Resenha: livro "Filhos de Lilith - O Despertar"

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Filhos de Lilith - O Despertar, escrito pela Elaine Velasco e publicado pela Madras Teen.

Livro, Filhos de Lilith - O Despertar, Elaine Velasco, Madras Teen, trechos, capa, sinopse, crítica, São Paulo, vampiros, comprar

 Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Alice. Tudo começa com a jovem desmemoriada, na casa de um amigo. Ela agia de maneira estranha, evitando a todo custo a luz solar. Até se dar conta de que não era mais um ser humano, era uma vampira com uma sede enorme por sangue.

 Atordoada com a descoberta, Alice foge e é encontrada na rua por Carol, outra vampira que a acolhe e que quer ser sua amiga e lhe ensinar tudo sobre o mundo vampírico, ajudando-a a se adequar em sua nova vida, já que quem transformou Alice parece não ter feito isso.

 " - Uau! Temos um mercado negro?
 - Mas é claro! - afirmou Carol. - Além da sociedade humana e sua regras, existe a nossa sociedade, com suas normas e leis próprias. Toda uma hierarquia de poder que precisamos seguir. Do contrário, imagine o caos que não seria?
 Alice ficou em silêncio, ponderando sobre tudo o que acontecera naquele dia (...). Aquela nova realidade era aterradora e ao mesmo tempo fascinante. Sua mente ansiava por saber mais, seu corpo desejava que ela o explorasse e descobrisse todas as suas novas e incríveis capacidades. Contudo, era também preciso ter cuidado pois aquele era um mundo extremamente novo para ela. Como saber em quem confiar, ou até onde poderia ir sem estar, de repente, invadindo os domínios de alguém?" (página 46)

 Aos poucos, a memória de Alice vai voltando. Inicialmente, ela não queria ser uma vampira e desejava ter sua vida de volta, mas Alice vai percebendo que isso seria impossível, e ser uma vampira poderia ter seu lado bom.

 No meio disso tudo, uma guerra entre os seres das trevas (grupo do qual os vampiros participam) e seres da luz está prestes a iniciar, e Alice, uma vampira recém-criada, precisará se juntar a outros vampiros muito mais velhos e experientes que ela.

 O livro é pequeno e a história é bem ágil, acontece bastante coisa nas 160 páginas, não deixando espaço para o marasmo, um ponto super positivo. Li o livro em dois dias, metade no primeiro, metade no segundo. Confesso que gostei bem mais da primeira parte, onde Alice ainda estava começando a descobrir sua história e seus novos poderes; na segunda parte ficou mais evidente a hipocrisia e a crueldade daqueles vampiros, eles condenavam algumas atitudes humanas, se achando superiores, mas, logo adiante, faziam a mesma coisa que criticaram anteriormente.

 Gostei de a história se passar no Brasil, mais especificamente em São Paulo, sendo muito bem ambientada.  Elaine Velasco provou que é desnecessário escolher a Europa ou os Estados Unidos para fazer uma boa história sobre vampiros.  Outra coisa que me agradou foi ver personagens femininas fortes, Alice e Carol principalmente, elas pareciam frágeis fisicamente, mas eram muito fortes e sabiam se defender, não demonstrando haver diferença de força física entre vampiros e vampiras.

 Eu não recomendaria o livro para menores de dezoito anos, já que ele tem cenas de sexo, violência e muito sangue. Elaine Velasco construiu uma sociedade vampírica bem interessante e estruturada. Gostei da narrativa dela, como disse anteriormente, a história é ágil e a leitura flui com facilidade.

 Antes de Filhos de Lilith - O Despertar, a autora já havia escrito outros livros sobre esse universo vampírico, embora não seja uma continuação, mas uma história paralela, creio que talvez eu pudesse compreender ainda melhor Filhos de Lilith - O Despertar se tivesse lido os livros anteriores da Elaine Velasco, e confesso que fiquei bem curiosa para lê-los.

Filhos de Lilith - O Despertar, Elaine Velasco, Madras Teen
Sinopse Filhos de Lilith - O Despertar, Elaine Velasco, Madras Teen

Elaine Velasco, Filhos de Lilith - O Despertar, Madras Teen

Filhos de Lilith - O Despertar, Elaine Velasco

Diagramação Filhos de Lilith - O Despertar, Elaine Velasco, Madras Teen

 Filhos de Lilith - O Despertar foi o primeiro livro lançado pela Madras Teen, e fiquei muito contente ao ver o excelente trabalho que eles fizeram na parte visual do livro. Gostei muito da capa, que é bem mais bonita pessoalmente do que nas fotos. As páginas são amareladas e porosas. A diagramação está ótima, com margens grandes, letras e espaçamento entre as linhas de bom tamanho; além da ilustraçãozinha presente em cada início de capítulo.

 Detalhes: 160 páginas, ISBN-13: 9788537009468, Skoobblog da autora. Onde comprar online: SubmarinoSaraiva.

 Por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Quem aí já conhecia o livro?

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

21 comentários

  1. Oi!
    eu também adorei a leitura da obra, me proporcionou muitos sentimentos e gosto disso, gosto do que me tira da zona de conforto. e você disse algo bem real, não precisa ambientar livro na Europa e EUA, é cansativo, clichê e patético.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito curiosa na época do lançamento desse livro e pela sua resenha, ele não decepciona. Com uma leitura rápida, é uma ótima opção para quem quer um livro do gênero. Confesso que adoro esses mistérios e com certeza, vou ler esse livro. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Esse livro é a minha próxima leitura e estou cheia de expectativas. A sua resenha apenas destaca quão agradável é o livro e, embora pesado em suas cenas, o enredo me atraiu. Achei bastante diferente do que vemos nos romances sobrenaturais por aí. Adorei o que mencionou sobre a ambientação ser em SP. É muito legal quando um autor nacional consegue valorizar nossa cultura em seu livro. A Giulia Moon conseguiu fazê-lo de um jeito que admirei – conhece essa autora?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro livros sobre vampiros e não conhecia a autora.
    Tbm acho legal quando os autores colocam sua história aqui no Brasil.
    Queria saber se na obra tem algum romance vi que tem sexo mas quero um romance tbm rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, esse livro parece ser bem interessante, no momento estou lendo um livro de vampiro e ele estáe agradando bastante, portanto acho que esse também me agradaria! A sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida! Parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho lido muito, mas muito, sobre esse livro na blogosfera, mas infelizmente ninguém consegue me convencer a ler. Nada contra a autora ou a escrita, principalmente porque o livro vem sendo muito elogiado, mas é o sobrenatural que me incomoda um pouco, o enredo que ela propôs pra história. É certo que isso vai me incomodar muito na leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li o livro em um dia e amei! Fazia tempo que não lia algo com vampiros, e até achei que ia ser meio "enjoado" já que tem muitas histórias com esses seres por aí, mas me surpreendi quando vi que a autora colocou vários outros seres, demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que você tenha gostado desse livro! Algumas amigas minhas que estão lendo ele em parceria com a Madras estão achando o livro bem fraquinho, principalmente no que diz respeito aos diálogos mantidos pelos personagens.
    Pelos comentários delas, qualquer interesse que eu pudesse ter pela obra passou, pois fiquei com receio de ser uma leitura ruim...

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a leitura.
    Gostei da forma que a Elaine escreve, sendo concisa e
    indo direto ao assunto sem muita enrolação.
    Tô ansiosa pela continuação.
    Beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu vi várias resenhas dos leitores falando muito bem desse livro. Minha colaboradora também leu e resenhou e gostou. Eu nào sei se pegaria para ler no momento, porque estou nas fases de romances, mas estou precisando dar uma mudada para te falar a verdade. Mas mesmo assim gostei de tudo que você falou sobre o livro. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro. Vi algumas críticas negativas, mas mesmo assim quero conferir, pois o título me instiga. Não sei se a autora trabalha o universo do Lilith, que é um ser sobrenatural que eu acho muito interessante.
    Sua resenha me deu outro olhar sobre o livro. Até esqueci das críticas negativas que li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    gostei da resenha! Mas acho que não gostarei tanto assim do livro quando for lê-lo... Personagens hipócritas me dão nojo, e por tudo que li, e mesmo que você tenha afirmado o contrário, a sociedade vampirítica que a Elaine construiu não me parece tão bem construída assim.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha!
    Quando a Madras Teen enviou os lançamentos fiquei tão indecisa, acabei não escolhendo este. Amo histórias de vampiros e Filhos de Lilith já está na lista de desejados. Gostei muito de saber que a história se passa no Brasil mesmo, o André Vianco também trouxe os vampiros dele para cá e se saiu muito bem.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem?
    Estou louquinha para ler esse livro, principalmente por ser uma histórias com vampiros ambientada em São Paulo.
    Uma pena que os correios não entregou o meu até hoje :(
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Confesso não ser fã de histórias de vampiros, por outro lado sou apaixonada por histórias de pessoas sem memórias!
    Outra coisa com que eu faria ler o livro com certeza seria a parte de ser uma história agil, já que geralmente temos muita enrolação quando se trata de sobrenaturais antes da ação realmente começar.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Estou esperando meu livro chega, já li algumas resenhas e todas super positivas, a escrita da Elaine é envolvente e muito boa, ainda não li nada dela e provavelmente vou gosta bastante e acabando comprando os outros.
    Gosto quando o autor sabe trabalhar tão bem com os personagens como foi feito aqui, o trabalho da editora parece ótimo mesmo.
    Ansiosa pelo meu.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido alguns comentários sobre os livros da autora, mas não tinham despertado meu interesse, por tudo que li até agora acho que começaria por este, e talvez lesse os demais se gostasse da escrita da autora
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Apesar de não gostar muito de livros sobrenaturais com lobsomens e vampiros esse me instigou, pois tem uma premissa bem interessante e uma capa linda.Ouvi muitos comentários positivos e fiquei curiosa.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Apesar de não gostar muito de livros sobrenaturais com lobsomens e vampiros esse me instigou, pois tem uma premissa bem interessante e uma capa linda.Ouvi muitos comentários positivos e fiquei curiosa.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu estou bem curiosa com esse livro por causa da temática com vampiros, um tema que estou gostando de ler ultimamente. Além disso, só li comentários positivos, aumentando minhas expectativas com essa obra tão dinâmica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, tudo bem?
    Eu leria sim esse livro, achei bem bacana a história, adoro temáticas vampirescas, é nacional, possui uma boa edição. Enfim, não achei nenhum motivo para não ler Os Filhos de Lilith.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo