RESENHA: O Jogo, de Elle Kennedy


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do terceiro livro da série Amores Improváveis. Estou me referindo ao título O Jogo da autora Elle Kennedy. Que veio trazer um romance que me surpreendeu em todos os sentidos, mas principalmente em relação ao mocinho dessa trama. Por isso, os convido a conferir minha opinião completa sobre esta série maravilhosa.

Título: O Jogo (Amores Improváveis #3)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 343
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

SINOPSE
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas? (Skoob)


Após ler os dois primeiros livros da série Amores Improváveis, que inclusive tem resenha aqui, e aqui. Como já disse anteriormente, quando finalizei o título O Erro, já quis ler esta continuação, pois já quis logo conhecer mais sobre Dean Di Laurentis. E em relação aos livros anteriores este eu iniciei com um certo receio, no entanto a autora nessa obra me proporcionou grandes surpresas. Agora venham conferir minha opinião:
“Tenho esse hábito terrível de querer deixar todo mundo feliz, mesmo que isso signifique sacrificar minha própria felicidade. Meu pai insiste que é uma qualidade admirável, mas às vezes queria ser mais egoísta.” (Pag.70)

Este livro narra a história dos personagens Alli e Dean Di Laurentis (como eu amo esse sobrenome). Desde o primeiro livro nos deparamos com ambos os personagens, já que Alli é a melhor amiga de Hanna, e o Dean e um dos caras que mora na república com Garrett e Logan. Dessa forma já temos algumas perspectivas em relação a personalidade de ambos. A personagem Alli está em um relacionamento amoroso com um dos estudantes da faculdade, e durante esses anos eles vivem terminando e voltando, e é em um desses términos que ela foge para república do Garrett para curtir sua tristeza e acaba se deparando com os encantos de Dean. Dean é um ótimo jogador de Hóquei, entretanto o seu foco mesmo é se formar na faculdade e seguir a profissão dos sonhos dos seus pais, além de ser muito rico, e ter tudo que deseja, inclusive beleza, charme e mulher.  A partir desse encontro vamos dar boas risadas, vendo Dean tentando convencer Alli que ele não é apenas um cara bom de sexo, e que pode proporcionar a ela muito mais do que isso, romance, e até mesmo um relacionamento sério e exclusivo. Porém após tantas decepções amorosas será que Alli vai conseguir confiar em Dean, o cara mais galinha e pegador da universidade?
“Eu faço o que quero, quando quero. E não dou a mínima pro que as outras pessoas pensam de mim.” (Pag.96)

Antes de iniciar a leitura desse livro vi que teria como personagem Dean, eu já pensei que talvez não conseguiria sentir empatia por ele, porém no decorrer dessa trama todas as minhas crenças negativas em relação a ele caíram por terra. Sendo cada uma delas desconstruídas uma por uma. No começo fiquei torcendo para Alli não cair no seu papo galanteador, e que muito menos resolvesse ter um relacionamento sério com ele, principalmente porque ela havia acabado de terminar um namoro bastante conturbado. Contudo Dean passa a mostrar um lado novo dele, que até seus amigos desconheciam, fazendo com que tanto o leitor quanto eles sejam surpreendidos.
Dessa forma esse relacionamento vai sendo construído aos poucos, e vamos acompanhando cada momento e detalhe, desde os cheios de tensão, como momentos sensuais, e os constrangedores, quem já leu sabe do que estou me referindo, que me arrancou boas risadas.
“Minha mãe costumava dizer que o tempo cura todas as feridas. Isso definitivamente é verdade.” (Pag.193)

Enfim, como podem perceber esse romance é encantador, e lindo de se acompanhar. No final você vai ficar com um sorriso incrível no rosto, e pensar como as pessoas podem nos surpreender quando estão apaixonadas. Alli é uma personagem que vamos acompanhando desde os primeiros livros, e conhecer um pouco mais do seu passado, e a forma como pensa nos dando uma outra perspectiva. Dean aqui é uma outra pessoa, amigo, atencioso, amoroso e capaz de tudo para mostrar tanto para sua amada, quanto pros seus amigos (as), que pode sim largar a vida de solteiro garanhão para vivenciar um relacionamento amoroso. Por fim, li esse livro em poucos dias, e no final fiquei bastante satisfeita com a forma pela qual a autora conduziu todo esse romance, e as decisões que ambos os personagens tomaram. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que as perspectivas eram intercaladas entre Alli e Dean, fazendo com que o leitor conhecesse mais sobre a vida pessoal de cada um, e que vida!

“Outra exigência da Vida de Dean. Seja sincero e se responsabilize pelo que diz.” (Pag.214)

Portanto, continuo recomendando a leitura de Amores improváveis, já que nenhum dos três primeiros livros me decepcionaram, muito pelo contrário, gostei e muito. Este foi mais um New Adult que me encantou desde as primeiras páginas, porém se trata de um romance clichê, onde há momentos previsíveis e outros que me surpreenderam bastante, este livro inclusive é recheado de cenas hot. Por isso não posso deixar de mencionar que essa continuação só me deixou ainda mais instigada a continuar a leitura dessa série. Por isso que devorei todos os quatro livros de uma vez só. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Oi Lana, a história parece ser muito boa, mas confesso que eu não leria, pois não é um gênero que eu goste mesmo. Suas fotos ficaram incríveis!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Achei a premissa do livro bem interessante. Amei de saber que o mocinho acabou mostrando um outro lado dele, gosto bastante de acompanhar este desenvolvimento dos personagens.
    Adoro relacionamentos que vão sendo contruídos assim como o dos mocinhos, aos poucos, onde dá para a gente ver cada detalhe.
    O livro ter o ponto de vista dos dois personagens é um grande ponto positivo na leitura para mim. Com certeza vou querer ler o livro, assim como os anteriores. Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito quando o personagem me surpreende, o romance e construído aos poucos no decorrer da trama, e a narrativa possui as duas perspectiva. E esse livro tem tudo isso e muito mais, por isso acredito que você vai amar essa leitura. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Já li resenhas desse série, mas ela realmente não me chama atenção. Dificilmente new adults têm me cativado, leia-os muito na adolescência e, talvez, tenha enjoado deles hehe. Mas que bom que o protagonista te surpreendeu, sinal de que o livro não cai na mesmice. Aodrei sua resenha, mas não é um livro pra mim hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, lana. Tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro e gostei bastante de ver a sua opinião sobre ele, eu sei que vou me encantar também e me apaixonar pelos personagens

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Faz pouco tempo que descobri que esses livros formam uma série. Fui arrumar a estante aqui em casa e vi que tenho os volumes 1 e 4 se não engano. Preciso comprar os outros dois para ter a coleção completa. Vi que agora teve lançamento de The Chase. Espero ler todos em breve. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo e leia logo essa série, tenho certeza que vai te encantar. Eu também estou louca para adquirir The Chase, mas confesso que vou esperar mais um pouco para realizar a leitura. Depois venha contar o que achou desses títulos. Beijos.

      Excluir
  6. Peraeee! Alli, Di Laurentis, Hannam Garrett... Estamos falando de Pretty Little Liers? Não é possível hahahaha
    já ganhou um ponto comigo, amei esses nomes! Adorei a sua resenha e apesar de já ter visto os livros por ai (nos blogs e livrarias) nunca tinha pego nenhum para saber mais a respeito. E caramba, por que não? Adorei tudo.

    Eu espero que não seja só a sua resenha, mas que o livro em si seja ótimo! Já quero ler <3

    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os nomes tem muito haver com PLL (risos), fico feliz em saber que isso fez com você se sentisse cativada ao dar uma chance a leitura. Depois venha compartilhar comigo sua opinião, espero que você goste, tanto quanto eu. Beijos.

      Excluir
  7. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Bom, esse livro e exatamente para fugir de livros pesados e sair da ressaca literária, pois o romance e clichê, romântico e super divertido. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Dean é meu segundo personagem favorito! Eu amo essa série, a escrita da autora é muito leve e envolvente. Que vontade de reler os livros que deu! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Como os demais livros, há um background de maior importância que é trazido ao público de forma sútil e realista. Gosto muito dessa série!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo