Minhas consideração sobre "Stranger Things", primeira temporada (e dica de como ganhar vale Netflix)

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho comentar sobre o que achei da primeira temporada de "Stranger Things", série que tem dado o que falar desde o seu lançamento na Netflix no ano passado.

Stranger Things, Netflix
De cima para baixo: Will, Joyce, policial Jim, Nancy, Jonathan, Onze, Lucas, Mike e Dustin. fonte
 Quem acompanha o blog há mais tempo, deve saber que eu não assistia séries (minha TV só tinha canais abertos e minha paciência para esperar minha internet lenta baixar séries ou me permitir assisti-las online é zero). Até que, esse mês, meu marido teve uma pequena lesão e precisou ficar afastado do trabalho, e como ele vive reclamando de só passar filme repetido na TV, sugeri que experimentássemos a Netflix, já que o primeiro mês é grátis e depois o plano básico custa só R$19,90. Ele gostou da ideia e, uma noite, insisti para que ele visse pelo menos o primeiro episódio de "Stranger Things" comigo (nossos gostos são bem diferentes) e ele aceitou. Resultado: nos dias seguintes, eu tinha que pedir para ele me esperar pra assistirmos os próximos episódios juntos, tamanha era a curiosidade dele em saber o que aconteceria no próximo capítulo.

 Para quem não sabe do que a história se trata, a trama é ambienta nos anos oitenta, o que fica bem visível nos penteados de alguns personagens e nos aparelhos eletrônicos de algumas casas. Em uma  pequena cidade chamada Hawkins, conheceremos quatro garotos que são amigos: Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo, o ator tem uma síndrome que afeta o crescimento dos seus dentes), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp). Certa noite, quando voltava da casa de Mike, Will desaparece!

 O desaparecimento do garoto mobiliza toda a cidade. Inclusive, Mike, Dustin e Lucas decidem entrar na busca pelo amigo, mas o que acabam encontrado é Onze (ou Eleven em inglês, interpretada pela atriz Millie Bobby Brown), uma garota que tem poderes (como mover cosias com a mente)! Eles não sabem, mas o público já tem a informação de que Onze era mantida num laboratório, sendo usada em experiências. Só que algo deu errado nesse laboratório, muito errado!

Stranger Things, Netflix
Lucas, Mike, Onze e Dustin. O final desse episódio foi de ficar de boca aberta! (fonte)
 E ao longo dos oito episódios da primeira temporada, vamos montando o quebra-cabeças que inclui o laboratório, o que escapou de lá, Onze com seus segredos e dons, e a dúvida sobre Will estar ou não vivo.  Joyce (Winona Ryder), mãe do Will, nunca duvidou que reencontraria o filho, tanto que usava lâmpadas para se comunicar com ele, o que era visto como um indício de loucura por algumas pessoas. Jim Hopper (David Harbour), o chefe de polícia, sabe bem o que é perder um filho, e pouco a pouco vai percebendo que o desaparecimento de Will esconde mais do que parece.

Stranger Things, Netflix
Jonathan, Nancy e Steve. (fonte)
 A maioria dos personagens me surpreendeu, mas a minha maior surpresa foi com o Steve (Joe Keery), ele era uma espécie de bad boy/mauricinho, namorado da Nancy (Natalia Dyer), a irmã mais velha do Mike, e fez umas coisas legais e inesperadas nos últimos episódios. A Nancy foi outra que me surpreendeu, inicialmente me parecia só uma adolescente tímida e estudiosa, mas foi se mostrando mais forte a cada episódio. A mãe da Nancy e do Mike, Karen (Cara Buono) também é uma personagem interessante, na busca entre ser a autoridade da casa e manter um diálogo com os filhos. O relacionamento de Jonathan (Charlie Heaton) com o Will, seu irmão mais novo, mostrado em flashbacks, foi outro ponto alto, Will era visto como um "menino sensível", mas para Jonathan a futura orientação sexual do irmão não tinha importância nenhuma, o que valia era a amizade dos dois. "Stranger Things" tem várias subtramas, além de trazer uma certa diversidade (temos personagens negros, gordos...).

 O Dustin roubou meu coração com a sua fofura; apesar de ser o responsável por algumas cenas engraçadas, ele também se mostra muito inteligente e a "voz da razão" em determinados momentos. Agora, vamos falar da Onze/Eleven: ela é uma personagem que não fala muito, mas seu olhar é tão expressivo! A atriz que a interpreta arrasou!

Stranger Things, Netflix
 Na Netflix, "Stranger Things" é classificada como "ficção científica e fantasia", mas já vi alguns lugares que a classificam como terror. E a série tem sim umas cenas assustadoras! Especialmente quando apare um monstro que as crianças apelidam de Demogorgon e quando adentramos ao mundo invertido. Dei alguns pulos no sofá, me encolhi o máximo para o pé não ficar pra fora, me escondi atrás do meu marido para não ver algumas coisas, haha. "Stranger Things" faz jus ao nome (traduzido significa "coisas estranhas").

 Enfim, "Stranger Things" é uma série muito boa e que eu recomendo. Tenho que comentar sobre o ótimo visual (cenários, figurinos...) e a trilha sonora, especialmente a abertura, que é de arrepiar! A primeira temporada termina de forma satisfatória, deixando alguns ganchos para a próxima (lançada esse ano e que estou bem curiosa para ver logo!).

 Se você tem vontade de assistir, aproveite também o primeiro mês grátis (a primeira temporada tem oito episódios de menos de uma hora cada, dá pra ver pelo aplicativo no celular, pelo computador e pela smart TV). Como o que é bom a gente tem que dividir, deixa eu dar uma DICA MARAVILHOSA: se você se cadastrar nesse site de pesquisas (clica), você pode juntar pontos e trocar por um vale Netflix! Se ainda não é cadastrado, clique e se cadastre.




 Por hoje é só, gostaram do primeiro post sobre séries aqui no blog? Quem mais também gosta de "Stranger Things"?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu entrei nesse mundo de séries a muito tempo e hoje não vivo sem, bem vinda a esse universo! hahaha
    Você começou muito bem, eu gostei demais da primeira temporada de ST e assisti tudo de uma vez, mas confesso que achei a segunda temporada bem chata e enrolada, mas quem sabe vc não curte, né?

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Olá Marijleite,

    Eu gostei demais dessa série e não vejo a hora de assistir a terceira temporada, recomendo demais a série, ótimo post....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não consegui passar da primeira temporada, mas estou amando!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente eu sou louca pra assistir esse filme mais tenho medo. Kkk
    Sempre coloco mais quando passa imagens de tipo de terror eu tiro.kkk

    ResponderExcluir
  5. Se eu te contar que só não assisto essa série porque tá todo mundo assistindo, prefiro assistir séries que as pessoas não comentam e depois que parar de fazer tanto sucessos assistir a que todo mundo comentava (bizarro eu sei), mas ela parece ótima!
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ainda nao conhecia essa serie, mas ja ouvir umas amigas falando dela por auto e gostei bastante da sua indicação,

    ResponderExcluir
  7. Já tentei acompanhar a série mas não consegui :(
    Não é meu estilo.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a assistir mas parei. Acho que não assisti direito né? Vou tentar de novo!

    ResponderExcluir
  9. Minha série preferida <3 Já quero a terceira temporada haha, acho o Dustin uma fofura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que bacana!
    Eu não assisti ainda mas fiquei com vontade de assistir.
    Fica mara do Vale para o Netflix.. . Mas como eu já tenho vou indicar pros amigos...

    ResponderExcluir
  11. Amei a primeira temporada, mas ainda não comecei a segunda.

    ResponderExcluir
  12. pensamos quase da mesma forma
    eu adorei ST e a segunda temporada está muito boa também

    ResponderExcluir
  13. Eu amei essa série. É muito boa e tem um cenário maravilhoso. Legal a dica sobre o vale netflix.

    ResponderExcluir
  14. Adoei demais essa série e já assisti a nova temporada em dois dias.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo