Leituras e recebidos de fevereiro

 Olá, pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho deixar registrado um resuminho das minhas leituras do último mês e também mostrar os livros que recebi em fevereiro. Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:



Leituras e livros recebidos em fevereiro, Blog Literário Pétalas de Liberdade

 Começando pelas leituras!



 Finalmente terminei dois e-books que peguei no Kindle Unlimited no ano passado.

 "Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi" do Joachim Meyerhoff, publicado pela Valentina. Acompanhamos as histórias de um garoto que cresceu no hospital psiquiátrico onde o pai era médico. Foi uma leitura que não me prendeu muito, talvez pelo fato de os recortes da vida do protagonista não seguirem uma sequência linear. Logo trago a resenha.

 "Perfeita Mulher" da Dani Nascimento, é um romance protagonizado por uma mulher trans e seu melhor amigo. Ela tem medo de que um envolvimento entre os dois possa estragar a amizade que lhe é tão importante. A protagonista passa por situações bem pesadas, o livro precisava de uma revisão melhor, mas me parece que a autora fez um bom trabalho de pesquisa sobre o tema e acho super válido e importante termos romances com diversidade. Também trarei a resenha em breve.

 Ainda no formato digital, mas no Wattpad, li "Doutor Gyn" da Carlie Ferrer. A primeira consulta de Mackenzie com Gabriel não saiu como o esperado, e eles acabarão se reencontrando em situações bem hilárias, até surgir um romance entre os dois. Amo a escrita da Carlie, ela conseguiu colocar questões como a diferença de idade e famílias abusivas num romance quente e divertido. Resenharei em breve.

 De livros físicos, fiz duas leituras.

 "Pulso Forte" da Lauren Blakely, Faro Editorial, é um romance com um casal que é rival no trabalho e pontua um pouco das dificuldades que mulheres enfrentam em áreas do mercado de trabalho que são dominadas por homens. Foi uma leitura bem agradável e já tem resenha aqui.

 "Invisível" da Tarryn Fisher, Faro Editorial, protagonizado por Margô, que teve uma relação conturbada com a mãe e vivia numa área pobre e violenta, até que alguns fatores vão fazê-la buscar justiça, mesmo que pelos caminhos errados. Foi uma leitura bem interessante e diferente de tudo o que já li. Resenha em breve.

 Agora, vamos aos livros recebidos!

 "Os Últimos Jovens Da Terra - A marcha dos zumbis", escrito pelo Max Brallier e publicado pelo selo Milk Shakespeare da Faro Editorial. É o segundo da série "4 contra o apocalipse" e estou bem animada para ler, já que gostei muito do primeiro.

 Sinopse: Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

 "Pistas Submersas" da Maria Adolfsson, lançamento que solicitei da Faro Editorial, achei a premissa bem interessante.

 Sinopse: "Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.
 Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina."

 A autora Paula Barros me enviou seu livro "O mistério final", o terceiro da Série Mistérios, publicado pela Editora Viseu. Agora que minha trilogia está completa, farei o possível para ler logo, pois amo livros de mistérios.

 Sinopse: Último livro da série. Acompanhe mais suspenses, assassinatos e mistérios dos nossos amados amigos e conheçam mais alguns muito interessantes, com novas tramas e surpresas! Desta vez, conhecendo melhor a história e personalidade de Douglas, nosso detetive preferido e alguns problemas sociais de nosso país e também sobre o poder da união e do perdão.

 "O País do Carnaval" do Jorge Amado, Companhia das Letras, veio na caixa do mês do Clube Vem Pra Nárnia. Inclusive, tem unboxing da caixa aqui, e sorteio de 2 caixas do Clube até dia 06/03, participe aqui.

 Sinopse: Romance de estreia, escrito quando Jorge Amado tinha dezoito anos, O país do Carnaval (1931) é, apesar do título irônico, mais sombrio e introspectivo que a maioria dos livros que fizeram dele o ficcionista mais popular da literatura brasileira.
 A narrativa começa no navio que traz de volta ao Brasil o jovem filho de fazendeiro Paulo Rigger, depois de sete anos em Paris, onde cursara direito e absorvera comportamentos e ideias modernas. Nos primeiros dias que passa no Rio de Janeiro, Rigger tenta compreender um país onde já não se sente em casa, um país que tenta timidamente superar seu atraso oligárquico e ingressar na era industrial e urbana.
 De volta a Salvador, ele participa de um grupo de poetas fracassados e jornalistas corruptos que giram em torno do cético Pedro Ticiano, cronista veterano. Todos se sentem insatisfeitos e buscam um sentido para a existência: no amor, no dinheiro, na política, na vida burguesa ou na religião. Nesse romance de geração, as dúvidas e angústias dos personagens espelham a situação do país, que naquele momento passava pela Revolução de 30 e procurava redefinir seus rumos.

 Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

6 comentários

  1. Olá

    Eu ainda não li nenhum dos livros que citou, mas meus maiores interesses são com Pistas Submersas que é um suspense e com isso já me convenceu a comprá-lo e os livros da Faro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos livros que você citou Maria, mas o que mais desperta a minha curiosidade é Invisível. Acho que a trama tem um forte apelo dramático por tudo que já li até agora sobre o livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia nenhuma dessas obras, mas a qual me chama mais atenção é "pistas submersas". Espero que sejam ótimas leituras!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Admito que eu não li nada dos livros citados por você, mas eu tenho vontade de ler algo escrito pela Lauren pois já vi muita gente falando coisa boa da autora.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas bem que gostaria de ler a série Lauren Blakely e também da Tarryn Fisher.
    bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Quantos livros incríveis você recebeu esse mês! Quero muito ler Pulso firme e País do Carnaval ♥
    Quanto as leituras, fiquei bem curiosa para conferir Invisível.
    Que o próximo mês seja repleto de ótimas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo