Resenha: livro "Apaixonada Por Um Highlander", Maya Banks

 Olá pessoal, tudo bem? Nas duas últimas resenhas, comentei sobre minha experiência de leitura com os primeiros livros da trilogia McCabe da Maya Banks. Hoje venho falar sobre o último volume: "Apaixonada Por Um Highlander", publicado no Brasil pela Universo dos Livros em 2018.

Resenha, livro, Apaixonada-Por-Um-Highlander, Maya-Banks, Universo-Dos-livros, blog-literario, petalas-de-liberdade, trilogia-mccabe, capa, foto, kindle

 Caelen é o mais novo dos irmãos McCabe. Desde o primeiro livro sabemos que, anos antes, ele foi traído pela mulher que amava e seu clã foi atacado e quase destruído por  Duncan Cameron. Desde então, ele não confiava em mulheres, ainda que suas cunhadas: Mairin, esposa de Ewan, e Keeley, esposa de Alaric, tenham lhe mostrado que nem toda mulher é traiçoeira.


 Mesmo depois de anos de seu erro, Caelen sentia que precisa reparar o dano que causou ao seu clã e aos irmãos, e isso o motivou a se casar com Rionna McDonald, a filha do laird do clã vizinho com quem Alaric deveria ter se casado para formar uma aliança entre os clãs. Com essa aliança, outros clãs se juntariam a eles e ao rei na batalha contra Duncan Cameron e aqueles que queria ameaçar o trono da Escócia.

 Rionna McDonald, outra personagem que conhecemos lá no primeiro livro, era uma guerreira, amava ficar ao ar livre, usava calças e não se comportava como a maioria das moças da época. Ela estava disposta a se casar por seu clã, mas o casamento com Caelen se mostraria ser um grande desafio, visto que ele não estava disposto a aceitá-la como ela era.

 Eu estava curiosíssima para ler esse livro, pois os protagonistas chamaram a minha atenção desde o início da trilogia. O Caelen foi me surpreendendo nos livros anteriores ao abrir mão de suas desconfianças e ajudar as cunhadas. A Rionna me encantou em uma de suas primeiras aparições, ao mostrar quão forte e habilidosa poderia ser como guerreira.

 Mas, infelizmente, o romance deles não superou minhas expectativas e o motivo foi o Caelen. A forma como ele tratava a Rionna, como falava e fazia coisas que lhe magoavam, me incomodou bastante. Eu também esperava um desenvolvimento melhor em relação aos sentimentos dele sobre a traição que sofreu no passado, assim como confesso que esperava mais da Rionna. E infelizmente o amor entre o casal não me convenceu, foi algo que eu não consegui perceber nos gestos ou nos pensamentos deles.

 Ainda sobre a Rionna, ela é vista como estranha por gostar de luta, algo que, no livro, não era considerado como um interesse que as mulheres da época pudessem ter. Mas como alguém poderia se interessar por uma coisa se não tinha nenhum incentivo para isso, nenhuma chance? Desde muito nova, a Rionna queria poder defender a si própria, um direito que o Caelen e outras pessoas da época não queriam conceder às mulheres, que eram vistas como criaturas indefesas que precisam de um homem para salvá-las.

 Como comentei lá na primeira resenha, eu não gosto de personagens masculinos que acham que devem mandar e que as mulheres devem obedecer sem questionar (o Caelen é justamente assim), também não acho que histórias de amor combinem com violência, deixando claro que esse é o meu gosto pessoal e super entendo que há pessoas que pensam diferente, assim como sei que posso encontrar exceções. Por esses fatores, "Apaixonada Por Um Highlander" foi o livro de que menos gostei na trilogia toda, dei três estrelas no Skoob.

 Mesmo com meu descontentamento com o romance, valeu a pena fazer a leitura e conferir o desfecho da saga dos McCabe contra o odioso e detestável Duncan Cameron. Apesar de a Maya Banks ser daquelas autoras que coloca cheiros e sabores impossíveis nos personagens (quem tem um perfume agradável estando imundo?), ela tem uma boa escrita e consegue criar personagens interessantes e enredos que nos prendem até o final. Parte da história desse livro se passa no inverno e a ambientação conseguiu me fazer imaginar com clareza as superfícies cobertas de neve.

 Achei a capa de "Apaixonada Por Um Highlander" bem bonita, embora não veja ligação entre ela e a trama.

 Enfim, com o post de hoje, encerro minhas resenhas sobre os Irmãos McCabe, uma trilogia com seus altos e baixos. Espero que tenham gostado de acompanhar meus comentários sobre os livros. Me contem: vocês preferem protagonistas que precisam enfrentar demônios do passado como o Caelen ou que quebram as regras do que se espera deles como a Rionna?

Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788550302591, Skoob. Sinopse: A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado. Clique para comprar na Amazon: 

Ordem de leitura, resenhas e casais da Trilogia McCabe:
- "Atraída Por Um Highlander": Ewan McCabe e Mairin Stuart
- "Seduzida Por Um Highlander": Alaric McCabe e Keeley McDonald
- "Apaixonada Por Um Highlander": Caelen McCabe e Rionna McDonald

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Oi, tudo bem? Achei agradável sua resenha, apesar de esse tipo de leitura não me atrair tanto. Mas parece uma obra incrível para aqueles que curtem esse tipo de leitura. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda e que nao fiquei particularmente curioso com a historia.

    Percebo porque nao gostaste assim tanto. COntudo, discordo de ti ao dizer que nao consigo aceitar que as pessoas gostem de personagnes masculinos prepotentes que esperam que as mulheres aceitem tudo o que dizem so porque sim. Apenas quanto o objetivo da historia e mostrar o quao isso e estupido e errado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Já passei por várias situações em que tinha altas expectativas para ler sobre o casal do último livro e acabei me decepcionando. Acontece, infelizmente. Mas mesmo assim, pelo que eu li nos posts sobre a série, foi uma leitura prazerosa, então acho que eu daria uma chance.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não acompanho a trilogia, mas preciso dizer que gostei dessa capa.
    Também não gosto de histórias em que o personagem masculino precisa humilhar e comandar uma mulher =/ e pra mim romance não tem nada a ver com violência, mas enfim. gostei da sua resenha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiii Maria

    Que pena que o casal principal decepcionou, isso às vezes acontece em romances e é um pouco frustrante né? Detesto protagonista masculino mandão . Ainda bem que valeu a pena pra acompnhar o desfecho da trilogia, e saber como tudo finaliza. E quanto a essa capa, nossa, um capricho só né, acho que é a mais linda dos livros da série.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Eu li os dois primeiros livros, e como você não conseguia engolir o modo como as mulheres eram tratadas como se fossem objetos ou troféus, mas naquela época era assim mesmo, critiquei também essa essência mas deixando de lado isso adorei os dramas e as tramas a escrita foi bem desenvolvida e adorei os personagens. Agora fiquei curiosa sobre a história de Caelen, pela sua resenha fiquei mais do que instigada, parabéns e obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de gente que quebra as regras. Sei lá... às vezes é preciso. Às vezes é o melhor a ser feito.
    A capa ficou realmente linda. Pena que não teve a ver com a história. E que bom que chegou ao fim de uma série. Dá uma sensação bem legal na gente quando concluímos livros sequenciais. Eu gosto MUITO de séries.
    Abraço grande

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Acho que todas as capas dessa série não tem nada a ver com os livros haha
    Eu vejo muitos os livros da Maya nas Americanas. Acho que dá próxima vez trarei uns 4 que vi por 5 reais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não gosto também de livros em que o casal não me convença com relação aos seus sentimentos e nãaaoooo gosto de homens machistas a esse ponto de não reconhecer seus erros e mudar, sei lá, fico tão incomodada que não consigo prestar atenção a história. E síiiim, prefiro personagens como a Rionna.

    ResponderExcluir
  10. Creio que nunca li nada da autora então ainda não conheço a trilogia. Entendo seu descontentamento com tal comportamento do personagem, esse tipo de atitude é irritante, mas eu creio que a autora o criou dessa forma devido à época em que a história se passa, mesmo que isso não justifique tais atitudes. Fiquei um pouco curioso de como essa trama toda começou mesmo que não seja muito o meu tipo de leitura. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari.

    É uma pena quando o livro não supera nossas expectativas, esperamos uma coisa, mas acabamos por receber outra. Principalmente quando o casal principal que acaba não nos convencendo, aí é o fim da meada.
    Pelo menos você achou que o livro valeu a pena, então a história em um todo não foi tão ruim. Acho que eu não leria essa trilogia!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria.
    É tão bom quando nos encantamos pelos protagonistas. Pena que neste caso o protagonista masculino não atendeu suas expectativas.
    Eu também não gosto quando os homens agem como se pudessem mandar nas mulheres e que histórias de amor não combinam com violência, isso é bem perigoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. as capas desses livros são incrivelmente lindas!!
    essa trilogia é nova para mim, porém parece ser bem interessante e gostoso de ler.
    ótima indicação
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Eu não conhecia a trilogia mas fiquei interessada pelo contexto da história, gosto desse estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah, logo o livro que você tinha tantas expectativas, te decepcionou! Uma pena isso! É complicado um romance onde o casal não nos envolve né?

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinceridade em sua resenha e que pena que o final da série deixou um pouco a desejar, né? Eu não me sinto atraída pelas histórias, mas acho essa capa linda!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo