Livros recebidos e leituras do último mês

 Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é para mostrar para vocês os livros que chegaram no último mês e deixar registrado um resuminho do que li em maio. Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo (que ficou bem legal) ou continuar lendo:





 Começando pelas leituras:

 "Mistério em Chalk Hill" é um romance gótico da Susanne Goga publicado pela Jangada. A história se passa em 1890 e é sobre Charlotte, uma preceptora que vai da Alemanha para a Inglaterra dar aulas para uma garota que perdeu a mãe recentemente. O problema é que a menina talvez esteja vendo fantasmas que podem fazer mal a todos aqueles de Chalk Hill. Seriam mesmo fantasmas? É o que Charlotte tentará descobrir. A autora conseguiu manter o suspense do início ao fim, foi uma leitura da qual gostei muito. Clique e leia a resenha.

 "Os Números do Amor" da Helen Hoang publicado pela Paralela estava na minha estante há meses, ganhei de presente e finalmente li. É um romance protagonizado por uma mocinha autista (algo que até então eu ainda não tinha encontrado) que contrata um acompanhante de luxo de origem asiática. Além do casal diferente da maioria dos livros do tipo, outro ponto interessante é o fato de a própria autora ser autista. Um ótimo romance! Clique e leia a resenha.

 "Stalker" da Tarryn Fisher publicado pela Faro Editorial fala sobre uma mulher que se muda para a casa vizinha onde ela acha que mora a reencarnação da filha. Fig, a stalker, passa a se inserir na vida da família vizinha cada vez mais. Baseado numa história real, foi uma leitura interessante, mas eu esperava mais do enredo.

 "Profano" da Luísa Aranha foi uma leitura que fiz no Kindle. Num primeiro momento parece ser a história de um rapaz que vai trabalhar num clube onde as mulheres é que mandam e ele não se dá muito bem com a obediência às ordens recebidas, mas a história é bem surpreendente. Faz a gente lembrar que não devemos julgar um livro pela capa (que mostrei no vídeo).

A-Garota-que-Lia-as-Estrelas

 "A Garota que Lia as Estrelas" da Kiran Millwood Hargrave, lançamento da Jangada, foi minha última leitura do mês e também a minha favorita. É uma fantasia MARAVILHOSA! Clique e leia a resenha.

Recebidos:

 Além de leitura, "A Garota que Lia as Estrelas" também foi um recebido de maio, então confiram a sinopse (lembrando que ele é um dos prêmios da gincana que estou organizando no Instagram, clique aqui e saiba como participar).

 Sinopse: Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono....

 "A Rosa Selvagem" da Simone O Marques chegou da parceria com a Ler Editorial. Era um livro que eu queria muito, não só pela capa linda, mas também por ter gostado muito do William no livro anterior da série (cada volume é sobre um irmão, podem ser lidos de forma individual).

Sinopse: William, o barão Davon, é um soldado destemido e homem de confiança do rei, mas carrega a terrível fama de ser violento com as mulheres. Sem se importar com os comentários a seu respeito, acredita estar protegido contra as investidas das damas da corte, mas o rei está determinado a lhe arranjar uma esposa. Entretanto, seu coração será atingido por um inesperado e selvagem encontro. Rose O'Kelly viu sua tribo ser dizimada pelo rival de seu pai e foi obrigada a fugir da Irlanda. Sozinha e sem saber falar a língua dos ingleses, ela vai parar nas terras do mal falado barão Davon. Acolhida pela família da pequena Madeleine, após ser atacada por um homem misterioso, Rose vê seu destino se ligar de forma irremediável ao de William Davon.




 "A Viúva de Safira" da Dinah Jefferies, publicação da Paralela, chegou da Companhia das Letras.

Sinopse: Dinah Jefferies volta a retratar o Ceilão inglês do começo do século XX em mais um romance histórico de tirar o fôlego, com a participação especial de Gwendolyn, Laurence e outros personagens amados de O perfume da folha de chá.  O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho. Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível? Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?

 "Uma Mulher Na Escuridão" do Charlie Donlea foi minha solicitação da parceria com a Faro Editorial. É minha leitura atual e estou amando a escrita do autor e cheia de teorias sobre a história. Ele também é um dos livros que os participantes podem ganhar na Gincana Literária Junina lá no meu Instagram, acessem o link para saber como concorrer: https://www.instagram.com/marijleite_books/.

Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...

 E "O Amor de Um Duque" da Lorraine Heath chegou da Harlequin Brasil. É o segundo volume da série Sins for All Seasons, e eu o desejava muito por trazer uma mocinha que é dona de uma taberna, algo bem diferente do que já vi nos romances de época.

Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.  O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.  No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

 Clique e compre os livros citados:



 Então foram cinco leituras, boas em sua maioria, que eu recomendo para vocês, e cinco recebidos com premissas interessantes que eu espero que tenham curtido conferir. Por hoje é só, espero que tenham gostado do post e do vídeo. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

Gincana-Literaria-Junina
 CONVITE: quero convidar vocês para participar da Gincana Literária Junina que está rolando lá no meu perfil no Instagram. São 6 tarefas relacionando livros a itens de festas juninas e, no final, quem responder mais tarefas e acumular mais pontos, pode escolher qual livro quer dos prêmios. Temos: Uma mulher na escuridão, Love is in the air Madrid + marcadores, A profecia de Mídria, A garota que lia as estrelas e O verão em que tudo mudou. Algumas tarefas já foram lançadas, e o prazo para responder todas é até dia 28/06. Clique no link e participe: https://www.instagram.com/marijleite_books/.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

21 comentários

  1. eu também estou lendo muita coisa pesada e até reduzi as leituras, mesclando com livro de poesia, mas sem a obrigação de fazer resenha pq acabo ficando estressada. Você recebeu bastante coisa legal e fez umas leituras interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Faz tempo que os números do amor está na minha estante e ainda não peguei pra ler, agora estou mais curiosa haha'

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Goato muito dos livros do Charlie Donlea, acho a narrativa dele empolgante.
    Fiquei curiosa para ler Profano, me lembrou um pouco Sabrina, hahahahaha acho que pela palavra.
    Nos demais A Viúva de Safira me chamou atenção, se a história ser boa como parece, quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem ansiosa pela leitura de Stalker. Fiz uma troca no skoob e estou esperando chegar. Ainda não comecei a leitura de A garota que lia as estrelas, mas quero ler ainda esse mês <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Stalker e o novo livro do donlea eu tô DESESPERADA pra ler mas ainda não tive oportunidade, adorei seus recebidos e suas leituras, realmente muita coisa kkkk
    espero que todas as leituras sejam super maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari
    Tudo bem?

    Ufa, muitas leituras hein?! Que arraso. E as parcerias são incriveis, #sonho!
    Tenho muita vontade de ler Stalker, A garota que lia estrelas e Uma mulher na escuridão.

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    a viúva safira e o amor de um duque também chegaram por aqui e já estão na minha lista de próximas leituras. Além desses também estou super interessada em ler uma mulher na escuridão e a garota que lia as estrelas, mas estes vou demorar um pouquinho para adquirir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Quantos livros bons na sua listinha! Estou bastante curiosa quanto à garota que lia estrelas e os números do amor, li boas críticas.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou doida para ler Mistério em Chalk Hill, A Garota que Lia as Estrelas e A Rosa Selvagem, parabéns por suas leituras e por suas parcerias os livros só pela sinopse demostra serem muito bons, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??
    Ótimas leituras e que belos recebidos fiquei super curiosa em conhecer alguns não sabia por exemplo que a autora do
    "Os Números do Amor " era autista foi um fato interessante, esse livro tá na meta pra ler mais ainda Não consegui tempo pra ler espero conseguir. Uma Mulher Na Escuridão e outro livro que estou louca pra ler apesar de não ter lido nada do autor .

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu só conheço Stalker (que já li e resenhei) e Uma Mulher Na Escuridão (que já comprei na pré-venda, mas esperando para ler em grupo agora em julho). Dá pra ver meio que um padrão, né? Adoro thriller e suspense!!!!
    Beijão e parabéns pelo vídeo.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Parabéns pelo mimos :D os livros são todos maravilhosos, eu já quero ler o "Stalker" parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    De tudo eu li só Os Números do Amor e amei de mais. Quero todos estes livros aí de thriller pra mim hahahahaha.
    ps: to gostando bastante da gincana!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fiz a leitura de Stalker e Uma mulher na escuridão e gostei demais! Ainda pretendo ler Os Números do Amor e A garota que lia estrelas, só vi bons comentários até o momento.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler A garota que lia estrelas, tenho visto muitos elogios para essa obra. Quero muito ler também Stalker. Um dos que eu mais quero ler é A Viúva de SAfira, espero que você goste da leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa quanto livro lido e recebido maravilhoso. Acredita se eu disser que fiquei com vontade de ler todos? Alguns eu já tinha visto a resenha por aqui, então já estavam até na minha listinha, mas ela acabou de aumentar! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi! Adoro ver os recebidos! ♥ Desses eu li A Viúva de Safira e fiquei apaixonada pela história! Amei de verdade. E dos outros quero muito ler Stalker e Uma Mulher na Escuridão, do Charlie, que virou meu autor favorito! Boas leituras!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari.
    Adorei essa sua postagem e já peguei algumas dicas.
    Ando lendo pouco, mas tô sempre de olho nas novidades. Adoro ver as postagens para saber o que os blogueiros estão recebendo! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Olá Mari!!!
    Não minto que estou curiosa pelo livro "Uma Mulher na Escuridão" e que vi muita coisa sendo falada desse livro que me deixou super curiosa.
    Espero realmente poder conhecer a escrita do mesmo e adorei os livros recebidos desse mês seu ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gentemmm, você leu muito, que legal! Dos livros recebidos eu quero ler O amor de um duque e A Viúva de Safira.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. oi, Maria. De todos esses citados, eu fiquei bastante curiosa com o primeiro, adoro suspense, fantasmas e afins. hehehe deve ser um enredo que prende a gente por completo... já anotei a dica e assim que puder, coloco no carrinho de compras...

    bjs :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo