Resenha: livro "Romance em San Marino: Livro I", Lídia Rayanne

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Romance em San Marino: Livro I", escrito pela Lídia Rayanne e publicado em e-book na Amazon em 2017.

Resenha: livro "Romance em San Marino: Livro I", Lídia Rayanne

 Na obra, ambientada no século dezenove, conheceremos Marco Casali, um jovem que nasceu para governar, um rapaz privilegiado que tinha tudo o que poderia querer da vida. Ele desejava seguir os passos do pai e ser um dos líderes da República de San Marino, porém, percebeu de forma vergonhosa que ainda tinha muito o que aprender.

 É aí que a jovem Ângela Olivério entra na história. Ela era uma professora que acreditava que a educação podia ajudar as pessoas. Filha de um militar de baixa patente, sempre se interessou por aprender, mesmo vivendo em uma sociedade onde as opiniões das mulheres eram pouco valorizadas e elas deveriam se dedicar apenas ao trabalho doméstico e aos filhos. Ângela estava sendo pressionada pelo pai e pela sociedade a se casar, mas não estava nem um pouco contente com isso, pois provavelmente teria que parar com sua escola após o casamento.

 Mas Marco não viu Ângela como uma moça que precisava casar, ele a viu como uma professora que sabia muito mais do que ele a respeito da história de San Marino, e que podia ajudá-lo a ser um líder melhor para o país. Patriota como era, Ângela aceitou dar aulas para Marco.

Resenha: livro "Romance em San Marino: Livro I", Lídia Rayanne

 “Você se acha o máximo, não é?”
 “Eu sou o MÁ-XI-MO.” Marco separou cada sílaba como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Ângela revirou os olhos enquanto se aproximava dele.
 “A humildade é uma virtude essencial a um líder, signore Casali.”

 Gostei muito do livro da Lídia! Acredito que ele possa ser classificado como um romance histórico ao invés de simplesmente como romance de época. A obra tem personagens interessantíssimos. A forma como Ângela ama o seu país é impressionante. Marco é um rapaz com uma autoestima super elevada, ele se acha o máximo, e em alguns momentos ele é mesmo um rapaz perfeito, com um coração muito bom, mas o fato de "se achar" o coloca em algumas enrascadas (tipo despencar do telhado onde teve que se esconder para escapar de uma briga).

 Eu sofri muito com as cenas onde o pai da Ângela a pressionava para se casar logo, era revoltante, mas seu amor pelos filhos me fez gostar um pouquinho mais dele. O irmão mais novo da Ângela é uma graça, uma figura! Há algo no passado da mãe dela que deixou marcas na família, uma espécie de segredo. Assim como a família do Marco também passou por coisas complicadas no passado. Além deles, personagens novos surgem para dar uma movimentada na trama.

 Agora, vamos ao romance! O relacionamento de Marco e Ângela começa com uma relação entre aluno e professora, e vai evoluindo para uma amizade. Como um "rapaz perfeito", Marco tem uma namorada a quem ama muito. Mas no decorrer dos capítulos, um sentimento diferente vai nascendo entre ele e Ângela. É muito interessante observar como o amor deles nasce aos poucos e vai crescendo. E para quem não curte cenas hot, "Romance em San Marino" é livre para todas as idades!

 Diferença de classes sociais, o fato de não ser fácil terminar um relacionamento e os perigos de uma época de guerras napoleônicas ameaçarão o romance dos nossos protagonistas. E esse primeiro livro da duologia termina deixando ganchos para o volume final (já disponível na Amazon). Lembram que comentei sobre o surgimento de personagens novos? Então! Eles devem causar bastante confusão no próximo livro, estou curiosíssima para conferir.

 Enfim, "Romance em San Marino" é um livro completo, durante a leitura você pode se divertir, ficar com o coração na mão quando os problemas surgirem, suspirar em alguns momentos e também se encantar ao aprender um pouco mais sobre a história de San Marino, essa república com características super interessantes. Eu li o e-book em um final de semana, mas se você não gosta de ler e-books, a boa notícia é que VAI TER LIVRO FÍSICO! A autora assinou contrato com a Editora Skull, e com toda certeza vou querer adquirir o livro impresso para poder reler (anda mais com essa capa linda). Curtam a página do livro para saber as novidades sobre a publicação: facebook.com/pg/romanceemsanmarino (siga também no Instagram: @romanceemsanmarino).

 Detalhes: Skoob (média de notas: 4,4)site da autorabook trailer, compre na Amazon (disponíveis no Kindle Unlimited):

 * Quero deixar meu pedido de desculpas à autora, que cedeu o e-book em parceria. Eu o li no final de setembro, época de estágio na faculdade, e acabei demorando para escrever a resenha. Quem acompanha o blog deve ter percebido que costumo colocar várias citações nas resenhas, mas quando fui procurá-las no meu aplicativo do Kindle (no celular e no programa no computador), elas simplesmente tinham sumido, não achei mais as marcações e por isso temos apenas uma citação (não tem como esquecer o fato de o Marco se achar o máximo, rsrs!), talvez eu ainda conseguisse recuperá-las no tablet (onde eu li), mas aí a resenha demoraria ainda mais.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da indicação de leitura. Me contem: já conheciam o livro ou a autora? E San Marino?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Quer resenha mais lindaaaaa! *o*
    Super feliz que você tenha curtido a história <3

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Não conhecia o livro e pela capa não dava nada por ele, gostei da premissa e vou anotar a dica....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria
    Ja estava curiosa para ler este livro e fiquei mais ainda depois da sua resenha. Muito bacana seu post
    Ja esta na lista.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, mas, pelos seus comentários vejo que é uma obra que tem tudo para me agradar, visto que sou completamente apaixonada por romances de época e romances históricos. Achei o enredo muito legal e com certeza quero dar uma chance a obra.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Conheço o livro pelas chamadas que vejo no meu ig, uma vez que sigo a autora, mas ainda não li. Fiquei curiosa para saber como Marco descobriu que tinha muito a aprender,
    Gosto de romance de época e ainda mais quando ele contém fatos históricos, como é o caso que você destacou, vou colocar na minha lista de desejos, espero poder ler em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e já estou muito interessada, principalmente por causa deste amor da personagem pelo pais e eu amo ver isso em romances, além de todo o amor envolvido. Curiosa também porque você o indica como romance histórico e eu amo esses elementos que dão um up aos livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu vi uma resenha sobre esse livro e tinha curtido bastante a premissa. Como fã de romances de época esse já está na minha listinha de leituras. Adorei sua resenha e mesmo com apenas um quote mostra que seu entusiamo com a leitura realizada enaltece uma história de qualidade.
    Espero me encantar com esses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Bacana saber que vai ter livro físico! Não me dou muito bem com ebooks mas me interessei muito pela história, romances históricos sempre nos fazem refletir sobre como a sociedade avançou. Adorei o romance presente na história e espero que essa capa seja mantida.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, confesso que romance n é meu gênero favorito ainda mais quando é de época, mas vc ter dito que pode ser classificado como "histórico" me deixou curiosa! Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Faz um tempinho que eu estou querendo ler esse livro. Na verdade, desde o lançamento, e principalmente porque eu adoro romances de época...haha' essa foi a primeira resenha dele que eu li, e ver que você gostou tanto da história me deixou ainda mais animada. Não sabia que ia virar livro físico \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    A sua é a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei muito curiosa para conhecer a obra. Parece ser um romance apaixonante e muito envolvente. Além disso, já gostei pelo fato do romance ser construído aos poucos, com o sentimento surgindo da convivência.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica. Vou incluir na meta de leitura de 2018.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é mesmo maravilhosa e a premissa super chamou minha atenção! Já venho acompanhando o trabalho da autora com o livro e sua divulgação, porém ainda não tive tempo para ler :( Vou tentar fazer isso em 2018. Espero gostar bastante também. Adoro romances históricos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!

    Eu adorei a resenha. Já li o livro e atualmente estou no segundo livro. Não sei dizer qual dos dois é o melhor. Mas acho que é o segundo,pois temos várias revelações e acontecimentos bombásticos. A Lídia sabe que amo as duas obras, e sempre vou divulgar no blog. Acho que todos deveriam ler Romance em San Marino ♥

    Beijoss e Boas Festas, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oi! Parece um livro bem bom, e gosto muito do fato de ser classificado também como romance histórico e não só um romance de época, que tenho evitado ler. Adorei saber que a autora assinou contrato, espero que ela tenha muito sucesso na nova jornada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo