Conheça "Arrufos: Desavenças de Amor", romance de época da Caroline Salignac

 Olá, pessoal! Espero que estejam bem! No post de hoje, venho apresentar um lançamento muito especial para vocês: "Arrufos: Desavenças de Amor", escrito pela Caroline Salignac e publicado pelo Selo Reino.

 Quem acompanha o blog deve saber o quanto eu amo romances de época, e "Arrufos" é um romance de época que tem um diferencial: é ambientado no Rio de Janeiro em 1870, no Brasil Imperial.

 Confiram a sinopse:

 Rio de Janeiro, 1870
 Os jovens aristocratas, Cecília Caldas e Jorge Candido, tinha o hábito de fazer apostas, sem se importarem em manipular a vida alheia. Uma nova aposta se formou quando as habilidades de casamenteira de Cecília são questionadas. Ela acreditava ser capaz de fazer Maurício Santiago, o mais carrancudo do grupo de amigos, se casar antes do final do ano, enquanto Jorge acreditava ser impossível.
 Ao concordarem com a aposta, Jorge organizou um baile às avessas e fora de temporada, convidando as famílias mais desfavorecidas e indelicadas da Corte, a fim de fazer com que o amigo evitasse os convites futuros de Cecília. No meio das convidadas, solteironas e feias, apareceu a irreverente Amélia Monteiro, uma jovem de convicções fortes e absurdas para a época, que não está interessada em se casar.
 Após o baile, Cecília tem a convicção de que achou na solteirona a pretendente ideal para desposar o amigo. Ela só não poderia prever uma coisa: Amélia e Maurício simplesmente não conseguem se entender e viviam em pé de guerra.

 Sobre a autora: Caroline Salignac nasceu em 1993, na cidade de Manaus. Desde pequena escrevia ficções cobertas de fantasia, mas só durante a graduação em Letras que descobriu sua paixão por coisas antigas e narrativas ambientadas no século XIX. Atualmente, faz mestrado em Letras e Artes, continua apaixonada por antiguidades, e escreve contos e romances ambientados no Brasil Imperial. Esse é o seu romance de estreia.


 Pela sinopse e pelas citações que já li, podemos esperar uma ambientação interessante e uma mocinha bem determinada, Amélida deve virar de cabeça para baixo a vida toda certinha do Maurício! No meio disso, ainda temos a Cecília e o Jorge querendo vencer a aposta sobre a vida amorosa do amigo... Já estou curiosíssima para ver no que vai dar essa história, e vocês?

 O e-book do livro está disponível para compra na Amazon e incluso no Kindle Unlimited, clique para baixar:


 Clique aqui e adicione o livro no Skoob. Acompanhe a autora nas redes sociais: Facebook, Instagram (ela tem postado curiosidades sobre a época em que o livro se passa por lá, vale a pena conferir).

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, me contem o que acharam do lançamento.

Compre seu Kindle em até 12x sem juros

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Com certeza para os amantes de romance de época é um prato cheio, legal que está no Kindle já dá para ir correndo conferir.
    Eu que não sou muito adepta a eles vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou entrando nesse mundo dos romances de época atualmente, e confesso que fiquei bem curiosa para ler este lançamento. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu raramente leio romances de época, li um aqui e outro ali, porém achei interessante este se passar no Brasil. Para os fãs de romance de época parece uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Faz muito tempo que não leio um romance de época, sinto falta! Gostei de saber que esse se passa no Brasil, isso é muito legal. Já vou adicionar na minha listinha de Unlimited.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, como vai? Eu não tenho o hábito de ler romances de época, são livros que eu não consigo me preocupar com os personagens, e na maioria das vezes consigo identificar o que vai acontecer no final da história e isso me deixa muito chateada, porque gosto de ser surpreendida.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mari, tudo bom?

    Eu leio pouquissimos romances de época, confesso que é um gênero que dificilmente me atrai mas, como resistir a uma história ambientada no Brasil Imperial?????!! Amo esse período histórico e só por isso capaz que leria. Vou anotar a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Não leio tantos romances de época quanto gostaria, mas devo dizer que achei a premissa bem interessante e por saber que a personagem parece determinada, é algo que me deixa bem curiosa. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari.

    Tem um tempinho que não leio romances de época. No momento estou curiosa com outros gêneros, mas não descarto sua dica. Sempre estou retornando a leitura para o romance e sempre é bom conhecer uma história diferente. Dica anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Eu não sou de ler romances de época, mas achei muito legal a autora escrever histórias que se passem aqui no Brasil, na época do Império. Acho importante e até diferente.
    Parabéns para a autora e pelo post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-antes-da-festa-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  10. Ao longo da minha vida de leitora, eu li pouquissimos romances de época, mas achei incrivel o fato de que ele se passe no Brasil, acho que esse pode ser o ponta pé que faltava pra eu ler!
    A sinopse e sua opinião também ficaram muito bacanas, já quero ler e vou alugar agora mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi. Não curto romances de época. Curti saber que é nacional e se passa aqui.
    Mas eu amei a frase que vc destacou sobre a mulher não ser enfeite, até anotei
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro e confesso que já fiquei curiosa. Também adoro romances de época, mas apesar de ter vários na estante e no kindle pra ler faz tempo que não os leio. Preciso urgente me organizar para ler os que já tenho mas vou add esse a minha lista de desejo. Valeu pela sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oiê!!!
    Eu AMO romances de época 😍 é o meu gênero preferido.
    Não conhecia o livro, gostei! Vou colocar na lista de futuras leituras no Kindle unlimited.

    Beijinhos
    A Culpa é dos Leitores

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Adoro livros de época, principalmente com mocinhas com língua a afiada kkk. A capa é outra coisa que chama a atenção estou muito curiosa para saber mais dos personagens e dessa aposta feita. Obrigado pela dica, fico no aguardo da resenha para conferir, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eita que fiquei super curiosa. É um diferencial mesmo ele ser ambientado no Rio de Janeiro de época, e como uma fã do gênero, dica mais que anotada. Achei a premissa mega interessante, junto da capa e quotes. Já quero conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito esse livro tem as duas coisas que eu mais amo em romance de época: ambientação crível e mocinha forte e destemida e já quero ler. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro romance de época e fico super feliz quando vejo que as histórias se passam no Brasil. Estou super curiosa pela história! Dica anotada!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Mari!!!
    Sou apaixonada por romances de épocas e talvez chegue até ser influenciada no meu jeito por conta dos mesmos.
    Eu adorei a sinopse do livro e as citações já estou colocando na lista de livros que quero ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Vi comentários sobre esse livro outro dia no instagram e fiquei muito curiosa para ler. Também amo romances de época e adorei a premissa desse. Achei bem legal o fato de se passar no Brasil, mas o que mais me deixou animada para ler foi o fato de Amélia e Maurício viverem em pé de guerra, porque eu amo um casal cão e gato hahaha.
    Amei a indicação e com certeza vou querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que premissa interessante! Eu não conhecia o livro ainda e gostei da capa e da sinopse, parece mesmo ser um boa leitura

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo