Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é [manual prático de bons modos em livrarias], escrito pela Lilian Dorea e publicado pela Editora Seoman em 2013.
Depois de ler o tenso Uma praça em Antuérpia, tudo o que eu pensava era que necessitava urgentemente de um livro de piadas, para desopilar o fígado e dar muitas risadas. [manual prático de bons modos em livrarias] não é um livro de piadas, mas poderia ser, caso não fosse um livro de histórias reais, e foi muito bom conseguir lê-lo pouco depois de Uma praça em Antuérpia.
Em 2011, a Lilian Dorea criou um blog chamado [manual prático de bons modos em livrarias], onde ela contava situações engraçadas que vivia na livraria onde trabalhava. O blog fez tanto sucesso que passou a receber relatos de outros livreiros do país. Em 2013, as histórias do manual se tornaram o livro que estou resenhando hoje. Como já conhecia e gostava bastante do blog, fiquei com muita vontade de ler o livro, finalmente consegui ele emprestado e valeu muito a pena poder lê-lo.
O livro é dividido em partes, com um manual propriamente dito do que não fazer em uma livraria, lista de sites e endereços de livrarias interessantes do país, além das histórias reais e hilárias de situações e diálogos muito loucos que ocorreram em livrarias (essa é a melhor parte). E não são só os fregueses que cometem gafes, tem também uma parte destinada aos casos de livreiros que não estavam em seus melhores dias.
Algumas situações são muito engraçadas, outras, menos; mas eu perdi a conta de quantas risadas eu dei ao longo da leitura. E não me contentei somente em ler em silêncio e rir, tive que ler em voz alta para os meus irmãos, como eles não são leitores tão viciados quanto eu, não conseguiam entender muito bem o que eu estava achando tão engraçado.
Fotografei os trechos que mais me fizeram rir:
Fotografei os trechos que mais me fizeram rir:
Mas nada superou essa da Clarice! Levei um tempão para conseguir ler em voz alta sem rir:
Postei mais uma foto lá no Instagram.
O livro tem ilustrações do Diogo Machado, que complementam os textos, deixando tudo mais divertido. A capa é linda, as páginas são de um papel diferente (que eu não lembro o nome), branco e liso, a diagramação está ótima: margens, espaçamento e fonte de bom tamanho.
O livro tem ilustrações do Diogo Machado, que complementam os textos, deixando tudo mais divertido. A capa é linda, as páginas são de um papel diferente (que eu não lembro o nome), branco e liso, a diagramação está ótima: margens, espaçamento e fonte de bom tamanho.
Detalhes: 232 páginas, ISBN-13: 9788598903712, Skoob. Onde comprar online: Submarino.
[manual prático de bons modos em livrarias] é um livro que gostei muito e que recomendo, especialmente para quem é apaixonado por livros. O blog ainda existe, mas infelizmente não é mais atualizado, é legal poder acessá-lo e ler alguns casos, mas ter o livro em mãos e foleá-lo é ainda melhor.
Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já conhecia o Manual ou vivenciou uma situação engraçada em uma livraria? Eu não, porque nunca entrei em uma livraria :( .
Até o próximo post!
Olá!
ResponderExcluirEu comprei esse livro no dia que fui na livraria Travessa e o livro estava no caixa. Eu fiquei olhando e olhando até que um vendedor me disse que a autora trabalhava ali e autografaria meu exemplar. Foi compra certa haha ainda não terminei de ler, mas o pouco que vi, me fez rir muito. São situações bem extremas e eu não saberia lidar com esse tipo de gente.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Nossa! Que divertido! hahaahah
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei muito inovador.
Amiga eu super amei o livro.
ResponderExcluirAchei bastante diferente.
Acho que eu vou ler, porque se você disse que conta algumas situaçòes engraçadas, com certeza irei dar boas risadas também. Eu gosto de livros assim e também de ler para saber o que não fazer nas livrarias hahahaha....Adorei sério. Vou colocar na minha listinha de desejados e espero gostar bastante da leitura.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html
Oi Maria!
ResponderExcluirNão conheci o livro ainda, mas acredito que ele deva mesmo ser muito engraçado! Fiquei imaginando o que o pessoal que trabalha em livraria deve passar e fiquei curiosissima para ler este livro! Com certeza entrou para minha lista de desejados.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Olá
ResponderExcluirnunca tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas achei a capa bem legal rsrs
sem falar por dentro rsrs, muito fofo o titulo, anotei dica
Bjks
Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
HHAAHAHAHAHAHA EU ADOREI!!
ResponderExcluirRi muito com o da Clarice, mano, eu acho que eu ia cai no chão no meio da livraria de tanto ri. Eu já estou comprando o livro, você vendeu seu peixe *-*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir#morri com esse título, gente!
Cheiro do rabo foi a treva... vou rir por uma eternidade com essa resenha! kkkkkkkkkkkk
http://www.poesianaalma.com.br/
Hahahahahahahahaha
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adoooooreeeeiiiii!! kkkkkkkkkk
Nunca tinha ouvido falar desse livro e estou completamente apaixonada.
Preciso com urgência!!
kkkkkkkkkkkk
www.saladadelivro.blogspot.com
Eu li muito só com as poucas imagens que você colocou! Muito divertido.
ResponderExcluirMas vou te confessar que já fiz minhas peripécias em uma livraria.
Uma vez que fui comprar um livro para dar de presente, só que minha amiga tinha me falado o nome do autor e livro, só que na hora eu esqueci completamente. Tudo que eu lembrava era do primeiro nome do autor: Santiago. E que a capa era vermelha.
A senhora que me atendeu passou um bom tempo dizendo nomes de autores, mas nada ajudou.
Resumindo: sai de lá com um livro pra mim.
Beijos!
OI Oi!
ResponderExcluirFiquei aqui lendo as imagens (Ficou estranho) que você postou e rindo ahhaha Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas preciso. Jà ouvi umas pérolas assim nas livrarias, mas nenhuma como a do Moby hahahah Adorei!
Beijos
LuMartinho |Face
M diverti lendo as fotos, imagina o livro todo? kkkkk
ResponderExcluirRealmente adorei o livro, não conhecia a obra nem o tal blog, e adorei! *-*
Vou colocar nos desejados!
www.apenasumvicio.com
Oi Maria, tudo bem?
ResponderExcluirRindo alto aqui!
Quero esse livro pra mim!
Eu trabalhava em uma loja e sempre pensei em escrever sobre as gafes dos clientes, imagino que as outas histórias sejam tão engraçadas quanto essas né?
Bjs
A. Libri
O da Clarice foi foda kkk Pareceu minha amiga dizendo que A Cabana é um livro espirita kkkk
ResponderExcluirGostei do livro, achei bem diferente. Vou ler assim que tiver oportunidade.
bjs bjs
AAAAAAAH, meu Deus! As fotos falam por si próprias, hahahaha. Gente, "O Cheiro do Rabo"?! Wtf?!
ResponderExcluirRealmente, flor, achei muito engraçado, mas confesso que estou me sentindo surpresa em pensar que situações assim (tão vexatórias) são reais. Que absurdo! Hahahaha. Vou atrás de mais informações sobre o livro e o blog da autora.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
OI Maria
ResponderExcluirJa esta na minha lista! Adorei a resenha
Bjks mil
www.blogdaclauo.com
Oi, flor!
ResponderExcluirNossa adorei esse livro sem nem ao menos ter o lido "ainda" hehehe
Deve ser muito cômico, confesso que me fez lembrar alguns micos que eu mesma já paguei em livrarias, mas fica pra outra hora conta-las.
Adorei a resenha, espero ter a oportunidade de ler essa obra em breve!
Beijocas da Deebs!
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAmei a proposta do livro e realmente o pessoal apronta cada uma nas livrarias. Fiquei doida para ter o meu exemplar e me divertir com essa leitura. Amei também a ilustração da capa e concordo que esse livro é recomendado para todos que gostam de ler.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/