Resenha: livro "O Ogro e a Louca", romance de época da S. G. Fidelis disponível no Wattpad

 Olá pessoal, tudo bem? Para um dos últimos posts do ano, trago a indicação de um livro lindo que encontrei no Wattpad (que é um site onde autores podem publicar suas histórias e os leitores podem ler os livros gratuitamente, tem o aplicativo também). Não é segredo para ninguém a minha paixão por romances de época, então, quando vi uma postagem do perfil @corteliterariaoficial no Instagram indicando o livro "O Ogro e a Louca", resolvi dar uma olhada pelo menos no 1° capítulo, pois fiquei bem curiosa com o fato de a mocinha ser chamada de louca.

Resenha, livro, O-Ogro-e-a-Louca, romance-de-epoca, S-G-Fidelis, Wattpad, blog-literario, petalas-de-liberdade

 A trama é ambientada na Inglaterra do século XIX. Depois de uma desilusão amorosa terrível, Mathew Calston, o marquês de Wheston, passou a viver recluso na sua propriedade no campo. Ele precisava de uma nova governanta para colocar a casa em ordem, e é aí que a senhorita Nicole Smith entra na história. Ela aceitou o emprego, pois precisava do dinheiro para ajudar a família.


 Porém, o primeiro encontro dos dois foi em meio a uma confusão hilária, com direito a botas cheias de lama sendo atiradas na cabeça do patrão! Com isso, Mathew ficou achando que Nicole era louca, e para ela, Mathew era um ogro! E esse é só o começo desse romance entre pessoas de classes sociais diferentes, e eu recomendo fortemente que vocês leiam para descobrir como essa história vai terminar!

 Eu li os 27 capítulos do livro e o epílogo em um único dia, de tão cativada que fui pela história. No início de cada capítulo, há uma citação de algum livro ou autor clássico, o que mostra como a autora teve boas referências. A escrita é ótima, fluida, gostosa de se ler; se eu tivesse que fazer uma comparação, diria que tem um humor semelhante ao da Julia Quinn, sem deixar de lembrar os romances clássicos das irmãs Brontë e da Jane Austen, mas com muita originalidade.

 Os personagens são apaixonantes, não só os principais como a Nicole, que não leva desaforo para casa, ou o Mathew, que mesmo tendo visto tudo em que ele acreditava ruir e passando a viver solitário, não se tornou rude, mas também os personagens secundários. Destaco a irmã dele, que tem uma vivacidade cativante, os outros empregados da casa, como o mordomo e as criadas fofoqueiras. Guardem um nome: Cecília, não posso falar muito sobre ela, só digo que é a responsável pelos melhores diálogos. Tem também o lord MacRae, que sofre um bocado nesse livro, mas quem sabe seja mais feliz no livro dele.

" — Boa tarde Mat... Gosta de Mat? Eu tinha um amigo que se chamava Mathew e todos o chamavam de Mat.
— Hum. Prefiro Mathew ou lorde Wheston se não se importa.
— Eu não me importo não, eu prefiro Mat, então vou te chamar assim, mas se você prefere Mathew, então pode se chamar assim."

 Sejamos francos, infelizmente há sim livros nacionais no Wattpad, na Amazon ou mesmo em editoras que ainda não estavam maduros o suficiente para serem publicados, o que não é o caso de "O ogro e a louca"! Encontrá-lo foi como encontrar uma preciosidade, a história me arrancou risadas e me emocionou, e olha que são poucos livros que conseguem isso de mim. O enredo foi bem trabalhado, para que os sentimentos dos personagens fossem consistentes e que pudéssemos entender suas atitudes. A ambientação no contexto da época, onde um romance entre um nobre e uma governanta poderia não ser visto com bons olhos, foi bem feita. Há cenas mais quentes, mas são leves e bem escritas. E preciso mencionar a boa revisão e a capa linda!


 Enfim, "O ogro e a louca" foi uma ótima leitura, com certeza o livro figura entre os melhores romances de época que li esse ano, não fica devendo em nada aos lançamentos da Arqueiro, por exemplo. Ler no Wattpad foi bem tranquilo, tanto no site quanto no aplicativo, com o diferencial de poder ver os comentários de outros leitores, o que me rendeu boas risadas. Para ler também, o link e: https://www.wattpad.com/story/162227533-o-ogro-e-a-louca (não sei até quando o livro vai ficar disponível, então não percam tempo). Além do Wattpad, vocês podem acompanhar a autora pelo Instagram e pelo Facebook. Aproveitem para me seguir lá também: wattpad.com/user/Marijleite (não tenho nada publicado, mas quem sabe futuramente...). Me contem: já conheciam o livro? Usam o Wattpad? Têm alguma outra história por lá para me indicar?

Atualizado em 11/03/2019 - "O Ogro e a Louca" está na Amazon, com capa nova e conteúdo extra, adquira o seu (disponível no Kindle Unlimited):


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Amo o ogro e louca e super indico.
    A autora e de uma sensibilidade fantástica e divertida para escrever.
    Top hipersupermegarecomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda! Sou sensivel, isso sim! Haha Vão me fazer chorar hoje... mais! ❤

      Excluir
  2. Eu li esse livro pois a Sara apresentou ele em um grupo de leitura que ela criou. Me apaixonei na mesma hora. Trocamos ideias durante a escrita pois eu também estava escrevendo um romance e ela fez leitura Beta do meu livro e virou uma amiga querida. Sonho com o dia de ver esse livro publicado pois foi uma das melhores leituras de 2018. Estamos concorrendo juntas ao premio Polen e quero ver esse livro na final ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero te encontrar na rinal haha será gratificante se uma de nós vencer essa ❤
      Obrigada pelo carinho, Ju😻❤

      Excluir
  3. Ahhh que resenha mais linda! Isso sim aquece o coração ❤ Obrigada por cada palavra, as comparações que fez irâo me tirar o sono hoje haha as autoras maravilhosas que serão eternas inspirações. Obrigada mesmo, por ter lido, amado e por compartilhar meu livro com seus seguidores e amigos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Li poucos livros pelo Wattpad, mas gosto da plataforma. Não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha, a capa do livro está mesmo muito bonita e imagino que seja uma história bem divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Conheço a plataforma e acho incrível essa oportunidade para os autores nacionais, mas ainda não li nada por lá. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler essa obra, parece ser bem diferente e divertida.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    O Wattpad tem ótimas histórias, se procurar bem, e, pelo visto, essa é uma delas. Ler todos os 27 capítulos em um único dia não é para qualquer um, hein? Fiquei até curioso para conferir, apesar de romance de época não ser meu gênero preferido.
    Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  7. Ahh o Wattpad tem muita coisa boa, faz tempo que não leio nada por lá.
    Estou começando a ler mais romances de época, acho que se eu lesse iria curtir esse.
    Bjo!

    https://palavrasmagica-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie amoreca,

    Não tinha ouvido falar desse livro até então, parece ser bem interessante.
    Curiosa por aqui!
    Arrasou!
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do wattpad, mas tenho muita curiosidade de conhecer livros por lá! ♥ Eu gostei da premissa de O ogro e a louca, adoro esse tipo de romance também. E que bom saber que é uma história bem escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa história é linda, o casal tem uma sintonia. Fazia um tempinho que não lia algum romance de época, e amei o fato de ela incluir uma protagonista que ama cozinhar.

    Beijos!
    https://pensexplore.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo