Indicação de Filme: "Klaus" da Netflix, indicado ao Oscar

 Olá pessoal, tudo bem? O Natal já passou tem algum tempo, mas só alguns dias atrás é que finalmente assisti um filme natalino super recomendado no último ano: a animação "Klaus", disponível na Netflix e que está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

dica, filme, animacao, poster, Klaus, Netflix, indicado-ao-Oscar, opiniao, musica, tema, blog-literario-petalas-de-liberdade, filme-natalino
 Ano: 2019, duração: 1h 38min, escrito e dirigido por Sergio Pablos 

Klaus, Netflix

 Na Netflix, a sinopse diz que a animação é sobre "um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário" que "cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria". Jesper, antes de ser carteiro, era um rapaz que não queria nada com a vida e não se dedicava a emprego nenhum. O pai dele, cansado da situação do filho, lhe despachou para uma ilha no círculo polar ártico, com a missão de trabalhar nos correios de lá. Se, ao fim de um ano, Jesper conseguisse enviar 6000 cartas, seu pai lhe deixaria voltar para o conforto de casa.

 Sem escolha, Jesper foi para a remota Smeerensburg. Porém, ao chegar lá, encontrou uma cidade castigada por um inverno congelante e com uma população dividida em dois clãs rivais que estavam mais interessados em guerrear entre si do que em enviar cartas.

 Parecia que a missão de Jesper estava destinada ao fracasso, até ele descobrir que Klaus, um senhor calado e solitário, era um fabricante de brinquedos. Desesperado para voltar para casa, Jesper armaria um esquema para que as crianças da região enviassem cartas pedindo brinquedos para Klaus, e isso desencadearia uma mudança enorme na cidade.

animação, Klaus, Netflix
Jesper e os habitantes de Smeerensburg

 Eu gostei muito do filme! Achei impressionante como o enredo recriou a história do Papai Noel de uma forma super criativa. Aliás, "Klaus" poderia ser chamado de "a verdadeira história do Papai Noel", todos os pontos da lenda foram explicados de uma maneira muito interessante: as renas, a roupa, o trenó voador...

 Mas, além da figura do velhinho que dá presente para as crianças que se comportam bem, há a história de Smeerensburg e seus habitantes, a história de Jesper encontrando seu lugar no mundo, de Klaus redescobrindo a alegria. E é inspirador ver  como a cidade será transformada através da alegria das crianças, como os conflitos vão diminuindo graças a pequenos gestos de gentileza.

 "Klaus" é divertido e emocionante, tem um visual bonito e uma boa trilha sonora. É um filme que vale a pena assistir e se encantar em qualquer época do ano. Fica a recomendação para quem está procurando algo para ver na Netflix nesse final de semana. Minha torcida é para ele na categoria de Melhor Filme de Animação do Oscar, domingo ficaremos sabendo se será o vencedor.

 TRAILER:



 MÚSICA TEMA:



 DICA: você pode ganhar vales para assinar a Netflix respondendo pesquisas no Qualibest, clique aqui e se inscreva.

 Me contem: já assistiram "Klaus"? Gostam de recontagens de lendas? E de animações? Estão torcendo por alguma obra no Oscar?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. Eu amei esse filme e olha que não sou fã desses filmes natalinos, mas como sou mãe já sabe. Meu filho nem ligou pro filme e eu tive que ver duas vezes, amei a forma como abordaram a história do papai noel, os diálogos e não ficou aquelas mesma coisa de sempre, amei.

    Visite:www.espacodamica.com
    Siga: https://www.instagram.com/espaco.mica/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito triste quando vi que a animação não levou o prêmio
    Eles fizeram tanto com pouco. A mensagem desse filme é linda e acho que todos deveriam assistir =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria.
    Eu não conhecia este filme e mesmo não sendo período do Natal, eu fiquei curiosa para saber mais sobre essa animação. Tudo parece ser interessante e divertida. Dica anotada vou assistir Klaus o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já saber que essa animação não ganhou o Oscar, quero muito ter a chance de assistir! Andei vendo uma série meio pesada nesses dias e estou precisando de uma história leve e gostosa para balancear!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de animações, mas essa ainda não assisti. Na verdade, não gosto muito de filmes temáticos, então antes do seu post não tinha nem pretensões de assisti-la, mas agora me bateu aquela curiosidade, já que parece um filme que irá me deixar com o coração quentinho (e eu adoro isso!).

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Todo mundo só fala dessa animação, mas ainda não consegui assistir, apesar de querer muito. Acho bem interessante o filme recontar a história do Papai Noel. Mesmo ainda não tendo assistido, achei um pouco injusto o Oscar para Toy Story 4, mas é Disney, então eles já tinham uma mão no prêmio, infelizmente.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fale-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu tenho essa animação na lista para ler desde que soube que ia lançar, mas ainda não tive oportunidade hehe Gostei de saber que ela pode ser vista em qualquer época do ano, pois estava com medo de ficar ruim sem aquele ar natalino em volta. Quero muito me encantar também, e acho que tem tudo para eu favoritá-lo. Ótima indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Esse filme apareceu como indicação no meu perfil. Assisti o trailer e achei tão divertido. Realmente recriar a história do Papai Noel foi uma ideia bem criativa. Espero assistir em breve e gostar tanto quanto você. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou a única que ainda não viu esse filme #shame
    Gostei dessa “releitura” da história do Papai Noel. Sendo animação, acho que a magia fica maior...

    ResponderExcluir
  10. Todos ficaram muito apaixonados por essa animação, né? Pena que é complicado "brigar" em premiações com a Disney/Pixar.
    Eu fui ao cinema ver Link Perdido com meu baby. Os outros não assisti nenhum. Mas, tô bastante afim de conhecer essa história que todos falam só bem.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ahh eu amei a dica, gente parece ser uma animação bem divertida e bem estilo família né, vou adicionar a lista!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto esse filme na Netflix e também não imaginava que ele pudesse abordar a "verdadeira história do papai noel". Gostei e vou procurar para assistir.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Eu coloquei este filme na minha lista, acabei esquecendo de ver ele e sua resenha me deixou curiosa para assistir de novo. Parece ser uma história muito linda e envolvente, daquele tipo que a gente nem vê o tempo passar enquanto assiste. Já voltei ele aqui para as prioridades do fim de semana e finalmente conferir esta produção incrível.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti a esse filme no ano passado, pertinho do Natal. Fiquei muito emocionada com o tom da animação. Klaus é um filme muito fofo e que fala muito sobre o espírito do Natal de uma forma bem divertida e lúdica, além de apresentar uma jornada do personagem onde ele passa de hipócrita para alguém que se importa em uma linguagem bem fácil de ser compreendida por qualquer um. É uma ótima dica

    ResponderExcluir
  15. Ah! Este filme deve ser muito fofo, não sabia dele e vou assistir. Fiquei curiosa para saber a verdadeira história do Papai Noel".

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari!!!
    Apesar de não ter visto ainda "Klaus" eu tava torcendo muito por ele no Oscar, mas eu já desconfiava que "Toy Story" levava e mesmo gostando do filme achei uma injustiça.
    Eu reservei esse filme para esse próximo Natal e sim vou enrolar ele bastante só para ver nessa época.
    Adorei a dica e fico feliz que o filme lhe agradou.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Estou doida para ver esse filme e agora lendo o que você achou da história, fiquei super curiosa. Vou assistir hoje! hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ver essa animação. Aliás, não sei o motivo de não ter assistido ainda. Além de visualmente bonito, parece ser uma história original, muito linda e tocante. Pelos seus comentários, deu para ver o quanto você gostou e que é mesmo uma animação que vale a pena assistir.
    Adorei a indicação e pretendo ver em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Maria, tudo bem?
    Esse filme tem um visual de encher os olhos de quem gosta de arte bonita e animação à moda antiga. #EUZINHAAQUI Sem dúvida vou dar uma conferida no filme e dar a ele a nota que merece, pois merecia o Oscar bem mais do que Toy Story 4. Eu sei que a franquia já é clássica, mas, dessa vez quem merecia o prêmio de Melhor Animação era "Klaus".
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo