Resenha: livro "Pôr do Sol no Central Park", Sarah Morgan

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Pôr do Sol no Central Park", escrito pela Sarah Morgan e publicado no Brasil em 2018 pela editora parceira Harlequin. Ele é o segundo volume da série "Para Nova York, com amor", mas acho possível lê-lo sem ter lido o primeiro, "Amor em Manhattan", já que cada história é protagonizada por um casal e a autora dá todas as informações necessárias para que se entenda a trama, embora ler em ordem possa ser mais interessante para conhecer melhor os personagens.

 "Todos parecem estar apaixonados, pensou ela.
 As pessoas assumiam o risco continuamente. Saltavam mesmo sabendo que poderiam cair. Ela se sentiu como uma criança tremendo à borda de uma piscina, vendo todos dentro da água, com medo de pular e se afogar.
 Todos eram tão mais corajosos que ela." (página 261)


Resenha, livro, Por-do-Sol-no-Central-Park, Sarah-Morgan, Harlequin, blog-literario, petalas-de-liberdade, para-nova-york-com-amor, capa, trecho

 Matt é irmão da Paige e amigo do Jake, protagonistas do livro anterior. Ele é um arquiteto paisagista, mora no prédio onde também há o apartamento de Paige e Eva e o apartamento de Frankie. As três fundaram uma empresa de eventos, onde Frankie é decoradora. O grupo tem uma amizade de anos, e Matt é interessado em Frankie há tempos. O problema é que Frankie não acredita em "felizes para sempre" (ao contrário de Eva). Os pais de Frankie se separaram na sua adolescência, e ela viu como o término do relacionamento afetou a vida da mãe e a vida dela também.

 "- Vocês compraram um livro para mim? - Ela abriu e sentiu um rompante de alegria. Seu mau humor evaporou. - É o novo do Lucas Blade! Só vai ser lançado no mês que vem. Como vocês conseguiram? - Praticamente salivando, ela segurou o volume contra o peito. Frankie queria se sentar e começar a ler imediatamente.
 - Eva tem bons contatos.
 As covinhas das bochechas de Eva formaram um sorriso:
 - Comentei com minha querida Mitzy que você adora o trabalho de Lucas Blade e ela usou seus poderes de avó para forcá-lo a autografar uma cópia. O porquê de você querer ler um livro chamado A morte retorna ainda é um mistério para mim. Eu passaria a noite inteira gritando. A única coisa boa nesse livro é a foto dele na contracapa. O cara é insanamente gostoso. A Mitzy quer me apresentá-lo, mas não sei muito bem se quero conhecer um cara que ganha a vida escrevendo sobre assassinatos. Acho que não temos muito em comum.
 - O livro tem dedicatória? - Frankie abriu o livro e viu seu nome grafado em caligrafia preta. - Isso é tão legal. Eu tinha pensado em comprar na pré-venda, mas o preço é chocante, tamanha a fama dele. Não acredito que vocês fizeram isso por mim.
 - Para você a ideia de terror é enfrentar um chá de panela ou um casamento, e mesmo assim você conseguiu - disse Eva -, por isso quisemos recompensá-la hoje à noite. É nosso agradecimento. Se ficar com medo e quiser companhia, é só bater à nossa porta.
 Frankie sentiu a garganta apertar. Isso é amizade. Entender alguém.
 - Espero que eu sinta medo. Esse é o intuito do livro" (página 21)

 Frankie cresceu acreditando que todo relacionamento tem um fim, e que não vale a pena investir nele para sofrer depois, por isso faz o possível para não demonstrar seus sentimentos ou chamar a atenção, o que não evita que Matt se sinta atraído por ela.

 Matt é dono de Garrinhas, uma gata que foi vítima de maus tratos antes dele encontrá-la, e numa noite em que vai até o apartamento de Frankie para saber se a gata por acaso está lá, Matt acabará descobrindo um pequeno segredo de Frankie, e isso o motivará a tentar finalmente se aproximar dela. Será que Frankie vai ter coragem de se arriscar num relacionamento?

 "Será que ela passaria menos temor se preocupando com o que poderia dar errado, pensou Frankie, se tivesse passado mais tempo vendo as coisas darem certo?" (página 278)

 Os personagens são um grande destaque do livro, tanto os principais quanto os secundários. Eu não tinha gostado muito do Matt no livro anterior, por ele ser superprotetor com a irmã, mas, nesse livro, ele me surpreendeu, é encantador o seu cuidado com Garrinhas e com os amigos, a forma como ele se dispõe a ajudar os outros, como acontece com uma colega de trabalho.

 "Não era algo que Frankie falasse, mas, por algum motivo, era fácil conversar com Matt. Ele não era dessas pessoas que pensam que conversar é escrutar o que o outro diz até encontrar uma brecha para dizer algo sobre si. Ele não escutava apenas: ele ouvia." (página 263)

 A Frankie é uma personagem interessantíssima. É compreensível, especialmente para quem leu o primeiro livro, como os problemas com sua família lhe marcaram, mas além disso temos sua paixão pelas plantas que usa em seu trabalho, pelos livros e o fato dela ser faixa preta em caratê. A Paige e o Jake aparecem também, dando bons conselhos (as conversas do Matt com o Jake são bem engraçadas), mas é a Eva quem rouba a cena, e estou curiosíssima pelo livro onde a história dela será contada.

 "A irmã dele era uma organizadora nata - um dom, na opinião de Matt. Esse era um dos motivos que garantiam o sucesso de seu negócio. O lado negativo era uma tendência a querer tentar organizá-lo junto com o resto.
 - Agradeço pela preocupação, Paige, mas já tenho mais trabalho do que consigo lidar.
 - Não estou falando de trabalho. Não tenho como ajudar com isso. Estou falando sobre sua vida amorosa.
 Matt já tinha funcionários se metendo em sua vida amorosa. Sua irmã era a última coisa que precisava." (página 125)

 "- Você será meu cunhado. É oficial. Vai ter cerimônia e tudo. De certo modo, você está se casando comigo.
 Matt quase esboçou um sorriso:
 - Vou entrar com um pedido de divórcio.
 - Sob qual alegação?
 - Conduta insensata. Arrombamento, invasão e... - ele olhou para a cerveja - roubo e apropriação indébita." (página 47)

Resenha, livro, Por-do-Sol-no-Central-Park, Sarah-Morgan, Harlequin, sinopse
livro, Por-do-Sol-no-Central-Park, Sarah-Morgan, Harlequin

 "Nunca tente adivinhar o final antes de ter lido o livro inteiro. - Matt" (página 357, e ele está bem certo, viu?! Nos capítulos finais tem uns acontecimentos bem interessantes)

 A capa traz tons de laranja, que remetem ao pôr do sol, as páginas são amareladas, a diagramação tem bom tamanho de espaçamento, letras e margens, e há alguns erros de revisão. Cada capítulo começa com uma frase curta de algum personagem.

 "- Um livro não substitui um homem!
 - Discordo. Um livro pode oferecer a maioria das experiências que um relacionamento proporciona. Pode fazer rir, pode fazer chorar, pode levá-la a outros mundos e ensinar coisas. Você pode até levá-lo para jantar. E se você se sentir entediada, a fila anda. Praticamente o mesmo que acontece na vida real.
 (...)Ela não queria que as pessoas a conhecessem. Frankie havia se mudado da pequena ilha onde crescera justamente por esse motivo: as pessoas já sabiam demais sobre ela. Cada detalhe íntimo e profundamente constrangedor de sua vida privada era de conhecimento público." (página 17)

 Ainda que eu tenha me empolgado mais com a história do primeiro livro e que acredite que esse segundo poderia ter algumas páginas a menos, foi uma boa leitura e é um livro que recomendo para quem gosta de romance com cenas eróticas leves, de histórias sobre amizade, com um toque de humor, algumas informações sobre o mundo dos negócios e que nos faz refletir sobre como, muitas vezes, tememos algo sem motivo.

 Detalhes: 368 páginas, ISBN-13: 9788539826643, Skoob. Clique e confira a resenha do primeiro livro: Amor Em Manhattan. Curiosidade: alguns personagens secundários que aparecem nesse livro, como Emily, Ryan, Brittany e Zach, fazem parte de outra série da autora ainda não publicada no Brasil: Puffin Island, ou "Ilha de Puffin", que é onde Paige, o irmão e as amigas cresceram. Clique e compre na Amazon:

 "- Você tem que deixar ela querer isso, Ev. Não é possível amar alguém que não queira ser amado." (página 57)

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram ou querem ler algo da autora? Já conheceram alguma personagem como a Frankie, faixa preta em caratê?

* Sorteio: "Livro de Marcar Livros" e Diário de Leituras da TAG
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

10 comentários

  1. não li nenhum dos dois, mas ja ouvi falar muito bem
    tenho vontade de ler, quem sabe no proximo ano

    ResponderExcluir
  2. Aaawn amei o livro, quero lê *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, como eu ainda não conhecia esse livro? Que capa mais fofa! Adorei tua resenha e fiquei doida para ler a obra, principalmente por saber que envolve amor, amizade e humor.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e o primeiro volume, acho as capas lindas e as sinopses me deixam interessada. Eu gostei bastante da sua resenha, acho que pode ser uma boa leitura para mim.

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Nossa adorei saber que posso ler este mesmo sem ler o primeiro livro, pois a premissa deste me chamou mais atenção. Mesmo com as cenas eróticas (que eu não curto) irei dar uma chance por ter este toque de humor. E esta capa é muito linda!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cenas eróticas não são muito pesadas, acho que você pode ler tranquila :).

      Excluir
  6. Oiii Maria

    Eu tenho Amor em Manhattan aqui pendente pra ler e estou bem empolgada porque só vi elogios e parece ser o tipo de leitura que vou gostar. Pena que esse segundo não é tão maravilhoso, um saco quanto parece que algumas página sobram, mas memso assim valeu a pena saber que foi uma boa leitura. Espero que publiquem logo a continuação da série. Essas capas são tão lindas, a desse segundo é minha favorita até aqui.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu li o primeiro livro e tive essa impressão que você teve que o livro poderia ter sido menor. Este está aqui na fila de leitura e eu espero que eu goste já que estava esperando a história da Frankie. A autora devia começar a cortar um pouco seus livros né? rs

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, que legal! Mesmo sendo possível ler fora do ordem vou procurar o primeiro para ler. Gostei de saber da trama, adoro esse tipo de leitura, principalmente por cenas quentes na dose certa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola

    Ainda nao tive a oportunidade de ler essa serie, mas ela esta na minha lista de proximas leituras antes mesmo de eu ler sua resenha, agora mais ainda. Que bom que gostou da historia, mas nao sei o que acontece, muitas series passam pela maldição do segundo livro, ele quase sempre é muito dificil de ser tao bom quanto o primeiro ou melhor, mas ainda sim, quero muito ler.


    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo