquezas encontradas nas regiões montanhosas. Na mais rica dessas cidades, Novas Lavras do Sul, a disputa pelas cavernas resultou em guerra entre os humanos e os kobolds, ambos adoradores de Fanom, deus da terra e das rochas. Na medida em que o ouro chega aos cofres da cidade, o ambiente fora das minas também se torna pouco amistoso, arrastando as pessoas para um mundo de falsidade, intriga e opressão dentro e fora do poder. As conspirações para derrubar o governo da cidade e as disputas dentro das minas ainda escondem um grande mistério que agora, no auge do poder da cidade, pode pôr um fim à prosperidade deste reino dourado. 

 Consegui o livro emprestado, é minha leitura atual, já estou quase terminando.

 - Maré Vermelha, G. Brasman e G. Norris. ISBN: 9788576863519, ano: 2014, páginas: 503, Editora Verus, SkoobResenha.

Maré Vermelha, G. Brasman e G. Norris, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Mergulhe fundo no Multiverso e sinta toda a força da Maré Vermelha nesta dramática nova aventura da saga dos Senhores de Castelo. O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro. No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos? Em uma corrida contra o tempo, Kullat se unirá a uma exótica Senhora de Castelo, um guerrin com o poder de manipular água e outros companheiros para enfrentar esses imensos desafios mesmo sem saber que a vida de seus amigos Laryssa, Azio e Thagir está conectada a essa missão de maneiras que ele nunca imaginou. Embarque nesta emocionante jornada e explore cada canto do Multiverso com os Senhores de Castelo.

 Recebi o livro da Editora Verus para resenha. Li, gostei, resenhei e tem promoção valendo um exemplar do livro, até dia 15. Para participar, clique aqui.

 Esses foram os livros de novembro; em dezembro já chegaram vários! Vocês já conheciam todos eles? Já leram algum? Quais acharam mais interessante?
 Sempre posto sobre minhas leituras no Instagram, no Twitter ou no Facebook (além do Skoob), me acompanhem :) .
Até o próximo post!

22 comentários

  1. Amei a sinopse desse último livro!
    Já foi pra minha lista.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum deles, mas fiquei muito interessada no Olhe Nos Meus Olhos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Status: curiosérrima com o "Olhe nos meus olhos" rs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. oi maria, olhe nos meus olhos chamou a atençao amiga s2
    mesmo eu so amando apenas romances haha <3
    maria me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá fazer uma visitinha, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Querida amiga,
    o livro Olhe nos meus olhos foi o que mais me interessei!
    Deve ser lindo demais!
    Boas e belas dicas de leitura!
    bjus coração!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por ''olhe nos meus olhos'' só de ler a sinopse. Adoro histórias que retratam pessoas com síndrome de Asperger. Poste a resenha logo!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maria!
    Dessa lista, só conhecia o último, que vi em um post aqui no blog mesmo. Fiquei bem interessada pela série, parece ser instigante, mas esse Reino Dourado também me deixou curiosa. Fico esperando pela sua resenha, acho que pode ser um bom investimento :3
    Beijos e se cuide!

    Resenha de "As Crônicas de Bane" no ar, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
  8. Esse do Stephen King eu nunca li!
    Mas parece ser ótimo!
    Quero ler tbm!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Que demais! Necessito ler "Olhe nos meus olhos", parece INCRÍVEL.

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem???? Não conhecia nenhum desses livros, exceto As Crônicas do Senhor que eu vi a resenha aqui =D
    Mas achei interessante o livro Olhe nos meus Olhos. Já que tenho um amigo com essa síndrome. Seria interessante poder conhecer um pouco mais e entender mais sobre esse mundo =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, como vai?
    Adorei sua caixinha de correio <3
    Apesar dos poucos livros, vi que tem ótimas leituras!
    Fiquei curiosa com "Olhe nos meus olhos", já que te marcou tanto!
    Ah, respondi a TAG dos beatles lá no blog ;)
    Obrigada pela indicação!
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo