Tag dos 50%: sobre as leituras do 1° semestre

 Olá, pessoal! Espero que estejam bem. No post de hoje, venho responder a Tag dos 50%, que consiste em 15 perguntas sobre nossas leituras do 1° semestre. A tag foi criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak e você pode conferir o vídeo dele clicando aqui. Gravei um vídeo com as respostas, e nele falei também sobre as minhas leituras de junho e sobre o saldo da Maratona Literária de Inverno. É só apertar o play para conferir ou continuar lendo:




 1. O melhor livro que você leu até agora, em 2020.
 "Se deus me chamar não vou", da Mariana Salomão Carrara, Editora Nos, a história da Maria Carmem, uma garota de 11 anos, me divertiu e me emocionou. Resenha aqui.

 2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2020.
 Vocês vão perceber que vou responder várias perguntas com mais de um livro, começando agora. Gostei muito de "Prazeres Sombrios" da Kresley Cole, Editora Valentina, romance sobrenatural que com certeza foi melhor que o primeiro"A marcha dos zumbis" do Max Brallier, selo Milk Shakespeare, me conquistou tanto quanto o primeiro da série Os Últimos Jovens Da Terra. Mas "O Canto das Sereias", romance policial da Val McDermid, Bertrand Brasil, foi meu livro que faz parte de série favorito, o único problema é que ele não é continuação, e sim o primeiro da série Tony Hill & Carol Jordan.

 3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
 Preciso de "Arrancada do meu Mundo" da C. C. Hunter, Editora Jangada, por ter amado outro young adult da autora, e de "Vitorianas Macabras" da Darkside, pois amo contos e época vitoriana.

 4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
 Estou ansiosa para conferir mais aventuras do Jack e seus amigos em "O rei dos pesadelos", próximo volume da série Os últimos jovens da Terra - 4 contra o Apocalipse.

 5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
 Tive a sorte de não ler livros muito ruins esse ano, mas alguns foram diferentes do que eu esperava. "Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi" do Joachim Meyerhoff, Valentina, tive vontade de abandonar pelo ritmo da narrativa. "O Peso do Pássaro Morto" da Aline Bei, Nós, que é sim um livro muito bom e que recomendo que vocês leiam, mas para mim faltou alguma coisa. "Raio de Sol" da Kim Holdem, Planeta, leitura onde eu ficava imaginando "será que é nesse capítulo que a história fica boa?". Mas, minha maior decepção foi "Quase Quinze" da Lilian Reis, Mundo Uno, pois cheguei ao final de uma história cheia de rotina adolescente (para a qual não sou o público-alvo), para descobrir na última página que vai ter um terceiro livro.

 6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
 Além de "Se deus me chamar não vou", "Doce Tentação" da K. Bromberg, AllBook Editora, amei a forma como a autora tornou única uma premissa clichê, e "Sem Saída" do Taylor Adams, Faro Editorial, fiquei vidrada na luta da protagonista para salvar uma garotinha num estacionamento em meio a uma nevasca.

 7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
 Com certeza vou querer ler mais livros da Mariana Salomão Carrara de "Se deus me chamar não vou" e do Taylor Adams de "Sem Saída".

 8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
 Tony Hill de "O Canto das Sereias" não é nenhum galã, mas eu gosto dele.

 9. Seu personagem favorito mais recente.
 A Maria Carmem de "Se deus me chamar não vou", a garota tem um senso de humor maravilhoso.

 10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
 Nenhum, mas "Se deus me chamar não vou" me tocou e "Raio de Sol", apesar das partes que não me cativaram, teve uma cena que me emocionou.

 11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
 "Se deus me chamar não vou".

 12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020.
 Vi o filme de Jogador Nº 1 na TV e gostei muito, quero ler o livro e torço para que ele me agrade também. "Jogador N° 1" é de Ernest Cline, Editora LeYa.

 13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
 Acho que consegui expressar bem minha opinião na resenha de "Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi".

 14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
 A edição da Nova Fronteira de "Poliana" da Eleanor H. Porter, que recebi na caixa do Vem Pra Nárnia.

 15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Preciso ler o "Desgrávida", de Jenni Hendriks e Ted Caplan que recebi da Faro Editorial.

 No vídeo, falei mais sobre cada livro. Me contem se já leram ou querem ler algum deles.

 O primeiro semestre de 2020 com certeza não foi como a gente esperava, mas torço para que esse segundo semestre nos traga, além de boas leituras, boas notícias e dias melhores.

 Compre os livros citados:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Um comentário

  1. Oii!! Adorei essa tag!! Posso fazer também?
    Estou tentando voltar com meu blog, se puder dar uma passadinha por lá, ficarei muito grata! <3

    Um beijo,
    Do Prefácio ao Epílogo.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo