Resenha: livro "Doutor Gyn", Carlie Ferrer

 Olá, pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Doutor Gyn", comédia romântica escrita pela Carlie Ferrer e publicada em 2019.

Resenha, livro, Doutor-Gyn, Carlie-Ferrer, amazon, romance-hot-bom, wattpad, kindle-unlimited, lettering, Blog-Literário-Pétalas-de-Liberdade

 A narração é dividida entre o casal protagonista: Mackenzie Wells e Gabriel Gynlard. Ela tem 20 anos, está na faculdade, tem talento para o desenho, mora com as amigas e quer perder a virgindade, algo que já tentou várias vezes, mas sempre acontece alguma coisa para interromper os encontros dela.

 Mas Mackenzie está determinada, fez uma lista de candidatos e marcou uma consulta com um ginecologista. Como na vida de Mackenzie não pode faltar confusão, para que a dona do apartamento não descobrisse que uma amiga guardou bebida na casa, Mackie bebeu toda a garrafa de vodca e foi para a consulta meio bêbada, falando coisas que nunca diria sóbria. Gabriel Gynlard, o ginecologista, percebeu o estado dela e pediu que Mackenzie voltasse outro dia, sóbria.

 Quando se deu conta das coisas vergonhosas que fez, Mackie decidiu que não voltaria ao consultório de Gabriel, mas as já mencionadas confusões da vida dela, vão tratar de fazê-la reencontrar o Doutor Gyn em situações embaraçosas e hilárias.

 Os dois acabarão se aproximando e uma atração nascerá entre eles, mas como duas pessoas azaradas poderão se acertar? Já lhes digo que não será fácil, mas vai ser muito divertido.

 "- Você não pode sentir na carne algo que não sente no peito. Não será intenso, não será verdadeiro. Não é que você precise estar apaixonada, mas você precisa sentir paixão. Outro tipo de paixão."

 Confesso que tive certo receio de ler esse livro pela profissão do protagonista, mas, felizmente, a Carlie conseguiu escrever a história de forma que não houvesse uma relação problemática entre médico e paciente (visto que a primeira consulta deles já não aconteceu). Esse é o quinto romance que leio da Carlie e ela é uma autora que tem bom senso com os temas que escolhe tratar, além de ter uma escrita ótima, é uma das melhores escritoras nacionais que conheço. Seus personagens são o destaque de suas obras.

 Durante a leitura, descobrimos as tragédias e decepções que o Gabriel viveu e que o tornaram meio fechado para a vida, vivendo só para o trabalho, sem planejar um futuro. Eu não sei se reagiria de outra forma se estivesse no lugar dele. Mas a chegada de Mackenzie vai trazer luz à vida do nosso doutor. Gabriel voltará a desejar alguma coisa, mesmo que não saiba muito bem como agir em relação a isso. Ele tem medo de tentar novamente e se preocupa com o fato de ser 12 anos mais velho que a Mackenzie, aliás, essa questão da diferença de idade nem sempre é comentada nos romances contemporâneos, mais um ponto positivo para a Carlie.

"- Você ficaria surpresa com a quantidade de vezes em que fui noivo." (frase dita pelo Gyn)

 Se o Gyn é cheio de dúvidas, a Mackenzie tem mais clareza sobre os seus próprios sentimentos. Como personagens secundários, temos a secretária do Gabriel e um médico que trabalha no mesmo prédio que ele, os dois só querem que o Gabriel volte a ser feliz, mas vão infernizar a vida dele um pouquinho, e também tem um senhorzinho muito querido que é vizinho do doutor. Temos as amigas da Mackenzie e seus respectivos namorados. E temos a Jaqueline que, bem, vocês vão descobrir quem  ela é se lerem o livro.

 "- Gyn precisava de um empurrãozinho às vezes, sua vida se resumia a ir de casa para o trabalho todos os dias. As mulheres se desesperam por ele, ele não dá bola para elas, elas vêm até mim. Você não faz ideia do trabalho que dá para convencê-lo a sair com alguém! É justo que eu receba por ele." (Glenda, a secretária do Gabriel, é uma figura!)

 Enfim, "Doutor Gyn" não ultrapassou "Test Drive" na minha lista de livros favoritos da autora, mas foi uma leitura de que gostei e que recomendo para quem procura um romance nacional bem escrito, com bons personagens, cenas quentes e divertidas. É uma história que toca em temas importantes como famílias abusivas e que nos mostra que o fato de relacionamentos anteriores terem dado errado não deve nos fazer duvidar do nosso valor nem nos fazer perder a esperança. Todas as tentativas anteriores de Gabriel e Mackenzie fracassaram, mas eles eram perfeitos um para o outro. Se você gosta de romances românticos, leia os livros da Carlie Ferrer!

 "- Não é curioso? Que nós dois tenhamos um histórico de desastres em coisas que pessoas normais fazem o tempo todo?"

 Detalhes: 390 páginas, ISBN: B082XC9VP2, Skoob. CURIOSIDADE: Doutor Gyn é o 5° livro da série Luck, pode ser lido de forma independente, pois cada livro traz um casal, embora personagens de um livro apareçam no outro. Resenhas: Test DriveUm grande problema, comentários sobre a duologia A virgem e o devasso. Fiz a leitura no Wattpad, mas ele também está disponível no Kindle Unlimited. Clique e compre os livros da Carlie Ferrer na Amazon:

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários

  1. Oi Mari.
    O livro tem um premissa bem clichê e batida né? Mas parece trazer uma história interessante e no fim é apenas isso o que interessa, fico feliz que tenha gostado da leitura, ainda que tenha ficado um pouco receosa com a mesma.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu nunca li nada da autora mais gostei muito da resenha de forma geral parece ser um livro bem envolvente, anotei a dica espero conseguir ler também!

    ResponderExcluir
  3. A principio pareceu um livro divertido, mas lendo a resenha pareceu mais sério. Uma questão interessante envolver medico e paciente, mas não sei se me interessaria rs
    Bjos amore

    ResponderExcluir
  4. Imaginando o que eu falaria se bebesse uma garrafa de álcool antes de ir pra minha consulta hahahahahaha. No primeiro instante, fiquei preocupada ao imaginar como essa relação seria desenvolvida - por questões éticas - mas fiquei mais aliviada em ler sua resenha e saber que ela foi responsável ao criar a história. Fiquei foi curiosa para ver como tudo isso terminou <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO um romance bem escrito, porém com muitas cenas hots não é algo que me desperta tanta atenção :( de qualquer forma, gostei da sua resenha e principalmente em saber que o livro aborda temas importantes. Isso é muito bacana mesmo!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler a resenha, tava achando a premissa meio boba, mas quando fui vendo que tem muitas situações hilárias, já fiquei com vontade de ler, nem que seja para dar boas gargalhadas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Realmente foi bom para a história ela não ter tido nem a primeira consulta, de fato iria ser bem problemática a relação médico/paciente depois da confusão toda no início rs
    Mas em relação ao livro como um todo, eu nunca tinha ouvido falar dele, no entanto, fiquei louca para realizar a leitura depois da sua resenha. Já quero conhecer esses personagens azarados e esse enredo divertido.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo