RESENHA: Laço Eterno, de Renata Melo

Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a resenha do livro Laço Eterno, da autora Renata Melo, que era uma obra que eu vinha querendo ler já tinha algum tempo, e agora tive esta grande oportunidade. Por esta razão venham conferir minha opinião completa sobre minha leitura.

Título: Laço Eterno
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui
Ano: 2016
Páginas: 198
Gênero: Romance / Literatura Nacional

SINOPSE
A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo.
Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela.
Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência. (Skoob)

Como disse anteriormente esta é uma obra que queria muito ler, pois por várias vezes já havia lido resenhas e opiniões em outros blogs, da qual a trama acabou me chamando a atenção, e me despertou interesse pela leitura. E foi graças a um desses comentários que a autora Renata Melo me encontrou, e me convidou para que eu recebesse sua trilogia para resenha-la. Com muita empolgação e animação aceitei na hora, e aqui estamos com a resenha deste livro maravilhoso! Queria, aliás, aproveitar o dado momento para agradecê-la, por me proporcionar esta leitura tão agradável, e por ter me enviado suas obras. 


“Não queria passar mais tempo com ele, estava sendo muito doloroso, porque a cada minuto o amava mais, mesmo com tudo que estava fazendo com ela.” (pag. 81) 


O livro traz a estória de Grenda Medeiros e Alan Muller. Grenda vem tendo os mesmos sonhos com certa frequência, e a cada vez eles se tornam mais reais. Entretanto, a princípio não consegue compreender a relação que existe entre ela e Amanda, a garota que vive em seus sonhos, muito menos o que Jhon, ou seria Alan, estaria fazendo presente nesses momentos. E a partir disto vamos acompanhado Grenda em suas terapias para poder tentar compreender o motivo de ter estas visões tão vívidas. Principalmente após ela ter de ir viajar para cobrir um evento esportivo de MotoCross, onde se esbarra com Alan, um dos participantes do campeonato, e tem a simples sensação de que o conhece de uma vida inteira. Será que isto é uma simples coincidência, ou realmente estaria correlacionado? Eis a questão que só irão descobrir após ler este livro.


Ele não conseguia mais resistir. Alan a puxou para junto do seu corpo e a beijou.
_Alan..._ A voz tranquila e relaxada por causa do vinho foi reconhecida por ele com carinho.
Eles se olhavam.

_Grenda, me deixe amá-la! (pag.89)


Durante esta leitura admito que tive um misto de emoção. Teve momentos que odiei ambos os personagens por tomarem atitudes precipitadas, sem pensar nas consequências, mas principalmente pelo egoísmo e tentativa de Alan em controlar a vida de Grenda por diversas vezes, e ela por mais que tentasse se esquivar sempre caía em suas armadilhas.  Porém a autora conseguiu me pegar de jeito, já que ao decorrer da leitura, e desenvolvimento da estória vamos compreendo os motivos de ambos agirem de certa maneira. Nada que justificasse tal atitude, contudo passamos a nos questionar se quando amamos, chegamos a tal ponto que acabamos metendo os pés pelas mãos achando que estamos fazendo o melhor para nós mesmos, e pro nosso parceiro (a). Enfim, tanto Alan, quando Grenda, possuem seus pontos positivos e negativos, e cometem erros como qualquer pessoa normal, e isto a meu ver deixou o livro ainda mais instigante.


Grenda continuou fingindo estar dormindo, e ele respeitou.

_Boa noite, meu amor._Sussurou em seu ouvido. (pag.99) 


Alguns pontos desta trama ficaram em aberto, principalmente quando dava uns saltos em que alguma das vezes me pegou questionando que talvez tivesse perdido alguma coisa no meio destes intervalos de tempo, e anos. E talvez por este motivo senti falta de que o livro tivesse mais páginas, e pudesse me explicitar melhor estas questão de vidas passadas, reencontros e ligações de alma. Por se tratar de uma trilogia espero que isto seja mais bem explicado nos próximos livros, que inclusive já estou ansiosa para começar logo a leitura.

_Alan, você acredita em vidas passadas?
_Por que essa pergunta?_ Tinha ficado surpreso.
_Pode apenas me responder.
_Tenho certeza de que não faz sentido tudo acabar em uma só vida. (...) (pag.104) 


 Bom, durante a leitura deste livro, me peguei questionando até onde o destino e algo real, visto que esta foi uma estória bastante legítima e original aos meus olhos. Até pelo fato de perceber o quanto esta questão do desejo do inconsciente, que antes a meu ver era inacessível, hoje á algo tão palpável e concreto. No entanto claro que isto é uma questão que vai se diferenciar de leitor para leitor a partir de suas vivências, crenças e valores. Recomendo a obra para todos os amantes de romance, e que procuram uma leitura rápida, envolvente, e que provoca um misto de emoções desde raiva, ódio, até suspiro, diversão e boas risadas. Inclusive a autora deixou um gancho neste livro para a continuação que me deixou um sorriso bobo no rosto. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

9 comentários

  1. Já li muitas resenhas desse livro, o incrível é que nessas resenhas não dizia que era uma trilogia, a capa sempre me chamou atenção, assim como a história em si. Fico muito feliz que uma autora nacional trabalhe um tema tão incomum!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando o livro mexe com nossas emoções, não conhecia esse título, mas fiquei bem interessada. Dica anotada!


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Adorei a premissa do livro, fora que a capa é lindaaa. Fiquei bem curiosa pra saber sobre os personagens e a trama, já até anotei no skoob aqui kk Amei sua resenha e o seu blog.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a premissa, faz tempo que procuro algo assim para ler. Só estranhei o nome da personagem.. Grenda? Um tanto estranho.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não conhecia desse livro, mas achei essa premissa de o romance set permeado pelo destino bem interesssante.
    Anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e essa é a primeira resenha que leio. Não faz tanto meu estilo de leitura no momento, mas acho que leria sim no futuro, pois gosto de tramas reflexivas. Mas acho que não ia gostar nada dos personagens... Vamos ver! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adoro romances quem envolve destino... em livros de ficção. Na vida real acho muita besteira, mas curto ler histórias assim. Gostei de saber que as atitudes deles correspondem as personalidades, fazendo o livro algo que flui melhor na leitura.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona não conhecia a autora, achei bem interessante a sinopse e amo livros com vidas passadas uma pena algumas pontas soltas, vou aguardar as resenhas dos demais livros. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. que legal que a propria escritora te cedeu o livro, torna a leitura muito mais carinhosa né?

    ainda nao tinha visto e parece ser uma historia bem lidinha
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo