Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero apresentar para vocês um livro muito especial: "Às margens do Rio das Velhas", obra escrita pelo autor Wagno Rosa e publicada em junho pela Chiado Editora.
Misturando lembranças do autor com ficção, o livro traz as memórias da infância e os costumes de uma cidadezinha mineira que certamente trarão nostalgia e encanto aos leitores.
Sinopse: O retrato da vida e dos costumes dos moradores de uma simpática e emblemática cidade encravada entre as montanhas e o vale do Rio das Velhas no interior de Minas Gerais. As histórias revivem momentos das décadas de setenta e oitenta, através de uma seleção de contos resgatados das memórias dos personagens locais. As histórias decifram parte da cultura e tradições marcantes do povo mineiro.
Os contos relembram a juventude de uma geração ímpar, narrados em detalhes que revelam a personalidade e o carisma peculiar dos habitantes de uma região muito especial do Brasil.
Sobre o autor: Mineiro, nascido na cidade de Raposos onde passou toda sua infância, adolescência e juventude até se casar aos vinte e sete anos de idade. Filho de famílias tradicionais locais, encontrou na literatura uma aliada para reforçar os laços afetivos, lembranças e histórias dos amigos e familiares que ainda vivem em sua terra natal.
O livro pode ser adquirido nas livrarias Martins Fontes Paulista, Travessa e no site da editora (clique para comprar).
Acompanhe o autor no Facebook: facebook.com/dasvelhas e no Instagram: @rosa_wagno.
Para quem quiser conferir a opinião de uma leitora portuguesa sobre "Às margens do Rio das Velhas", é só clicar aqui.
Eu não resisto a livros que levam um pouco de Minas Gerais para o mundo e que tragam histórias ambientadas em cidadezinhas mineiras, e vocês?
Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:
Primeiro, parabéns ao autor pelo lançamento, gostei da proposta de unir lembranças da infância com ficção, gosto de livros nesse perfil, espro ter oportunidade de ler
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Confesso que não conhecia o autor e o livro em questão, mas gostei e achei interessante essa proposta do autor de fazer uso das lembranças da infância. Parece ser uma leitura legal! Dica anotada!
ResponderExcluirAbraço!
Olá!
ResponderExcluirEsses livros regionais são quase como ganhar uma passagem para viajar de graça. ♡
Achei muito bacana a proposta e parece ser uma ótima leitura. É sempre legal quando o autor compartilha um pouco de sua vida na hora.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAmo dicas de livros e esse ainda não conhecia, e realmente a nossa história é rica e deve ser contada de forma realista ou na ficção, pois tudo é válido. E, cada leitor merece uma boa Obra.
https://rob-umarosaazul.blogspot.com
Ainda não conhecia o livro, mas gostei. Tem uma premissa diferente, né? Acho que nunca li nada assim. E a gente precisa valorizar a literatura nacional <3
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Olá
ResponderExcluirEu até estou lendo um livro de origem portuguesa e estou gostando porque estou aprendendo muito sobre a cultura portuguesa e as diferenças linguisticas como Brasil.
Gosto bastante das edições da Chiado e esse se encaixa no meu perfil de leitura.
Beijos
Parabéns e sorte ao autor! Nunca conheci uma edição da editora Chiado, mas tem gente que já tem em mãos e gostou. Sucesso! @yelloobowXluneta
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu adoro qualquer livro ambientado nestas décadas passadas de 60 até 90, acho periodos interessantes, e pouco retratados em comparação à outros sabe. Não conehcia esse livro ainda, adorei essa capa, bem com jeitinho de interior.
Beijos, Alice
www.derepentenoultimolivro.com
Olá, Mari.
ResponderExcluirTem uns livros que se passam no interior de Minas que são uma delícia de ler.
Não conhecia essa obra, irei aguardar sua resenha para saber o que eu acho dos contos.
Eu estou curiosa com esse livro, gosto muito de obras com essa temática e acho que posso gostar desse livro. Depois eu vou querer ler a sua resenha sobre ele.
ResponderExcluirOiii tudo bem??
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas me deu uma saudade da infância, você nem imagina.
Eu, como boa Mineira, conheço muitas histórias desse rio. Mas o que banhava minha cidade era o Rio das Mortes. Mas viajei muito por Minas.
Fiquei com vontade de ler e conhecer.
Bjus Rafa
Não conhecia esse livro ainda, mas achei superinteressante o fato do autor misturar as próprias lembranças com ficção. Fiquei com muita vontade de lê-lo e conhecê-lo. Já vou colocar na minha lista de desejados.
ResponderExcluirBeijos.
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
A chiado tem ótimos lançamentos, ne? Adorei saber mais desse. Curiosa para saber sua resenha.
ResponderExcluirBeijos,
Blog Diversamente
O livro parece ser muito bom e despertou minha curiosidade, justamente por provocar esse sentimento de nostalgia. Já sou meio melancólica e livros assim são ótimos para mim, pois me fazem viajar pelos pensamentos e lembranças, geralmente servem de conforto em momentos difíceis.
ResponderExcluirBjs!
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas o livro parece ser repleto de nostalgia, e gosto quando os autores, retratam cidades locais, eu amo conhecer a cultura, e os costumes das pessoas, é um livro com uma sensação de aconchego.
beijos,
eli - Leitura Entre Amigas
O livro é uma viagem pela cultura e costumes das cidades do interior de Minas Gerais.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a proposta deste livro! Tenho certeza que será algo maravilhoso, afinal, se mineiro sabe fazer uma coisa maravilhosamente bem é contar caso e memórias que colecionou ao longo da vida. Anotei a dica! Vou conferir assim que possível ♥
Beijos!
Oi Maria tb bem?
ResponderExcluirA editora Chiado tem titulos bem interessantes, não conhecia esse e adorei a sua dica, parece ser um ótimo livro
bjos
Olá! Parece ser um livro enriquecedora, com bastante cultura e informações sobre Minas, e dessa forma bem especial, contada por mineiro! Adorei a dica!
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro e gostei da premissa, é bem interessante e parece ser uma boa leitura. O ponto positivo da Chiado é que publica muitos títulos da literatura nacional.
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirAdorei a premissa e me chamou a atenção por ser um livro nacional sobre uma cidade nacional.
Oiee tudo bem?
ResponderExcluirNão conheço o autor, mas a historia parece ser bem legal, parabéns pela publicação e espero que você curta a leitura quando você for ler.